O casamento de Manuel e Sofia em Porto, Porto (Concelho)
Elegantes Inverno Dourado 4 profissionais
M&S
27 Fev, 2016A crónica do nosso casamento
No dia do casamento, o meu agora marido, estava em casa dos pais dele. Passou lá a noite antes do casamento e eu fiquei na nossa casa com a minha mãe, irmã e prima, as minhas madrinhas.
De manhã veio a cabeleireira e maquilhadora que me arranjaram a mim, à minha mãe e irmã, ficamos lindas e exatamente como queriamos! Depois chegaram os fotógrafos e videoman e ficaram lá enquanto nós almoçávamos. Ainda recebi uma pulseira e um quadro maravilhoso das minhas madrinhas!
Estava bastante nervosa, mas não demais, estava ansiosa para começar o dia que preparámos durante tanto tempo! O meu agora sogro veio-nos buscar no carro dele e eu fui com os meus pais para a igreja do Bonfim.
Quando cheguei à igreja, vi o meu noivo entrar com a mãe dele e ouvia a música lá fora. Ele escolheu Nothing Else Matters dos Metalica, em versão acústica claro. Tinhamos uma cantora maravilhosa, uma amiga minha, piano, violino e cello. Quando ouvi a música, fiquei toda contente porque estava tão bonito.
Continuar a ler »Depois era o momento de eu entrar com o meu pai, a minha música era a Nella Fantasia de Enio Moricone lindo também. Só me lembro de pensar que o caminho era mais pequeno do que pensava e, de repente, estava à frente com o amor da minha vida!
A missa foi muito bonita, correu lindamente, foi em duas línguas (holandês e português, eu sou lusa-holandesa), dois padres, um português e um holandês. Tudo correu muito bem e passou a correr, mesmo tendo uma missa de 1h30. No momento em que saímos, começou a chover, por isso, o arroz foi atirado no interior e não tiramos foto em frente à igreja, que foi uma pena.
Continuamos para a Casa do Ribeirinho, em Matosinhos, estava toda a gente à nossa espera e começámos a comer os milhares de aperitivos, maravilhoso! Os convidados holandeses não estavam habituados a tanta coisa e alguns pensavam que isso já era o jantar!
Tiramos as fotos do costume com todos os convidados, isso demorou muito tempo. Depois os convidados foram até ao salão e nós ficamos a tirar fotos com a fotógrafa e videoman.
A nossa grande entrada no salão foi muito gira. Escolhemos uma parte da música dos AC/DC, o Thunderstruck, e descemos as escadas da casa mãe até ao salão, enquanto entravam no salão os nossos amigos, padrinhos, etc, dispararam os canhões de confetis e entrámos em grande. Foi muito divertido.
Claro, o jantar estava maravilhoso, nos intervalos dos pratos, várias pessoas fizerem discursos, o meu pai, a minha irmã que leu um poema muito bonito escrito pela nossa avó, a minha prima, tinha um powerpoint com fotos nossas, a minha familia holandesa, tradição na Holanda, escreveram uma música para nós e deram-nos várias prendinhas engraçadas.
Abrimos a pista de dança com uma música importante para nós: Alien like you dos Piggot Brothers, tinhamos uma pequena coregrafia e correu bem! Depois o corte do bolo, red velvet com cream cheese, e claro o champanhe!
Ficamos a dançar até às 3h00 de manhã, depois a minha irmã tratou do nosso transporte e, como surpresa, fomos passar a noite de núpcias na Taylors Suite no Hotel The Yeatman. Lá também tinhamos prendinhas dos meus ex-colegas pois eu já trabalhei no hotel. Foi maravilhoso!
No dia seguinte, fomos pagar à quinta, ver as prendas, jantámos com uns amigos e, no dia seguinte, seguimos para a nossa lua de mel nos Estados Unidos durante 3 semanas, a começar em Nova York. Foi também maravilhoso!
Ainda não temos as nossas fotos oficiais, mas aqui já vão algumas. Foi uma dia para sempre.
Serviços e Profissionais do Casamento de Manuel e Sofia
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Casa do Ribeirinho
Ver mais
Outros casamentos em Porto (Concelho)
Ver mais
Quinta dos Bambus
Quinta do Vieira
Quinta da Azenha de Baixo
Inspire-se com estes casamentos
9 comentários
Deixe o seu comentário