O casamento de Marco e Vanessa em Minde, Alcanena
Rústicos Outono Prateado 5 profissionais
M&V
07 Nov, 2020A crónica do nosso casamento
Já faço parte do grupo das casadas desde o dia 7 de novembro. Foi um dia mágico, e de algum stress, não fosse eu, por natureza, stressada e com a mania da perfeição!
Escolhemos este ano para o nosso casamento, mas nem tudo correu como planeado e a data escolhida teve de ser adiada algumas vezes. Variadíssimas vezes tememos pelo nosso dia, num dia sabíamos que sim, no outro dia ditavam novas regras, e já não sabíamos o que fazer. Quando decidimos casar, nunca pensamos que seria tudo tão difícil.
O pedido oficial foi feito em agosto de 2019, e decidimos que casaríamos a 25 de julho de 2020, data do nosso namoro, mas aí começaram os problemas, pois não tínhamos vaga para esse dia, depois de tantas datas, ficou então decidido o dia 31 de outubro de 2020. Mas depois de tanto sofrimento derivado à Covid, tivemos de adiar, de um fim de semana para o outro, razão pela qual perdi quase todos os bilhetes de fornecedores, pois iria participar no sorteio anterior.
Se inicialmente, de cerca de 170 convidados, saberíamos que 120 estavam confirmados, depois da Covid, tivemos de desconvidar muitos (cerca de 65), em prol da família ficar mais segura.
Continuar a ler »O que não esperávamos era a tortura psicológica que muitos nos faziam, e a redução de pessoas que na semana anterior e que na véspera ligaram a dizer que não iam. Foi um misto de emoções até ao dia e, com cerca de 25 convidados, casámos e com todas as regras cumpridas, foi um dia lindo e maravilhoso, mas que passou muito rápido.
Casámos num dia com muito sol até a saída da igreja, pois a chuva veio abençoar o nosso dia. No dia anterior, foi muito difícil e não dormimos, entre decoração de igreja (bouquets, lapelas e decoração de casas alugadas para o dia), até à organização de todas as coisas para os meus filhos, noivos, damas, madrinha, etc..
Às 4 horas da manhã, chegaram a maquilhadora e cabeleireira, e começaram a ser arranjadas damas, madrinha, sogra e eu, claro! Passei o tempo com receio de me atrasar, e acabei pronta primeiro que o noivo. O noivo e os meus filhos prepararam-se numa casa perto da nossa, correu tudo sem stress com eles, exceto que o noivo me ligou de minuto a minuto.
A cerimónia estava marcada para as 11 horas, antes da hora marcada lá estava eu e meu padrinho, mais uma vez à espera que o noivo entrasse na igreja.
Como sou fumadora e stressada, ansiava por um cigarro, não fossem os nossos fotógrafos top, que me deram logo um cigarro para acalmar o meu stress.
Lá tivemos autorização para nos chegarmos até à igreja, acompanhada do meu lindo padrinho, e das minhas lindas damas, ficamos a ouvir a gravação de um texto que fiz para antes da minha entrada, a ouvir e chorar, é claro.
As meninas entraram, e lá fui eu, feliz com o meu padrinho, foi uma entrada linda e ver os homens da minha vida no altar, os meus filhos, futuro marido e irmão foi muito emocionante, foi uma cerimónia linda. O padre Sebastian foi 5 estrelas e sempre a descontrair-nos com o seu bom humor. O nosso coro era divinal e estava numa harmonia perfeita!
Assinaturas feitas, eis chegada a hora da bênção do arroz e da chuva. Fotos tiradas e lá fomos nós a caminho da quinta. Estava um lindo sol, e seguiram-se as fotos com os convidados e o cocktail.
Tivemos um casamento pequenino e, se não fosse a nossa animação, os meus convidados estavam todos com receio de se divertir. Entre jogos, danças etc., foi tudo super divertido.
Pelas 21:30, fizemos o corte do bolo, muito mágico e cheio de amor. A seguir, fomos mudar de roupa, pois estive o dia todo molhada, e lá fomos para a festa novamente.
Pela 1 da manhã, lá nos despedimos de todos e fomos para casa, cansados mas felizes. Tivemos uma noite de núpcias em casa e a lua-de-mel será para o ano, se a pandemia e a economia melhorarem.
Fomos pouquinhos, não foi tudo como idealizávamos, nem no dia que queríamos, foi muito sofrido, com regras, desistências, opiniões diferentes, orçamento muito limitado graças a esta pandemia, mas mesmo com covid-19, casamos e tivemos um dia feliz e recheado de amor por todos os que estavam connosco! Faríamos tudo de novo.
Serviços e Profissionais do Casamento de Marco e Vanessa
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta Júlia dos Ovos
Ver mais
Outros casamentos em Alcanena
Ver mais
Quinta Guadalupe Eventos
Glicínia Wedding House
Quinta das Oliveiras
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário