O casamento de Nuno e Kelly em Beselga, Penedono
Elegantes Verão Azul 5 profissionais
N&K
22 Ago, 2015A crónica do nosso casamento
Olá noivinhas.
Meu casamento já foi há 2 meses, mas só agora consegui dividir com vocês, um pouquinho, do meu grande dia!
Eu sempre sonhei em casar, mas nunca pensei que casaria fora do Brasil. Meu marido é português e eu sou luso brasileira.
Além dos meus familiares e amigos brasileiros, nós dois temos familiares e amigos portugueses e de outros países. Sendo assim, decidimos organizar o nosso casamento, adaptando a miscigenação cultural.
Não existem grandes diferenças, entre os casamentos católicos brasileiros e os católicos portugueses. Apenas alguns detalhes. No Brasil, seguimos alguns protocolos, principalmente na cerimónia religiosa. Tivemos 8 casais de padrinhos e todos ficaram connosco no altar, pois no Brasil os noivos e os padrinhos ficam, durante toda cerimónia, em pé no altar. Para os brasileiros, a escolha dos padrinhos tem um lado afetivo e de amizade.
A cerimónia religiosa foi na igreja da terra do meu pai. Durante a infância, meu pai foi coroinha desta igreja. Como não casei no meu país e não tenho mais meu pai, a única igreja com um significado especial para mim aqui em Portugal, era esta.
Continuar a ler »Quando abriu a porta da igreja para eu entrar com meu irmão, eu não acreditava que tinha mesmo chegado o dia. Foi tanta emoção, que não consegui conter as lágrimas, principalmente quando olhei para meu marido no altar, e vi que também estava muito emocionado. Estava tudo como sonhámos.
Meu bouquet ficou exatamente como eu imaginava. Junto com o bouquet, eu entrei segurando um relicário (feito no Brasil) com as fotos do meu pai e do meu padrinho de batismo, que infelizmente já não estão mais comigo.
No Brasil, o carro que leva a noiva, geralmente é um modelo antigo e a placa (matrícula) personalizada. No nosso casamento não foi diferente. Todo mundo achou o máximo! A placa foi feita no Brasil. Porém, para quem gostar da ideia, encontramos um local em Viseu que faz.
A festa foi na Quinta da Lavaria. Sem palavras para tanto profissionalismo e dedicação. Foi tudo perfeito. Quem tomou conta da pista foi o DJ Celso Miguel, que eu recomendo muito. Ninguém ficou parado. Até a vovô dançou.
Toda festa no Brasil, na hora do baile, os anfitriões, entregam aos convidados, acessórios para animar o baile. Nós entregamos colores havaianaos, pulseiras e colares neon (glow).
Minha mãe trouxe do Brasil o topo de bolo personalizado e as lembranças das mulheres. No Brasil, costumamos dar havaianas personalizadas como lembrança para às mulheres. E é claro, que no nosso casamento as mulheres ganharam havaianas! Elas amaram! Os homens ganharam mini garrafa de licor Beirão e charuto, personalizados.
Para o corte do bolo, além da chuva de prata (fogos de artifícios preso PT),cada convidado ganhou um balão de gás hélio com led piscando, para soltarem no final dos fogos. Ficou muito bonito.
Meninas, aproveitem o vosso momento, pois passa tão rápido que você até se questiona se aconteceu mesmo. Todas as minhas amigas que casaram antes, me falavam isso, mas eu achava que isso não era possível. Mas acreditem, é possível sim!
Vou partilhar algumas fotos com vocês, para terem uma breve ideia do que foi o meu grande dia!
Desejo a todas muitas felicidades e que Deus abençoe a união de todas vocês!
Agradeço ao casamento.pt, por toda ajuda. Praticamente todos os meus fornecedores eu encontrei aqui!
Beijos
Serviços e Profissionais do Casamento de Nuno e Kelly
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Penedono
Ver mais
Quinta dos Vilhenas
Quinta dos Vilhenas
Quinta das vilhenas
Inspire-se com estes casamentos
2 comentários
Deixe o seu comentário