O casamento de Paula e Manuel em Loureira, Leiria (Concelho)
Rústicos Outono Castanho 5 profissionais
P&M
11 Nov, 2017A crónica do nosso casamento
Do meu lado (o noivo), o dia começou com um nervosismo miúdo de quem passou meses a trabalhar para que tudo corresse bem e que de repente se sente sem o controlo porque, como disse César, "os dados estão lançados".
O nosso casamento foi às 14h15 porque tenho família algarvia que não queriámos que acordasse cedo demais. Não obstante, fizemos questão de oferecer um serviço de catering para almoço aos nossos convidados, para que não fossem para a cerimónia com fome.
À boleia dos meus pais, fui desde o hotel em Leiria à Capela da Loureira, perto de Fátima, por volta das 12h00 sendo logo obsequiado pelos convidados já presentes como uma estrela do dia. Tendo feito o meu papel de cumprimentar tudo e todos, a verdade é que o nervosismo cada vez mais se instalava e de fome nada tinha.
A minha noiva, sabia eu pelos nossos planos, estava nesse momento a ser maquilhada e preparada num bonito local perto de nós, rodeada por toda uma equipa profissional e de categoria, incluíndo os fotógrafos e videográfos.
Continuar a ler »Entretanto chega a hora e, agarrado à minha mãe, entro na igreja sobre o olhar de toda a gente. A minha irmã, à qual tinha pedido gentilmente que tratasse do coro (ela, a família e uns amigos dos escuteiros) surpreendeu-me e a todos com a Marcha Imperial do Darth Vader para a minha entrada (obrigado mana...), mas a minha felicidade era tanta que não me importei.
Digo desde já que sou, geralmente, um homem reservado e algo tímido, mas que nunca me senti tão bem e tão à vontade como neste dia.
Entretanto a minha noiva entra ao som de "Can you feel the love tonight", e a cerimónia começa finalmente. Cerimónia essa que foi alegre e divertida porque o nosso excelentíssimo Padre Carlos tratou de nos fazer rir a todos com as suas investidas bem humoradas, transformando uma cerimónia possivelmente aborrecida em algo que todos adoraram, junto com a excelente qualidade das músicas alegres do coro.
Depois da cerimónia e do banho de arroz, tivemos o corte do bolo perto das 16h, onde a larica da tarde se juntou à alegria da festa e o bolo e champanhe quase não chegavam.
De seguida partimos imediatamente para o local da festa num VW Beetle azul lindíssimo, a ver se chegávamos à Quinta das Oliveiras antes do sol se pôr (Novembro...). Ainda conseguimos tirar umas belas fotos, mas para quem faz questão da tradicional fila de espera durante três horas com todos os convidados, não o recomendo.
De adicionar que tivemos um serviço de transporte (autocarros) para os convidados que se quisessem divertir mas não quisessem a responsabilidade de ter que conduzir de seguida.
Os brindes foram oferecidos aos convidados na sua entrada da sala, na medida em que juntámos num só sítio essa entrega, os cumprimentos e as fotos que cada um desejasse, porque era necessário compactar algum tempo. Peca o que pensa que fizemos tudo a correr - muito embora o fundo de verdade, a realidade é que correu lindamente e todos nos elogiaram a nossa organização.
A nossa entrada na sala ao som dos Maroon5 não poderia ter sido melhor, tendo dado então início ao jantar. Gostava de entrar em mais detalhe sobre a qualidade do serviço e da comida, mas em boa verdade não tivemos muito tempo para experimentar tudo: sem qualquer sombra de dúvida, o dia passa a correr.
Findo o jantar e aberto o copo-de-água, fomos estrear a pista de dança ao som de "Tale as old as time", da Bela e do Monstro, tendo depois todos dançado e divertido ao som principalmente dos 80s, conforme o nosso pedido.
A entrega do bouquet e escolha da "próxima" noiva foi por nós feita de maneira ligeiramente diferente do normal, na medida em que a noiva o segurou bem alto, com várias fitas presas para que cada candidata agarrasse uma e se fizesse um círculo de fitas e eu, vendado e armado com uma tesoura, tratei de ir cortando uma a uma até surgir uma "vencedora".
No fundo, a nossa intenção foi a de agradar a todos, de mostrar ideias novas e que o nosso casamento ficasse na memória das pessoas como algo muito trabalhado e com muito esforço porque, como se sabe, o casamento dá trabalho, e não falo apenas do dia.
Ficámos ambos muito felizes com o resultado!
Serviços e Profissionais do Casamento de Paula e Manuel
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta das Oliveiras - Grupo Quinta dos Lagos
Ver mais
Outros casamentos em Leiria (Concelho)
Ver mais
Quinta de Dom Nuno
Quinta de Santo António do Freixo
Quinta dos Lagos - Grupo Quinta dos Lagos
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário