O casamento de Paulo e Filipa em Lisboa, Lisboa (Concelho)
Modernos Primavera Verde 6 profissionais
P&F
28 Mai, 2016A crónica do nosso casamento
O casamento onde tudo poderia ter corrido mal, mas não correu.Decidimos que iríamos dormir juntos na noite anterior ao casamento, não somos um casal muito tradicional e achamos que iria reduzir a ansiedade do grande dia. Na noite anterior fomos beber um copo ao bairro alto chegamos a casa já eram umas duas da manhã. Acordamos perto das 11h depois de uma bela noite de sono. Fomos de metro até à Baixa, tomamos o "pequeno-almoço" juntos e cada um foi ao seu cabeleiro. Eu fui como sempre ao Metro Studio ter com a Vânia e o Paulo foi ao seu Barbeiro, na Figaros Barbershop.
Depois de despachada, fui de taxi para o apartamento que tinhamos reservado. Ao chegar lá, já tinha as Cheias de Graça (fotografia) à minha espera e a minha madrinha. Mais uma vez decidi que não queria muitas pessoas à minha volta para não me stressarem com nada. Passado um pouco chegou a minha mãe com a maquilhadora a Marta Sousa Silva. MAKE UP Artist.A Marta esteve durante a manhã em casa da minha mãe a maquilhar a familia.
Continuar a ler »O Paulo foi para a casa vestir-se acompanhado pelo padrinho.
Antes de começar a maquilhar-me estava na hora de comer qualquer coisa, esta parte é muito importante, nunca esquecer de comer!Barriga cheia, maquilhagem feita, está a hora de vestir o vestido.
Assim comecei a vesti-lo começo a sentir que metade do cabelo estava a ser puchado e a ficar preso nas missangas. Ora bolas, esqueci-me de por a touca sexy às bolinhas que comprei de proposito para não desmanchar o cabelo. Quando olho para o espelho metade do cabelo, estava caido. Sem stress, nada que um gancho não resolva.
Peço para irem chamando o UBER Black, que demora ainda algum tempo a chegar.
Vamos então fechar o vestido, o fecho não sobe, tenta a madrinha, tenta a mãe, a Marta (maquilhadora) e até a fotógrafa. Nada, não se move nem um milimetro. Assim nesta brincadeira, começamos a ficar atrasadas, já devia estar a tirar as tradicionais fotos da noiva, toda bonitinha e perfeita. Em vez disso estava ainda com o vestido por fechar. E super tranquila, o resto das pessoas com cara de pânico. Está na hora do tudo ou nada, mais uma tentativa e agora com toda a força do mundo e finalmente o fecho subiu, toda a gente com as feliz, olho para o espelho e vejo uma pequena abertura a meio o fecho. Decido mover os braços e o fecho abre-se completamente, mas agora tenho o fecho na parte de cima e já não consigo tirar o vestido. Com esta confusão toda olho para a janela e vejo um homem de fato ao pé de um carro, é o senhor da Uber, estava lá fora e já ninguém se lembrava dele. Pedimos ao senhor para esperar um pouco, já estava ele quase a desistir, já tinha tentado ligar e nós não demos conta.
Bem toca a arrumar tudo, decidimos que só a avó da minha melhor amiga poderia salvar o dia, pois é uma antiga modista, vamos lá para a outra ponta da cidade ter com a D. Adelaide. Estou a sair do apartamento e reparo que não tinha os brincos e estava com o elastico sexy do cabelo no pulso. A entrar no carro vejo as famosas nuvens a ameaçar chuva, a cerimonia estava prevista ao ar livre e as previsões do tempo era de chuva e trovoada. Chegamos finalmente à Dona Adelaide, e faz ela a sua magia, deu uns pontinhos no vestido mesmo no hall do prédio e fiquei pronta.
Toca a ir para A Pateira, tudo a correr bem agora e eu sem nenhuma pontinha de nervosismo, neste momento já tinha uma hora de atraso e como toda a gente sabe os notários não são geralmente as pessoas mais pacientes do mundo.Ao chegar, não paro de olhar para o céu, nuvens cada vez mais escuras.
E está na hora, saio do carro dou a mão à minha mãe e sou noiva mais rápida de sempre, quando dou conta estou já de mão dada com o Paulo. E os músicos ainda nem tocaram 30% da música que estava prevista para a entrada.
A cerimónia estava linda, ainda bem que deixei tudo nas mãos da Teresa da Flor de Laranjeira.
A Notária é espetacular, super simpática e faz uma cerimonia lindissima e animada. Deixa a malta toda animada e ainda nos dedica um poema. Palminhas, arroz colorido e flor de palha pelo ar.
Ufa, a parte "pior" acabou, venham os copos. Ah ainda não, toca a beijar os 133 convidados, beijos e beijos sem fim. Pronto já está, agora quero a minha poncha, que foi encomendada ao Number 2 e estava maravilhosa.
Enquanto o pessoal comia e bebia, fomos tirar as fotografias com as Cheias de Graça, levamos bombas de fumo para tirar umas fotos giras. Estávamos já quase a terminar para chamar os nossos pais (não queríamos tirar com todos os convidados e preferimos foto reportagem), e começa a chover.
Já não dá para tirar mais fotos, abrimos (à pressa) a sala do jantar. Todo o conceito do casamento estava feito na "Sorte ao Amor! Sorte ao Jogo?", por isso para as pessoas saberem onde se sentavam tiveram de procurar o cartão com o seu nome e raspar com uma moeda para ver em que mesa se iam sentar.
Ao entrar fiquei feliz, as mesas estão lindíssimas e a decoração está ainda melhor. Para que tudo ficasse como queríamos, tivemos muito trabalho, os painéis foram feitos e pintados por nós, as bases das mesas, os pássaros (o molde foi comprado no Guarda Bosques), as toalhas, as ementas, os cartões dos lugares e tantos outros detalhes, foi tudo feito por nós. Mas valeu a pena.
Hora de comer o jantar, comidinha boa e está toda a gente feliz. A música de fundo (Dj. Bix), está como planeado. E a partir deste momento a noite, foi comer, beber e dançar. Cheio de momentos e pessoas felizes. Não há muito mais a dizer, só que não conseguimos controlar tudo e que no final corre sempre tudo bem.Temos de ser nós a não dar importância às pequenas coisas menos boas que vão acontecendo.
E o truque é escolher fornecedores que nos passem confiança. E por favor se tiverem de cortar em alguma coisa no vosso casamento por falta de budget, não o façam na maquilhagem e na fotografia, a maquilhagem vai fazer com que as meninas se sintam bonitas, logo ficam mais confiantes e as fotografias vão ficar na parede para o resto da vida.
Não compliquem demasiado e cortem em todo o que poderá criar stress.
Boa sorte para o vosso grande dia e todo os dias a seguir!
Serviços e Profissionais do Casamento de Paulo e Filipa
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Lisboa (Concelho)
Ver mais
Quinta dos Lapiás
Pezinhos no Tejo
Villa Atlântico by InterContinental Casc...
Inspire-se com estes casamentos
8 comentários
Deixe o seu comentário