O casamento de Miguel e Alexandra em Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Gaia
Vintage Verão Roxo 6 profissionais
M&A
25 Jul, 2015A crónica do nosso casamento
O nosso dia foi PERFEITO!
Sim, escrevo perfeito com letra maiúscula, porque apesar de toda a gente nos dizer que haveria sempre qualquer coisa que não iria correr como planeado e para não nos prendermos com pormenores, foi exatamente isso que fizemos, achando que estávamos a "pôr-nos a jeito" para alguma desilusão. No entanto, não houve absolutamente nada que corresse diferente do planeado. Volto a dizer "PERFEITO"!
Casamos às 12h30, por isso o dia começou bem cedo. E deixem-me fazer aqui um à parte para referir que a casa dos pais do Miguel é em Amares, a dos meus pais é em Gaia e foi lá que casamos, por isso quando digo cedo estou a referir-me ao fotógrafo estar em casa do Miguel às 9h da manhã.
Enquanto já decorria a sessão fotográfica, eu ia-me arranjando entre amigos e família. Sim, não tive "estranhos" na minha preparação, tive o privilégio de ser maquilhada por uma grande amiga e penteada pela madrinha dela. Digam lá que não sou sortuda. Seguiu-se a complicada tarefa para a minha mãe de apertar o vestido (45 botões não são para qualquer um), prender a cauda (era amovível, uma coisa muito prática) e colocar o véu. Depois, aí vamos nós para a igreja num Jaguar de 1950.
Continuar a ler »Aqui foi a "pior" parte, caminhar por aquele corredor, com todas aquelas caras de quem tanto gostamos a olhar para nós de lágrima no canto do olho, ouvir o nosso grupo de amigos a cantar. Sim, o nosso coro era um grupo de amigos nossos (já referi que somos um sortudos?) e ver o nosso futuro marido, tão lindinho à nossa espera (Pai, segura-me senão eu desato a correr em direção ao altar).
A cerimónia foi linda, três padres a celebrar (três amigos nossos), os nossos amigos a cantar, as nossas mães a lerem e a minha cunhada a cantar a consagração a Nossa Senhora. Perfeito! Especialmente a parte em que, ao sairmos da igreja, os nossos amigos descobriram uma janela mesmo por cima da porta e de lá atiram 1kg inteiro de arroz! Mas continuando na saída da igreja, tivemos muito arroz, muitas flores, capas de estudante dos meus colegas pelo chão, um Fra aos noivos e noivos a serem atirados ao ar. Depois de tanta emoção siga para a festa!
O copo de água foi na Quinta Geraldino, na Maia, e deixem que vos diga que nunca lhes conseguirei agradecer o suficiente por toda aquela perfeição. A decoração, os pormenores, tudo o que queríamos e que nem faziamos ideia que queríamos estava lá. Toda a gente adorou a comida, o espaço, a animação, as surpresas que foram acontecendo.
Estava toda a gente tão feliz que era impossível não se sentir esse ambiente no ar. A D. Ana manteve-se sempre por perto para se houvesse alguma coisa que fosse preciso, mas felizmente a única coisa que lhe tinhamos de dizer regularmente era "obrigado".
Na nossa dança surpreendemos toda a gente, nós habitualmente não dançamos, somos dois pés de chumbo, mas graças a uma amiga (sortuda) conseguimos dar uns pézinhos de dança.
Seguiu-se o corte do bolo, e deixem-me chamar a atenção para o facto de que era importante para nós e para o staff que isto acontecesse ainda no dia do casamento e devido ao profissionalismo do nosso chefe de sala conseguimos não nos descontrolar nos nossos horários e partir o bolo com toda a pompa e circunstância às 23h45. Ainda conseguimos surpreender os nossos convidados com fogo de artíficio (sem serem apenas os cones ou a cascata).
Depois foi festa noite dentro, com muita dança, muita comida, muitos vídeos gravados pelos nossos amigos com mensagens para os noivos (todos eles com palhaçadas pelo meio) e muita felicidade.
O ramo, esse quase que era apanhado por um infiltrado, mas felizmente ficou com uma prima do Miguel que diz que primeiro tem de arranjar namorado, depois logo se vê.
Ah, esqueci-me de referir que não sabíamos onde era a noite de núpcias (surpresa dos amigos). Acabámos por encerrar a noite no Palácio do Freixo, porque afinal um principe e uma princesa não poderiam dormir noutro sítio que não fosse num palácio.
Foi um dia maravilhoso, não mudariamos nada e iremos sempre recordá-lo com muita saudade.
Serviços e Profissionais do Casamento de Miguel e Alexandra
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta Geraldino
Ver mais
Outros casamentos em Vila Nova de Gaia
Ver mais
The Astoria - Histórias com Alma
Quinta do Burguês - Solar do Burguês
Quinta da Devesa
Inspire-se com estes casamentos
13 comentários
Deixe o seu comentário