O casamento de Marco e Cristiana em Santa Maria da Feira, Santa Maria da Feira
Vintage Verão Bege 4 profissionais
M&C
27 Ago, 2021A crónica do nosso casamento
Foi um dia mágico, melhor do que alguma vez imaginamos! Um dia perfeito com um sol encantador e corria uma brisa de rio refrescante na Quinta da Velha, em Crestuma, onde decidimos celebrar o nosso amor.
Começou bem cedo, pelas 5h30 da manhã, com a campainha a tocar e o pequeno-almoço à porta de casa, para os dois. Sim, para os dois, já vivíamos juntos há 6 anos quando decidimos dar o passo para o casamento. Estamos juntos há 14 anos e não podia ter escolhido melhor companheiro, amigo, amante e, agora, o melhor marido do mundo. Sou apaixonada por ele todos os dias, mais e mais.
Idealizamos casar no dia 1 de agosto de 2020, mas a pandemia atrasou os nossos planos e tivemos de adiar para o ano seguinte, a 27 de agosto. Desafio um pouco complicado para gerir nova data e conciliar todos os nossos fornecedores. No fundo, a data escolhida foi mais por conseguirmos juntar todos os fornecedores que escolhemos, pois era impensável trocá-los.
Tudo organizado há mais de 2 anos e à espera do grande dia. Nunca tive o sonho de casar, pois infelizmente os meus pais estão divorciados e o casamento nunca foi um sonho. Mas não me arrependo e foi a melhor decisão que podia ter tomado. Eu saí de nossa casa para não ter que escolher a casa da mãe ou do pai. E assim eles, como bons seres humanos e bem educados e com respeito pelos filhos, estiveram em território "neutro" e tudo correu pelo melhor.
Continuar a ler »O meu marido saiu de casa dos pais. Ele estava super calmo, segundo amigos que já tinham estado com ele. Eu estava maravilhada com tudo, mas nervosa e emocionada, naquele dia faltava-me a minha querida avó materna. Acredito que esteve connosco todo o dia e que pôs um pós mágicos para que tudo fosse maravilhoso.
Senti-me uma princesa desde a maquilhagem até vestir o vestido de noiva. São ali umas horas só para nós, temos de estar lindas como idealizamos.
A cerimónia não demorou mais do que uma hora, uma missa linda e simples. O padre, que já nos tinha feito todos os sacramentos, foi incrível e elogiou imenso o trabalho do meu marido como antigo catequista e coordenador de grupo de jovens da terra. Foi emocionante cada detalhe, a troca das alianças, a entrega do ramo no altar da santa padroeira da nossa terra e da surpresa do discurso lindo da afilhada do meu marido para nós. À saída da igreja, uma velha amiga esperava-me a cantar ao som do piano.
Fotos tirada, seguimos para a quinta. E apesar de toda a nossa fé, quem é que não está à espera do momento da festa e união com a família e amigos? Tivemos muita animação, tivemos um post man a tirar fotos com os convidados e toda a animação infantil também a funcionar. Desde o ramo que entreguei através do jogo das fitas ainda na hora dos aperitivos, no jardim da quinta, ao noivo que fez o jogo da bomba com os solteiros e no entretanto toda a parte de tirarmos fotos com os convidados. Em seguida, a famosa sessão dos noivos antes de entramos na sala para o almoço.
Entramos na sala e a sensação é indescritível. Toda a nossa família e amigos a aplaudir ao som da música, que momento tão bom. Segue-se todo o almoço com dois pratos, corta-sabores, tudo aquilo que sabem que têm os casamentos. E tudo aquilo que sabem que não vão comer. Sim, é muito difícil degustar de todo aquele maravilhoso manjar, sendo o centro das atenções e tendo imensas pessoas a quererem falar com os noivos.
A festa continua pela tarde com direito a coreografia de cada mesa para nós, fizemos uma brincadeira com os convidados. Cada mesa tinha um envelope fechado e abria quando lhes era pedido e dançavam para nós à frente da mesa dos noivos, super engraçado e acessível a toda a gente.
Continua a festa noite adentro. Chega a parte da abertura do baile. Mas antes fizemos o jogo do sapato entre os noivos. Tão gratificante ver as nossas repostas e ver o quanto nos conhecemos. Tínhamos uma coreografia religiosamente ensaiada, foi muito engraçado e divertimos todos os convidados. Abre o baile e é animação total, até aqueles que nunca dançam não resistiram a participar.
Regressamos à sala para ver o same day e um vídeo surpresa que eu tinha preparado para o noivo. De seguida, fizemos uma brincadeira de entrega de Oscars a alguns convidados do género do melhor penteado, melhor forma física, etc.. E o grande momento da noite avizinha-se: o corte do bolo. Todos os nosso convidados a formar um corredor com sparkles ligados e nós ao som da música passamos pelo meio. Corte de bolo lindo com fogo atrás de nós. Segue-se o brinde com todos os convidados, fizemos questão de passar pelo meio do corredor e brindar com todos eles.
Subimos à sala novamente para a ceia e bolo da noiva. Mais um dedo de conversa e despedida pelo meio de quem já era mais velho e se quis recolher mais cedo. E assim fomos entregando as lembranças do casamento.
Infelizmente, a festa teve de terminar às 2 horas pelas regras ainda impostas à covid 19 e, de recordação, tivemos a máscara a acompanhar, mas sem lembrar desses pormenores, foi um dia maravilhoso. Que Deus abençoe para sempre a nossa união.
Serviços e Profissionais do Casamento de Marco e Cristiana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Santa Maria da Feira
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário