O casamento de Nicolas e Rita em Pombal, Pombal
Modernos Primavera Preto e branco 6 profissionais
N&R
20 Abr, 2019A crónica do nosso casamento
O nosso dia de casamentos foi um pouco stressante, não pelos eventos mas porque ambos sofremos imenso por antecipação.
Durante todo o tempo de preparativos, nunca me senti stressada, mas no dia anterior, como stressei. Dormi, no máximo, duas horas durante toda a noite. Levantei-me às seis da manhã para ir à cabeleireira. Que cara tinha. Ardiam-me os olhos de não ter dormido. A maquilhadora fez verdadeiramente um milagre em mim.
Os fotógrafos estariam às nove em casa, por isso era suposto ter tido mais que tempo suficiente para pentear e estar vestida quando eles chegassem. Pois, não. A cabelreira acabou às 9:15. Como eu estava stressada, não consegui comer nada, pois tinha imensa vontade de vomitar. Não me obriguei, porque não valia a pena. Corri para casa, fiz algumas fotos, mudei-me e consegui recuperar o atraso que tinha. Ainda fiquei à espera que todos saíssem para eu sair no fim. Aí, uma vez que já estava mais calma, comi um pouquito.
Felizmente não houve mais atrasos. Fomos todos até à quinta, eu no carro dos meus padrinhos e ele no autocarro (ele e a familia são estrangeiros, por isso alugou-se um autocarro de 30 lugares para família e amigos; assim, ninguém se perderia e poderiam sempre beber mais um copo).Aainda consegui chegar primeiro que o noivo.
Continuar a ler »Primeiro conselho a dar-vos, se sois nervosas como eu sou, ides ter vontade de ir à casa de banho imensas vezes. Eu fui mesmo antes de vestir o vestido, não bebi mais nada e, mesmo assim, quando cheguei, tinha de novo uma imensa vontade de ir de novo. Sorte a minha, tinha de aguentar, pois o noivo estava entre mim e a casa de banho.
Saí do carro quando comecei a ouvir a minha música. Fui caminhando até o noivo. Como estávamos os dois nervosos! Ele tremia, literalmente, por todo o lado. Felizmente, a cerimónia durou relativamente pouco tempo e ainda conseguimos sair-nos com umas piadas para aliviar o clima. No fim, já estava muito menos stressada. Foi como se um peso tivesse sido tirado de cima.
Tirámos fotos com umas pessoas, enquanto outras tomavam o aperitivo e comiam. Entrámos na sala às 14:00. Tudo correu bem. As pessoas gostaram do serviço à americana. A tarde passou-se bem. Tirámos fotos, enquanto os convidados dançavam ou aproveitavam o sol cá fora. Convivemos com as pessoas e deu para descansar um pouco até à abertura do buffet. Fomos abri-lo as 8:30. Foi um buffet super rico. Adorámos a forma como tudo estava confecionado. Depois do buffet, dançámos a coreografia que tínhamos preparado de acordo com o nosso tema: o cinema. Correu mais ou menos bem (enganámo-nos um bocadinho) e as pessoas aderiram à dança.
Fomos cortar o bolo eram 22:30. Foi super giro. Já não havia nervos, mas havia imenso cansaço. No fim, atirei o bouquet à próxima sortuda e fomos dançar com a creógrafa a ajudar.
Embora seja o nosso dia, nunca o conseguimos aproveitar como deve de ser, pois temos que socializar, tirar fotos, decidir pequenos pormenores como onde se corta o bolo ou se o buffet pode ser às 20:30 em vez de ser às 20:00. Nada de mais, mas são sempre essas pequenas coisas. Outra coisa que constatámos é que o dia passa a correr. Nem demos por ela. Num momento estava na cabeleireira e no outro estava a arrumar as coisas para ir embora.
No fim disto tudo, foi um dia espetacular. Correu super bem para ambos. Não houve atrasos de maior, a comida estava ótima e os convidados adoraram todo o serviço. Também tivemos imensa sorte porque a quinta que escolhemos sabia o que estava a fazer, a planeadora de casamentos garantiu que tudo corria de acordo com o planeado e o DJ também foi incansável, sempre a tentar dar bom ambiente à festa.
No dia seguinte, ainda pegámos nos fatos e fomos para a praia fazer uma pequena sessão. Foi verdadeiramente um fim-de-semana que nunca vou esquecer.
Coisas que fizemos: demos óculos de sol com o nosso nome e data. Nessa mesma mesa, estava escrito "Don't be blinded by our love. Take some shades"; fizemos placas para as cadeiras com Mr. e Mrs.; demos aos convidados bolas de sabão para eles nos mandarem ao invés de arroz (claro que, mesmo assim, houve pessoas a mandar-nos arroz); como decoração de mesas, comprámos aquelas placas de cinema onde cada uma tinha o nome das mesas respetivas; comprámos câmaras fotográficas e pusemo-las em cada mesa para as pessoas tirassem fotos durante o almoço; comprámos funko pops e metemos um cada mesa, de acordo com o tema da mesma; fizemos uma mesa de gin/whiskey com charutos ao lado para os convidaos levarem/fumarem; e alugamos um carrinho de pipocas e photobooth para as pessoas se poderem divertir durante a tarde.
Serviços e Profissionais do Casamento de Nicolas e Rita
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta da Concha
Ver mais
Outros casamentos em Pombal
Ver mais
Quinta da Concha
Quinta da Concha
Quinta do Monte Redondo
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário