O casamento de Licínio e Bruna em Fundão, Fundão
Elegantes Outono Lilás 6 profissionais
L&B
18 Out, 2014A crónica do nosso casamento
Olá Noivinhas!
Finalmente vou contar-vos como foi o meu dia e o meu atraso de 1h.
Apesar de morarmos em Óbidos decidimos ir casar na minha aldeia (Janeiro de Baixo - Pampilhosa da Serra) e continuar a festa no Hotel O Alambique, no Fundão! Como muitos dos convidados iam de Lisboa, Leiria e Viseu, e o casamento era cedo (11h), muitos foram à sexta feira e a nossa festa começou aí, com um jantar em casa dos meus pais! Acho que foi o primeiro erro, tive gente em casa até perto das 2h, só me deitei eram 3h! O meu cabeleireiro e a maquilhadora foram também na sexta e fiz toda a preparação de pele e cabelo.
No dia C acordei às 6h15, alegre, calma e muito bem disposta! Para além de mim, da minha mãe, madrinha e menina das alianças, também iam ser maquilhadas e penteadas em minha casa algumas convidadas, este foi o meu segundo erro. A minha intenção era boa, ajudar as convidadas a ficarem ainda mais bonitas, mas acabei por ter muita confusão em casa e o meu quarto (que devia ter sido só para mim) nunca ficou desimpedido, estava sempre a aparecer mais alguém! No meio de tudo isto, estava eu a acabar de ser penteada, chega o fotógrafo, não tinha o meu quarto livre, nem o dos meus pais. Acabei por ir tirar fotografias a casa do meu padrinho que era mesmo ao lado! Situação resolvida, sem stress! Eram 11h05 quando regresso a casa depois das minhas fotografias e pergunto pela minha mãe, resposta "está a sair do duche". Ainda faltava ser penteada e maquilhada. Aí começaram os nervos! Sempre disse que não me queria atrasar mais que 15 minutos e ali estava eu, pronta, à espera da minha mãe! Eram 11h45 quando ela apareceu e bem, vamos para a igreja.
Continuar a ler »A igreja era perto de casa e como não chovia decidi ir a pé, além de ficar giro o meu vestido era enorme e dava muito trabalho entrar num carro. Foi neste percurso que "caiu a ficha" e pensei que era mesmo verdade, que me ia casar e senti-me muito, mas mesmo muito feliz!
É difícil descrever a entrada na igreja, lembro-me de ouvir a música a começar, de ver o noivo/marido no altar e pouco mais! Não me lembro de ver ninguém nem sequer dos fotógrafos à minha frente! Depois de lá chegar já me lembro de tudo. O sr. Padre não estava muito satisfeito com o atraso de 1h e acelerou a cerimónia, até se esqueceu da parte do beijo à noiva! Estive com o véu a cerimónia toda e no fim improvisámos, o Licínio virou o véu e deu o beijo à noiva.
A viagem para o Hotel foi feita num Fiat 500 branco descapotável que alugámos para o casamento, foi uma aventura entrar lá dentro com o tecido todo do meu vestido, mas consegui! Fizemos a viagem com a capota aberta numa risada total o caminho todo, expliquei o meu atraso, partilhámos as sensações até essa hora! Foi bom e importante irmos só os dois, foi um momento de partilha das emoções e de organização do resto do dia! Também foi engraçado porque em todas as aldeias que passávamos só se ouvia "olha a noiva" e nunca "olha o noivo"! Fartámo-nos de rir!
O resto do dia foi uma festa, sinto que passou a correr, mas que mesmo assim aproveitámos bastante! Entre os pratos, levantámo-nos sempre para ir às mesas, foi uma maneira de conseguirmos estar um pouco com os convidados. Fomos tirar as nossas fotografias quando ficaram a servir a sobremesa, estava o dia a escurecer, tinhamos que aproveitar um restinho de luz natural. Quando voltámos, abrimos a pista com uma valsa e estivemos a dançar até ao corte do bolo por volta das 21h30. Só depois abrimos o buffet e continuámos a festa até perto das 3h!
Foi um dia muito longo, mas foi sem dúvida o dia mais feliz das nossas vidas! Senti-me nas nuvens, feliz, muito feliz! Fazia tudo de novo! Deixo-vos algumas fotografias tiradas por familiares, ainda não temos as oficiais.
Beijinhos e obrigada a todas pela partilha de ideias e opiniões ao longo de todo o percurso da organização!
Serviços e Profissionais do Casamento de Licínio e Bruna
Outros Fornecedores
Outros casamentos em O Alambique de Ouro
Ver mais
Outros casamentos em Fundão
Ver mais
Quinta dos Quinteiros
Quinta dos Quinteiros
Quinta dos Quinteiros
Inspire-se com estes casamentos
16 comentários
Deixe o seu comentário