O casamento de Marco e Sara em Fafe, Fafe
Rústicos Primavera Branco 5 profissionais
M&S
23 Mai, 2021A crónica do nosso casamento
O dia mais feliz das nossas vidas aconteceu precisamente há um ano. 23 de maio de 2021 é a data que ficará para sempre nas nossas memórias e nos nossos corações.
Em plena pandemia, no final do mês de junho de 2020, surgiu o pedido. Em menos de um ano escolhemos a data e iniciamos os preparativos. Convites, missal e lembranças elaboradas por nós, foi o início da preparação com muito carinho, dedicação e esforço.
Somos práticos e despreocupados no geral, então escolher o copo de água foi relativamente fácil. A Quinta de Entre-Vinhas foi a nossa escolha, e na pessoa do Sr. Modesto depositamos a nossa confiança, e sempre nos apoiou e acalmou com todas as questões face à pandemia vivida. O vestido não foi assim tão simples… com a correria do dia-a-dia, não nos sobrava muito tempo para o planeamento do dia C. Casamos em maio e iniciei a procura do vestido em fevereiro. Que terrível loucura cometi! Depois de 2 procuras sem sucesso (com lojas fechadas devido ao segundo confinamento), encontrei finalmente o vestido que sempre imaginei. Online, reservei e quando me dirigi à loja, foi amor à primeira vista. A Noiva Imperial foi a minha escolha, e que escolha acertada eu fiz! Na pessoa da Mariana e do Sr. Paulo, encontrei a calma que precisava para que em tão pouco tempo preparassem o vestido perfeito para o nosso dia.
Continuar a ler »O dilema foi o mesmo com os sapatos: lojas fechadas, coleções de primavera atrasadas, e eu sem ideia do que levar… felizmente conheci a Juv’ss Sapataria, que criou umas sandálias à minha medida.
As alianças foram fáceis de escolher, e ficaram a cargo do Sr. Marco, da Ansiljóias.
A procura das jóias ideais também foi simples: fui à ourivesaria do costume, Tons de Prata, e foi à primeira. Já os acessórios para o cabelo, foram comprados na Bijoux Brigitte.
Quanto ao noivo, mais prático ainda do que a noiva, foi à primeira que acertou: na loja Teixeira, Costa & Mourão, encontrou o fato que lhe aceitou como uma luva.
Como reza a lenda, ou a tradição, a igreja seria a da noiva, igreja de Arões Santa Cristina. Terminadas as obras mesmo a tempo, foi o primeiro casamento pós-pandemia. O pároco Sr. Padre Marques foi o nosso celebrante, no entanto, admiramos muito a forma como o Sr. Padre José António Carneiro celebra as eucaristias, e como jovens católicos praticantes que somos, convidamo-lo, e muito prontamente aceitou com carinho o nosso pedido. A animação da igreja ficou a cargo do Grupo Coral Amiguinhos de Jesus, grupo que pertence a esta mesma paróquia e do qual faço parte desde os meus 8 anos, a minha segunda família portanto, menos uma preocupação e a garantia que a eucaristia seria muito bem preparada e com uma felicidade enorme.
Chegada ao fim de uma semana muito atarefada, e pormenores à parte, chegou o dia C!
Depois de uma noite mal dormida, a manhã foi preenchida com a preparação da maquilhagem, nas mãos da incrível Mariana Nogueira (Maribelle), a quem admiro imenso o seu talento e amabilidade; o cabelo não estaria melhor destinado se não à minha maravilhosa sogra Sofia Ribeiro, que sempre se preocupou comigo como se fosse sua filha e à prima Patrícia Silva, que também ajudou na preparação. Modestia à parte, o resultado foi perfeito, pelo menos aos meus olhos.
E o ramo?! Ai Bela, que belo trabalho fizeste. Toda a decoração floral esteve a cargo da incrível Bela Silva (B&C Flores), que facilmente entendeu as minhas simples escolhas com elegância e requinte.
Foi uma manhã emocionante na presença da família que é sempre o nosso apoio e porto seguro.
Todos estes momentos ficaram registados pelas mãos do fantástico Joaquim Lopes, e da simpática dona Conceição, (JLimagens Momentos únicos) e da sua equipa.
A caminho da igreja, num Fiat clássico lindo, presenteado pelo sogro de um grande amigo, Vasco Neves, chegamos enfim ao destino que teríamos escolhido para celebrar a nossa união.
Foi uma eucaristia única, cheia de surpresas e canções, não fossemos os dois músicos. E lágrimas… eu decidi surpreender o noivo ao entrar a cantar. Para este momento escolhi a canção “Beauty and the beast” com uma adaptação da letra. Não aguentei as lágrimas, nem eu, nem nenhuma alma ali presente. Ao longo da cerimónia, fomos brindando os presentes com algumas canções cantadas por nós, e penso que isso foi algo que ficará presente na memória dos convidados, pois foram momentos muito íntimos, que ali partilhamos com todos os que aceitaram connosco viver intensamente aquele dia, mesmo depois de todas as restrições impostas, e do medo que a todos assombrava, mesmo depois de estarmos tanto tempo fechados e separados uns dos outros…
Emoções e lágrimas à parte, com destino ao copo de água, vivemos um dia verdadeiramente feliz, animado e emotivo.
Não levei os ovos à Santa Clara, mas com certeza, ela ouviu as minhas preces, e intercedeu para que o dia estivesse agradável e com sol, tal como a primavera deve ser.
Para concluir esta bela jornada, que é toda a preparação - porque o dia passa a voar! - a tão aguardada lua-de-mel. Esta foi marcada com 4 dias de antecedência.
- Vocês são loucos?! - pensam vocês. - Também é uma verdade… - respondemos nós.
No entanto, com grande parte do mundo fechado, não tivemos grandes alternativas, e decidimos esperar para ver se as regras de contenção da pandemia estabilizavam, uma vez que todas as semanas haviam alterações… Assim sendo, depois de analisadas todas as propostas, e sem grande tempo para procura, foi na Top Atlântico, que encontramos a dedicada Sofia Vieira, e assim partimos com destino à República Dominicana. Depois daquela semana indescritível, tivemos a verdadeira sensação de que acordamos de um sonho!
Um ano depois, olhamos para trás e admiramos o que conseguimos fazer (em pouco tempo, e em plena pandemia) e manter a primeira e única data escolhida. Que sortudos fomos… somos!
Sabemos que agradecemos vezes sem conta a todos, mas mesmo assim, há sempre espaço para mais um agradecimento sentido, a todos os que nos ajudaram, em especial à maravilhosa família que temos a sorte de ter.
A todos os futuros noivos: calma e pouca ansiedade para que tudo corra como sonharam. Não queiram controlar tudo, pois há situações que não controlamos, e o que fica verdadeiramente nas memórias de todos, é, sem dúvida, a vossa alegria e amor demonstrada ao longo do dia.
A todos os casados: mantenham a chama do amor acesa. Respeitem-se e cuidem um do outro. Relembrem este dia para o resto das vossas vidas, e lembrem-se da felicidade vivida neste dia. Trabalhem sempre para que essa felicidade cresça, a cada dia que passa.
No fim do dia, o mais importante é mesmo o amor que vos une.
Serviços e Profissionais do Casamento de Marco e Sara
Outros casamentos em Quinta de Entre Vinhas
Ver mais
Outros casamentos em Fafe
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário