O casamento de Leandro e Susana em Barreiro, Barreiro
Modernos Verão Dourado 5 profissionais
L&S
28 Jul, 2018A crónica do nosso casamento
Este dia foi um dia em cheio! A ansiedade era tanta, que às 4h do dia do casamento ainda estava acordada. Dormi na casa de uma tia, com a minha avó, também madrinha do casamento.
Acordei às 6h45 e só estava focada no controle da minha ansiedade. Fazia tudo com muito vagar. A cabeleireira e maquilhadora foram preparar-me às 8h00. Estava um pouco nervosa, a cabeleireira até me dizia para chorar e descarregar a ansiedade, mas só me conseguia rir. Tinha medo de não corresponder com as espectativas do noivo, que algum convidado, ou o quarteto de cordas, ou o noivo se atrasasse, ou esquecer-me de alguma coisa importante. Chorei quando a minha tia chegou a meio da maquilhagem, e explicava o quanto gostava de mim.
Quando vi o meu pai, percebi que estava tudo bem. Ele estava lá para me apoiar 100%. Por volta das 11h30 o meu pai levou-me até à sua casa, onde estava a minha família à minha espera. Este momento foi bom para desanuviar. O meu padrinho levou-me um licorzinho para os nervos, só provei! Resguardei-me e escrevi os votos ainda em casa do meu pai.
Continuar a ler »Todos foram embora. O meu pai finalmente me levou para a quinta, com a minha irmã mais nova, uma das meninas das flores. Lembro-me de olhar para o tempo e dizer que se calhar até chovia, estava muito nublado.
Quando lá chegámos, tinha a fotógrafa e videógrafa à minha espera e conseguia ouvir o quarteto de cordas que tinha contratado para o período da cerimónia. A minha outra menina das flores, a minha sobrinha, veio ter comigo. Fiquei alarmada quando me disseram que a responsável do registo ainda não tinha chegado. Ficou combinado às 13h30 e faltavam 5 minutos.
Fomos por um caminho secreto para a noiva e aí, estava tão feliz que nada me preocupava, nada mesmo.
Prontas para entrar! Estava super entusiasmada. Não conseguia ouvir a música, mas os senhores que trabalham na quinta ajudaram-me.
Finalmente as meninas das flores seguiram, e a minha ansiedade aumentava. Por fim era eu, de braço dado com o meu pai. A descer as escadas o mais lentamente que me era possível, para não cair. Lembro-me de ver tudo em câmara lenta, a cara das pessoas que me esperavam, uma a uma. Quando vi o meu noivo, emocionado, até me arrepiei. Ele disse que eu estava linda, com as lágrimas nos olhos.
A cerimónia foi civil na mesma quinta do copo de água. Durante a cerimónia estava totalmente nas nuvens, que nem consegui corresponder com o que a senhora que nos casava me pedia.
Chorámos e rimos muito na troca de votos. Infelizmente perdi o cartão dos votos no caminho e não consegui ser tão natural, por me querer lembrar do que escrevi, mas enfim. O menino das alianças foi o meu lindo e cheio de estilo sobrinho.
Depois de casados, a felicidade era muita. Não nos lembrámos do típico cenário do atirar o arroz ou as pétalas aos noivos, porque depressa os nossos amigos e familiares fizeram uma fila para nos cumprimentar. Muito amor sentimos nesse dia, de todos.
Tirámos muitas fotos. E depois de todos irem para o local do cocktail de boas-vindas, ficámos os dois a tentar fazer os passos de dança. Treinámos uma dança. Os nervos aumentaram quando percebi que o vestido era grande para cumprir com a maioria dos passos. Mas com muita calma e a ajuda da coreógrafa, lá conseguimos.
Fizemos a nossa entrada. Foi muito bom ver todos tão elegantes e alegres. Sem dúvida que a beleza de um casamento também é feita pelos convidados.
Para podermos almoçar descansados, fizemos a dança antes. Conseguimos sem cair... Houve alguns problemas com a interrupção do som, mas continuámos sem stress, esquecemo-nos da coreografia e rimo-nos dos erros. Pusemos algumas pessoas a chorar. Foi lindo!
O almoço estava maravilhoso. A dada altura, disse ao meu marido de fresco que queria que o dia acabasse. Eu estava esgotada pela ansiedade dos dias anteriores, das últimas noites em que só dormi 2 a 3 horas. Mas faz parte.
Depois do almoço, começou a nossa banda. Dedicaram algumas músicas previamente escolhidas para a família. Dedicaram-me músicas. As crianças estavam distraídas com as pinturas faciais e brinquedos, preparados a pensar neles.
Depois houve um momento em que os tios do noivo e avô cantaram fado, chorámos a rir, foi espetacular. Ainda houve quedas na escada, mas sem feridos graves.
Depois veio o momento que menos gostei, a venda da liga da noiva. Para dizer a verdade nem quis comprar a liga da noiva, mas com algumas insistências, pedi ao meu irmão e à namorada às 22h00 da véspera para me comprarem a liga e as meias. Foi mesmo à última, mas foi. Mesmo assim, graças aos amigos, padrinho e pai, conseguimos €140.
Ainda cantámos todos juntos com os amigos a tocar guitarra. Foi super!
Finalmente, o corte do bolo da noiva. Escolhemos os balões a Led para acompanhar esse momento. Foi um momento que resumiu o casamento. Muito amor, apoio, felicidade, alegria... Foi lindo!
Quando acabou, atirei o bouquet e começámos a despedir-nos de todos um a um. Mal podia esperar para chegar ao hotel.
Muitas coisas não correram como previsto nesse dia e com preparação de 1 ano. Tínhamos preparado um jogo em que comprámos imensas lembranças para os convidados, ficou no carro em casa da família do noivo. Preparámos uma play list para se cantar músicas karaoke, esquecemo-nos. Quebras de som, invasão de moscas na cerimónia. Estava demasiado cansada para fazer a sessão fotográfica a dois, pedi ao quarteto de cordas para preparar uma surpresa ao noivo, que seria a última música, para ser filmada, perdi o momento. Não provámos as nossas sobremesas que escolhemos com tanto cuidado. Houve convidados que só disseram que não vinham a 1 mês do casamento, o pai do noivo morreu 3 meses antes do nosso casamento, houve zangas familiares. No entanto, e depois de tudo o que não correu como planeámos, podemos dizer que foi, até agora, o dia mais feliz das nossas vidas. Ficámos muito gratos pelo contributo de todos, incluindo fornecedores, para que o nosso dia fosse espetacular. Foi maravilhoso e único. Foi o nosso casamento. O nosso obrigado!
Serviços e Profissionais do Casamento de Leandro e Susana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Acordeon
Ver mais
Outros casamentos em Barreiro
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário