O casamento de Nádia e João em Penafiel, Penafiel
Vintage Verão Dourado 5 profissionais
N&J
18 Jul, 2020A crónica do nosso casamento
Casei no passado dia 18 de julho e estou a escrever para relatar como tudo ocorreu, e para garantir aos que vão casar em tempo de pandemia que tudo correu bem e dentro das regras.
Entre familiares e amigos, tivemos 120 convidados, e adotámos todas as medidas de segurança e distanciamento para que tudo corresse pelo melhor e para que todos se sentissem seguros durante o casamento.
Na Igreja, toda a gente, incluindo noivos, usaram máscara desde que entraram na Igreja até ao fim da cerimónia. Só no exterior da Igreja foi possível retirar a máscara, mantendo as distâncias entre agregados familiares. O tradicional atirar do arroz e flores foi feito só por pessoas com as quais já convivíamos sem máscara, de forma a reduzir ao mínimo os possíveis riscos.
Na quinta, as entradas foram servidas no exterior e, portanto, não era necessário usar máscara. Como o espaço exterior da quinta é bastante grande, as pessoas puderam dispersar e manter distâncias de segurança. Já o salão, que tinha capacidade para 300 pessoas, teve a sua capacidade reduzida para metade, seguindo as normas da DGS. As mesas que tinham convidados de agregados familiares diferentes também tiveram a lotação reduzida a metade, para haver distância entre convidados. Para mantermos os convidados entretidos após o almoço e evitar as habituais trocas de mesas, fizemos um quiz com perguntas sobre nós e os vencedores ganharam raspadinhas. Também oferecemos aos mais pequenos lápis de cor e livrinhos para colorir após o almoço. E o habitual atirar do ramo foi substituído por um sorteio onde todas as solteiras se inscreveram. O baile e o corte do bolo também foram feitos no exterior, e as músicas foram sempre escolhidas de forma a não haver ajuntamentos e as coreografias serem feitas de forma isolada.
Continuar a ler »O pessoal da quinta usou sempre máscara e assegurou sempre todas as condições de higiene. O buffet de sobremesas e a ceia foram servidos pelos funcionários de forma a evitar que os convidados tocassem nos pratos e talheres. E também havia gel desinfetante em vários pontos do salão, incluindo nas saídas de todas as casas de banho e, durante o dia, as casas de banho foram regularmente desinfetadas.
Felizmente, tudo correu dentro da normalidade e, passados quase 15 dias, todos os que participaram na festa estão saudáveis. Por isso, organizem tudo com calma e boa sorte com todos os preparativos, porque dadas as circunstâncias (ocorrência de 2ª vaga e o tempo que a vacina ainda vai demorar), não vale a pena estar a adiar e o verão vai ser mesmo a melhor altura para realizarem o vosso casamento.
Serviços e Profissionais do Casamento de Nádia e João
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Penafiel
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário