O casamento de Paula e Manuel em Montelavar, Sintra
Inverno Verde 3 profissionais
P&M
10 Mar, 2024A crónica do nosso casamento
E pronto. Já foi!
Quando me diziam q o dia passa a correr, putz não brincavam. Chegados bem cedo acompanhado de padrinho A e prole para acabamentos necessários o dia estava lindo. Fresco e solarengo. Mas a previsão mantinha-se a mesma de sempre, alguma probabilidade de chuva durante e até fim da manhã. Já a malta da quinta trabalhava, e mais mãos chegavam. Padrinh@s H e L juntam-se ao barulho e as meninas também, e os fotógrafos F., B. A. e C. (da Fotografia Stop Time).
A matilha dos meninos ficou a terminar os preparativos de sala já acompanhados pelo fantástico e vivaz fotógrafo B. . Entretanto chega também o DJ para pôr o excelente som ( Luís de Sousa) e para começar logo as teimas, mal a equipa monta o equipamento, começam as primeiras "pingas". Foi um ver se te avias a tapar tudo o que se podia e mudar o que se devia. Terminado o afoito movimento, pára de chover.
Findos os trabalhos na sala (centros de mesa todos finalisados, comidinha recebida e distribuída, e planeada a decoração de local de cerimónia, etc.) começa a saga das fotos do noivo e matilha. Foi divertido, bastantes rewinds nos movimentos para fazer a foto do jeito de quem percebe, mas um pouco cansativo. Também não fui um noivo fácil para o B. já q à medida que iam chegando convidados ia cumprimentar todos. Kumenasai B. a tua paciência foi épica
Continuar a ler »Muita foto batida com amigos e família, bem, na realidade, tudo família! Tanta geração junta e alguma ainda em preparação (looking you "Sid" & M.).
Durante todo este rebuliço chegou também alguém muito especial para nós, mas especialmente especial para o nosso D.. Contratámos para serviços de babysitter o most excellent child whisperer que alguma vez vimos, o T. (e olhem que ainda por cima é bem giro ;P). Sempre houve uma ligação especial entre o T. e as crianças que serviu. É algo de mágico poder que esta criatura domina. Inicialmente o D. nem percebeu bem o q se passava. Olhou, meio estranho cumprimentou com um adeus por educação, mas passado o choque inicial, o clique entrou e lá foi ele disparado "Tttttttttttttttt". Coração cheio!
Aquele homem realmente é de uma pureza e tamanho de coração que não é de todo compreensível. Um ser incansável em q a prioridade será sempre as suas crianças, sejam elas quem sejam e como sejam.
Entretanto cai uma chuvada e foge tudo para a casa do noivo. Não havia espaço para ng se mexer muito mais haver mais fotos! Passada a chuva tenta-se resumir o mingling com os convidados num entra e sai da casa.
Chegada a hora para o momento chave! Matilha da noiva pronta e já em filinha para fazer caminho para a mesa das assinaturas, e cai um mais um chuvisco e é tomada a decisão executiva para nos mexermos para a casa da noiva para a cerimónia, mas q seriam precisos uns minutos pq estava um "pouquinho desarrumada pelos preparos das meninas ("Nem faz ideia! disse-me a V. da equipa do espaço). Durante todo este arranjo, para chatear, o São P. desliga a torneira de vez. Mas pronto, já estava tudo pronto e toca de levar a manada toda.
Levaram-me a saltar de um avião. 1500m, agarrado a outro marmanjo com uma dúzia de quilos de material de segurança (material este que consistia em 80% de panos com linhas!!!!) e não houve hesitação, nervos ou medo. Agora, fazerem-me esperar ali enqt a noiva chegava, e depois o DJ se preparava, e depois a música começa (e claro q era aquela música) e tenho de esperar mais um pc... rais'parta! Coração batia mais forte que qualquer treino com a nossa querida e fofa L.
Lá estava ela, a mãe de meus filhos e parceira de crime. Radiante como nenhuma outra conseguiria sequer almejar sê-lo. Para mim e por mim, por ela, por toda a nossa aldeia. My most precious!PONR! Não que fosse necessário, que nem hell or brimstone me tirariam dali!
Seguidos os trâmites legais (e q mina para sacar uma data de PII!) passamos à entrega das alianças, as vindas por meios familiares (obrigado tia T.), diferentes e únicas, e sai a surpresa preparada para ela (unha pintada da sua côr), e surte o resultado querido, um guinchino da minha esquila! Não podia estar mais tenso que naqueles momentos! Foi todo um misto de ânsia e descarga. Mas já estava! Oficialmente e legalmente (mais) ligados para os restantes fôlegos.
Mais umas fotos "da praxe" antes de da saída da cerimónia. Saíndo então, chove novamente, desta vez alfazema e flores secas (para evitar desperdício alimentar). Fiquei com flores e alfazema everywhere (sério, ainda hoje encontrei mais umas tantas em bolsos). Foi mesmo giro e ecologicamente responsável
Agora toca de começar com o cocktail que foi entretanto movido para um modo híbrido não fosse o São Pedro estar de mais brincadeiras. Comida dentro e espaço aberto para circular. Mas claro está, sendo por Sintra, a maior parte da malta ficou por dentro. As crianças however, nem pensar. Insuflável na rua e animação! Les'Gooo!!!!
Durante a "grande migração de convidados de Março 2024" foi tempo para os noivos terem a sua photo shoot. Foi uma alegria constante sem nunca sentir a pressão dos papparazzos de como estar ou fazer assim ou assado. Depois disso foram as obrigatórias fotos com todas as unidades presentes. É cansativo, não há como fugir a este sentimento. Mas foi algo feito com sentimento e mutio muito gosto! E claro, o staff (a doce J. e a amorosa D. sempre a tomar conta de nós, e de vez em qd lá vinha um dos padrinhos para fazer check up e se precisávamos de comer ou beber). Houve até um momento Jennifer Lawrence the Oscars para a noiva xD, mas não havia fotógrafos maliciosos presentes ahaha. E noutros momentos? Vinham convidados por proxy de outros convidados a perguntar quando é q se comia! Home stretch desta fase e parte-se para a entrada "triunfal" por meios de apresentação do padrinho A.
Faz-se um circuito cobreado e perigoso para o noivo (q tinha de saltitar para n pisar o vestido da noiva!) e notava-se já a curiosidade dos convidados com os jogos deixados nas suas mesas. Resumindo e baralhando, durou mesmo até ao final da noite entre roll checks e desafios de mesa (inclusivé de quando abrir o raio do envelope, né G. xD) e caça ao tesouro/easter egg, vi muita diversão e boa disposição e novas amizades a surgir. Boa comida também, mesmo boa. Staff de muitos parabéns.
Os noivos distribuem os recuerdos do convívio e ocasião, mantendo a linha guia que são uns geeks e nerds de primeira (obrigado D. e O. pelo excelente trabalho!). Algumas prendas foram também sendo entregues (o cabaz estava genial I., A. a comissão... enfim, tu viste!, etc.), e tanto mais, muito obrigado a todos, do fundo do nosso coração pelo belo sustento que nos deram emocionalmente.
Houve também espaço para discursos sentidos, por pessoas extremamente confortáveis para falar em público, e deixemos apenas que houve sorriso, risota, piadolas, amor, e choro. Fdx, tanta lágrima!
Chegada a hora do corte do bolo com a espectacular banda sonora, e puf, desapareceu o bolo! Acho que em nehum casamento que tenha ido tenha visto um bolo a desaparecer de tal forma! Depois toca de abrir o bailarico e começa a dança dos noivos (que teve dose extra de dificuldade por pouca prática, muito Pb e a constante dificuldade de não pisar o vestido - de ambos eheh). Dizem-me que não fizémos fumble e não houve risota (que se tenha ouvido pelo menos). Depois do obrigatório roubo por parte do sogro, e caça da mãe do noivo :P abre-se finalmente o bailarico com pérolas amadas pela noiva, BSB, seguidas por outras tantas situadas temporalmente entre os 1980s e 2Ks. Noite seguiu e começaram a dissipar convidados, ficando os mais resistentes, mas tb estes devem ao descanso e partem. Refood pode então começar a recolher toda a comida não consumida e espero que tenha dado sustento a quem mais precisa.
Ficam apenas os "internal staff" (vulgo, padrinh@s/madrinh@s e mais alguns membors da família) para ajudar com o recolher dos centros de mesa e tantas outras coisas mais. "Staff" segue para casa e noivos seguem para outro local para descansarem.
Serviços e Profissionais do Casamento de Paula e Manuel
Outros casamentos em Quinta do Lumarinho
Ver mais
Outros casamentos em Sintra
Ver mais
Quinta da Mata Velha
Quinta dos Rouxinóis - RGN Eventos
Quinta da Tareca - Grupo Vitor Cerqueira
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário