O casamento de Nicolas e Mariana em Porches, Lagoa
Elegantes Outono Azul 4 profissionais
N&M
09 Out, 2015A crónica do nosso casamento
O dia em que dissemos Sim para a vida chegou!
Cada casamento é o dia mais importante da vida dum casal. O meu dia chegara. O dia para o qual ambos haviamos trabalhado meses a fio, com tanta paciência (alguma), amor e carinho.
O noivo e eu, contrariamente à tradição, partilhamos a noite antes do casamento. Isto porque vivemos habitualmente longe um do outro. Acordámos relativamente cedo, preparámos as últimas coisas, pegámos nas malas e fomos em direcção ao Vila Vita Parc, pelas 9h30, acompanhados do irmão do noivo.
Chegados ao Vila Vita Parc, rapidamente chamaram a coordenadora de casamentos do Hotel, a dona Helena, que nos recebeu como sempre com tanta simpatia e um enorme sorriso.
Acompanhou-nos num carrinho de golf até à Suite que nos era reservada para nos prepararmos. Era lindíssima e daria fruto a lindas fotos de preparação. Preparámos os cones com as pétalas. Relaxamos um pouco, tomamos um banho quente e encomendamos o almoço a ser servido na suite. Pouco tempo depois a coordenadora veio-me buscar para ir ao cabeleireiro do hotel, enquanto o noivo ficou na suite a se preparar com o irmão.
Continuar a ler »Entretanto o fotógrafo chegou para começar a tirar fotos ao noivo enquanto eu sofria os maus tratos da cabeleireira. Fiquei tão contente com o resultado que até nem queria acreditar que era possivel! Que alguém tivesse dominado os meus cabelos, normalmente demasiado finos para poder fazer alguma coisa decente com eles.
Os meus pais chegaram enquanto eu estava ainda no cabeleireiro. Entretanto o noivo saiu da suite e dirigiu-se ao bar principal do hotel com o irmão para irem recebendo os convidados. A coordenadora veio buscar-me ao cabeleireiro e voltou a levar-me à suite. Entregou-me o bouquet que a florista deixara na recepção. Estava lindissimo! Não esperava um bouquet tão lindo!
Ai é que comecei a sentir o stress a chegar. Ufa! A maquilhadora estava pronta para o seu trabalho e estava rodeada dos fotógrafos que tiravam rajadas de fotografias. Os fotógrafos raptaram o meu vestido para tirar umas fotos com ele na rua. Coitadinho! Os meus pais acompanhavam-me nesta fase de preparação.
Comecei depois a vestir o vestido, tendo em conta que ia ao ritmo dos fotógrafos que iam propondo posições e diversas fotografias de cada etapa. Na altura de fechar o vestido, um botão saltou! Ai, o stress, nem vos digo! Felizmente no quarto do hotel tinha um mini kit de costura e felizmente a minha mãe sabe desenrascar-se muito bem com fio e agulha. Quando o primeiro estava arranjado, um segundo saltou! Nem queria acreditar! Na minha cabeça insultei mil vezes a senhora que me vendeu o vestido porque tinha visto que os botões em cima tinham uma fraqueza, disse que ia arranjar, mas afinal aparentemente não arranjara coisa nenhuma.
Feito isto, os meus pais colocaram-me o véu e a dona Helena estava de volta às 16h. Levou a minha mãe para entrar com o pai do meu noivo no local da cerimónia, e depois voltou outra vez para vir buscar o meu pai e eu. Estava muito nervosa!
Antes de entrar no local da cerimónia, que era ao ar livre, estava escondida atrás das árvores, o meu pai deu-me o braço e ficou com aquele ar todo orgulhoso! A música da minha entrada, uma versão linda da Marcha Nupcial começou. Descemos o caminho até chegar à passadeira branca, e aí o meu noivo viu-me, ficou com uma cara de espanto, alegria e orgulho que nunca lhe tinha visto.
Cheguei ao altar, ele disse-me baixinho "Estás magnifica" com uma lágrima a sair-lhe do olho. Beijinho e lá sentamos para a cerimónia. Foi muito longa visto que o noivo é francês, tudo era dito em português e traduzido em francês por uma intérprete, e repetiram muitas vezes a mesma coisa. Lá teve que ser!
Depois trocamos as alianças, mais outro beijinho e lançamos duas pombas brancas. Foi um momento mágico.
Para a nossa saída, escolhemos a música Labyrinth - Midnight Autumn's Dream e ficamos um bocado com os convidados, depois eles foram para o cocktail e nós fomos raptados pelos fotógrafos para umas belas fotos na ponte, no lago e nas falésias!
Depois da sessão de fotos fomos para o cocktail, onde contratei um amigo para cantar várias músicas. Os convidados adoraram e disseram que ele cantava muito bem! Para o cocktail tinhamos sangria com vinho tinto ou champanhe, cerveja, refrigerantes e vários canapés muito bons.
O cocktail durou até às 19h, depois fomos para o restaurante. Como música de entrada no restaurante escolhemos a 2 Unlimited - Get ready for this, dançámos os dois a fazer umas palhaçadas que os convidados acharam muito engraçado.
Ninguém na família é de muitos discursos, por isso para compensar, eu fiz, uma surpresa ao noivo, um video de 20 minutos com fotos minhas de bébé até aos dias de hoje, depois dele de bébé até aos dias de hoje, fotos do nosso trabalho e vídeos, no final com fotos de nós os dois e a letra da música escolhida. Os convidados riram imenso com algumas fotos e ficaram emocionados com outras.
Depois deste momento intenso, fomos finalmente comer. A sala estava decorada com gosto, sem estar sobrecarregado, o que queriamos. A comida estava muito boa, 100 vezes melhor do que no dia da prova! Todos os convidados gostaram e alguns até me disseram "ena conseguiste fazer-me comer peixe! E eu odeio peixe!". O nosso menu tinha 4 pratos, uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne e sobremesa.
Depois da sobremesa, fomos para a rua para o corte do bolo com a música Johnny Halliday - Allumez le feu, que significa "acendam o fogo", e durante isso os convidados faziam um tunel com sparkles para passarmos, cortámos o bolo e na hora do trinque com o champanhe, tivemos o fogo posto que se acendeu atrás de nós.
Virámos as costas ao bolo dez segundos para falar com alguém e quando voltamos de novo para o bolo, os gatinhos tinham desaparecido! E era mesmo a coisa que não queriamos, que nos roubassem os gatinhos!
Voltamos para o bar para uns jogos organizados pelos padrinhos do casamento. Toda a gente se divertiu e riu, e às 23h30 fomos para o bar. Para a abertura do baile escolhemos a música Lana del Rey - Young and Beautiful. Não tinhamos treinado nada e eu não sou uma grande dançarina, por isso dançamos de forma muito clássica e calma. Sobretudo que com o vestido também não podiamos fazer milagres não é?
Depois da abertura da pista de dança, serviram uma ceia enorme, tipo buffet no hall de entrada que ficou lá até ao final da festa e que os convidados apreciaram imenso. O DJ meteu toda a gente na pista de dança! Foi uma festa de arromba! Tinhamos bar aberto da meia noite até à uma, foi suficiente e ainda por cima os convidados andavam a comer bem com a ceia.
Às 3h estava cansadissima e os convidados foram todos embora, mesmo se a festa estava prevista de durar mais tempo que isso. Mas todos tinham tido um dia magnifico e estavam cansados, sobretudo os franceses que vinham de longe. Afinal, até às 3h foi suficiente e ninguém queria mais que isso.
O noivo e eu pegamos num prato, metemos alguma comida da ceia nele e fomos para a nossa suite passar a noite de núpcias.
Foi um dia lindo, mágico, magnifico, tudo se passou maravilhosamente, e não teria querido nada de diferente! Passou tudo muito rápido, demasiado rápido. Ainda hoje muitos convidados vêm-nos agradecer por este dia mágico, dizem que nunca viram um casamento tão bonito e que ficaram encantados. E nós também! Foi um sucesso, tanto para nós dois como para os convidados!
E assim vamos continuar a nos amar para sempre.
Serviços e Profissionais do Casamento de Nicolas e Mariana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Lagoa
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
23 comentários
Deixe o seu comentário