O casamento de Mickael e Angela em Mira, Mira
Elegantes Verão Roxo 5 profissionais
M&A
06 Ago, 2017A crónica do nosso casamento
Depois de tantas horas a preparar este dia, tantos debates publicados, interrogaçoes, atividades manuais, chegou aquele momento. Levanto-me às 8h depois de ter passado uma noite bem estranha sem ele. Pois, a tradição!
Lá vou eu colocar fora de casa as placas de bem-vindos, o tule para os carros, em pijama. Foi a primeira coisa que fiz. Depois pequeno almoço levezinho (nem tinha fome), um duche. E a minha cunhada chega para me pentear. Estou em cima enquanto todos preparam algumas coisinhas em baixo. Em baixo há movimento, em cima está tudo calmo e estranho. Será que o dia chegou mesmo?
E oiço a voz do noivo em baixo a preparar as pétalas de rosas com o meu pai. Ele brinca, fala comigo (mas sempre sem me ver, claro), eu quase que nem quero responder. Depois a maquilhadora chega com o fotógrafo, o stress começa a pouco a pouco a chegar, mas tento sempre ficar calma. Naquele dia, eu ficava nervosa só quando sentia os nervos dos outros, e sobretudo a minha irmã que é muito nervosa.
Continuar a ler »A preparação foi para mim um sentimento estranho, tudo passava muito lentamente e muito rapidamente ao mesmo tempo! Tinha saudades do meu noivo, quando começo a estar nervosa preciso de estar com ele para me acalmar. E ele estava completamente sem stress em baixo com os convidados no pequeno almoço.
E são horas de ir à igreja. Espero que o noivo e convidados se vão embora, e lá vou eu! Quando cheguei em frente à porta da igreja com o meu pai e os meninos das alianças, estava sem stress. Mas assim que comecei a avançar e ouvi a música de entrada (canon in D)! Nem sei explicar o que senti! 1000 coisas ao mesmo tempo! Stress, medo, felicidade, eu tremia por todos os cantos! Toda a gente a olhar para mim, as camaras todas viradas. Nem olhava para ele, porque senão ia-me por a chorar a meio caminho!
Só quando cheguei a alguns metros é que olhei para ele. Foi um alívio estar ao pé dele! O stress tinha ido embora! Mas a emoção não! Apetecia-me chorar a ouvir o grupo coral a cantar, a olhar para a igreja e para o meu noivo. Não esperava ficar tão emocionada durante a cerimónia. Durante os consentimentos, pus-me quase a chorar e quase que não conseguia acabar a frase! Todos nos disseram que sentiram o nosso amor e emoção!
Ao fim da cerimónia, fui com a minha sobrinha (uma das meninas das alianças) entregar o raminho dela a nossa senhora. Só naquele momento é que olhei para a decoração da igreja! Estava tudo tão lindo, elegante, e exactamente como queriamos!
E saimos fora! O nosso lindo carro antigo estava à nossa espera, estávamos como reis, e depois de ter feito um engarrafamento enorme em frente à igreja, là vamos todos dar a voltinha a minha terra, e para a casa dos meus falecidos avós. Nunca os conheci, mas sempre senti-me muito próxima deles, porque sempre me disseram que sou muito parecida com eles (tanto ao nivel do caracter que fisicamente). Era importante para mim parar lá depois do casamento e fazer algumas fotografias. Foi como uma homenagem.
Os convidados seguiram o caminho e nós fomos por último em direção à quinta. Estavamos nós os dois, com o condutor do fiat 514. Só naquele momento é que nos lembramos: isto anda devagar, será que os convidados vão ficar fartos de esperar por nós? Ficamos um bocado inquietos com esse assunto, mas finalmente não demoramos assim tanto! O pessoal estava todo fora a começar a beber e comer aperitivos no jardim quando chegamos! Que alivio! Estava tudo ok!
E entramos, caminhando no tapete vermelho. A quinta estava lindissima! Tinham colocado as minhas placas do photobooth como eu queria no jardim, a decoração floral estava top! O serviço excelente! Entramos na sala depois dos convidados estarem todos sentados, o pessoal estava todo contente. A comida estava muito boa, os convidados adoraram os miminhos que tinhamos feito (raspadinhas, jogos de abre e fecha, cadernos de atividades para as crianças). As crianças também se divertiram muito! Tinham insufláveis e animadoras a fazer pinturas faciais. E também contratámos um caricaturista, todos adoraram! Foi um sucesso!
Depois chegou a hora da abertura do baile! E o nosso animador fez com que o nosso dia ainda se tornasse mais inesquecível! Nunca vi tanto pessoal a rir, a dançar, a fazer macaquices assim num casamento! Nós não tinhamos preparado nada para a abertura do baile, mas ele inventou qualquer coisa. Anunciou ao micro que tinhamos uma surpresa para os convidados e que iamos dar aulas de dança aos convidados, não era nada verdade e nem somos muito dançarinos. Mulheres contra homens, a guerra dos sexos! Foi inesquecível! Dançamos durante não sei quanto tempo! O noivo tinha a camisa a escorrer! E as nossas irmãs também tinham preparado algumas surpresas; um discurso da minha e um fado da cunhada! Também foi muita emoção!
Para o corte do bolo, fomos ao pé da linda cascata onde mandaram foguetes. Também foi lindo! A única coisinha que não correu como previsto foi a música do corte do bolo que não funcionou bem, acho que é da culpa do meu CD. Mas não faz mal, tornou-se um momento engraçado porque o noivo mandou os convidados cantar para continuar a música e a cunhada e prima animaram aquilo. Depois do corte do bolo e do buffet da noite, fomos dar uma voltinha ao photobooth. Haviamos de ter ido mais cedo, porque o pessoal só foi lá depois de termos ido, mas não conseguimos arranjar momento mais cedo porque estavam sempre a chamar-nos à direita e à esquerda e não tinhamos tempo para nada!
E logo a seguir fizemos o jogo do bouquet de fitas! Acho que o pessoal gostou muito! A minha irmã quis fazer batota para o noivo não cortar a fita dela, mas mesmo assim ela não ganhou! Depois destas cenas todas, lá se acabou o dia tranquilamente (pelas 2h da manhã). Nós fomos os dois às 3h no nosso carrinho em direção ao Mira Villas Hotel. Ainda ficamos à porta 30 minutos porque a nossa chave não abria a porta, mas depois até nos ofereceram o pequeno almoço no quarto de manhã.
Foi um dia mágico, cheio de emoções!
Serviços e Profissionais do Casamento de Mickael e Angela
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Mira
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário