O casamento de Nuno e Susana em Tondela, Tondela
No campo Primavera Cor-de-rosa 4 profissionais
N&S
02 Jun, 2018A crónica do nosso casamento
O nosso casamento começou dia 26 de Dezembro de 2012, altura que nos casámos pelo civil. Na altura, eu estava desempregada, mas decidimos dar este passo na mesma! Era um passo nosso, de casal, e não era pela falta de dinheiro para fazer uma festa que o iriamos deixar de dar! Então juntámos os 5 melhores convidados do mundo: os nossos pais e o meu cunhado. Foi tudo decidido com um mês de antecedência. Queríamos aproveitar o nosso 3º aniversario de namoro (26/12/2009) para casar e como os sogros eram emigrantes mas vinham cá passar o natal, decidimos que era a altura indicada para o fazer!
Lá fomos nós, eu e os meus pais experimentar vestidos. Não tive grande azáfama nem experimentei grandes vestidos porque o orçamento era mínimo. Mas sabem aquela coisa de entrar na loja e os olhos ficarem cravados naquele vestido? Pois... mas era caro. Felizmente os meus pais decidiram ajudar a pagar o vestido! E lá o comprei!
Ainda hoje o fotógrafo diz que nunca foi a um casamento como aquele! Não alugámos espaço nenhum porque o hotel onde fomos almoçar era pequeno mas lindo (Hotell Rural Quinta da Conchada) e como era dia 26 estava vazio na hora de almoço e assim tivémos o espaço só para nós!
Continuar a ler »Entretanto, 3 anos depois, em 2015, nasceu a nossa princesa! E chegámos à altura de a batizar! Escolhemos o espaço, igreja, fotógrafo, convites, etc. etc. mas o padre na brincadeira começou a tocar no assunto de nos casarmos também pela igreja. Era um sonho que eu tinha desde pequenina (como muitas de nós), poder entrar na igreja de braço dado com o meu pai e ter o meu dia de princesa!
E lá decidimos mudar a festa de batizado para batizado e casamento! Volta a organizar tudo! Alterar a lista de convidados, avisar a igreja, hotel, fotógrafo, que afinal era casamento também, uma trabalheira! Mas que valeu cada segundo a mais de esforço.
Os dias antes foram um completo stress! Como o que conta é o casamento civil não tive direito a licença para casar e podem pensar que gozei no primeiro casamento, mas não! Não gozei. Estava num POC e como tal não temos direito a férias.
Tudo é um desafio! Desde escolher os convites, ao texto, a lista de convidados (que acaba sempre por crescer), o bolo, o vestido, os sapatos, o veu, a maquilhage, as lembranças, a música, a animação para as crianças e no fim disto tudo muito importante, o tempo! Sim! Porque mesmo sendo junho choveu todos os dias antes do casamento! Deixou muita coisa em suspenso até ao ultimo minuto! Mas tivemos uma grande sorte! Naquele dia estava sol!
Na véspera começaram a chegar os convidados de longe, começou a tornar tudo mais real!
Estive sempre calma, até ir para a cama e pensar "da próxima vez que abrir os olhos será o dia!" Mas enganei-me, a nossa filhota fartou-se de acordar de noite! De manhã acordei cansadíssima e cheia de sono! Acho que isso me anestesiou bastante!
Eram 8 horas e já estava no cabeleireiro! Começámos bem, a tiara partiu-se! Sem stress! Uns ganchinhos e tudo se resolveu!
Vou a correr para casa dos meus pais enquanto o fotógrafo fazia a sessão na nossa casa. Sessão pai e filha!
Maquilhar, comer qualquer coisa, e vamos lá por o vestido! Tudo começa a tornar-se ainda mais real!
Chega o fotógrafo e eu já estava atrasada! Chega também a minha filha e lá vamos as duas tirar as fotos do nosso dia de princesas! Chega a altura de ir para a igreja, e aí sim! Os nervos tomaram conta de mim! Já ia 22 minutos atrasada!
Chega a altura de entrar na igreja e a nossa filha que era suposto ir à frente com as alianças decide que não! Que quer ir de mão dada com a mamã! Fiquei de coração cheio!
Chegar ao altar foi do outro mundo! Entre a filha dum lado a pisar o vestido, o meu pai do outro, eu sem mãos livres para levantar o vestido, fui até ao fim aos tropeções e a fazer um esforço para não cair! Só quando cheguei ao pé do marido é que me apercebi que não tinha conseguido ver ninguém e do quanto estava a tremer!
A missa correu lindamente! O padre trocou as leituras aos convidados, na altura do batismo a nossa filha tinha fugido da igreja para o parque infantil ao lado, enfim, uma animação encarada com muito boas disposição por todos! Até o padre comentou que era a primeira vez que a pessoa a ser batizada lhe fugia da igreja!
Acaba a missa e é altura de algumas fotos mas tivemos de ser rápidos porque ia começar outro casamento logo depois.
Chegamos ao hotel e apercebo-me que ainda estou nervosa! Não queria que nada falhasse!
Começaram as entradas, mais fotos, animação para as crianças e musica.
Os músicos foram top! Conseguiram que tivessemos a nossa primeira dança! O marido recusava-se a dançar mas deram-lhe a volta! Sentiu-se pressionado e não consegiu recusar! E ao fim de 9 anos de relaçao tivemos a nossa primeira dança! Foi tão lindo! Não estava nada preparado mas correu super bem! Não me pisou nenhuma vez!
Entretanto somos raptados para a casa de banho, homens para um lado, mulheres para o outro! E começam-nos a despir! Obrigaram-nos a trocar de roupa! A noiva virou noivo, o noivo virou noiva! E que noiva! Até o véu lhe meteram! Voltámos a entrar no salão e foi uma animação pegada!
Depois da brincadeira chegou a altura de cortar os bolos (o nosso e o de batizado). Mais um momento especial e bnonito para nós!
E por fim, o atirar o bouquet! Que foi logo para a quem tinha dito vezes sem conta que não o queria apanhar!
Entretanto, começou a chegar ao fim a festa e apercebemo-nos que não tínhamos comido o dia todo! Toca a atacar as sobremesas!
Bem, foi sem dúvida um dia que correu lindamente e a voar!
Voltei a usar o mesmo vestido que tinha usado em 2012 (sim, ainda me servia) e houve várias coisas em que tivemos de ser contidos para não derrapar no orçamento! Mas no fim disto tudo foi um dia magnifico que ficará para sempre nas nossas memórias!
Serviços e Profissionais do Casamento de Nuno e Susana
Outros casamentos em Tondela
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário