O casamento de Paulo e Luísa em Freamunde, Paços de Ferreira
No campo Outono Grená 6 profissionais
P&L
10 Out, 2020A crónica do nosso casamento
Aqui, farei a crónica do meu casamento em tempos COVID.
Foi o dia mais lindo da nossa vida! Não nos arrependemos de nada e voltaríamos a fazer tudo de novo.
Em 2018, o Paulo pediu-me em casamento e, em 2019, decidimos marcar o casamento para julho 2020
A solução encontrada por nós, em agosto 2020, foi casar pelo civil em Gondomar (onde o processo estava aberto) na véspera do casamento e realizar uma cerimónia com um celebrante. E assim foi. Contratámos o celebrante Mariano Sarno e assinamos papeis no dia 09/10/2020. Hoje, dizemos que foi o melhor que nos podia ter acontecido! Foi uma cerimónia indescritível! É impossível descrever o que sentimos, foi lindo demais! Os convidados ficaram encantados e ainda hoje falam nela! Foi diferente, cheia de amor e significado! E o toque do Sr. Mariano foi a cereja no topo do bolo!
A vésperas do casamento e com os casos de COVID a aumentar vertiginosamente, o receio voltou a tomar conta da nossa vida e a pressão dos convidados voltou ainda mais forte. Ouvimos das maiores barbaridades às piores ameaças, não imaginam, foram noites seguidas sem dormir! Estávamos de mãos atadas - sem datas, com muitas incertezas do amanhã. Depois de uma reunião com o Sr. Fernando, decidimos avançar sem medos e com toda a segurança possível.
Continuar a ler »Tivemos uma quebra de 55% dos convidados. Tivemos convidados a desmarcar dois dias antes, na véspera e horas antes do casamento. Era 1 hora do dia 10 e estava ao telefone com a chefe de sala da quinta a eliminar 3 mesas, quando no dia anterior já tinha eliminado duas.
O casamento foi muito mais pequeno, mas os que lá estavam eram aqueles que fariam falta, porque quem mais queríamos presente lá estiveram.
Todo o casamento foi planeado com tema romântico nas cores bordeaux, pérola, dourado, rosa. O nosso convite de casamento foi idealizado e executado por nós. Todas as flores e decoração foram de acordo com o tema - rosas, granjas, estomas, vivaz, eucalipto. Nas mesas tinham também castiçais altos de velas flutuantes e pedrinhas "diamantes" espalhadas na mesa. Os marcadores de mesa foram inspirados no convite de casamento com as nossas fotografias, bem como o nosso table plan, executado também por nós.
O local da cerimónia foi escolhido por mim umas horas antes do casamento. Inicialmente, era para se realizar num bosque que a quinta tem, um local incrível que nos remete ao Crepúsculo, mas como nas semanas anteriores choveu muito, o terreno estava com muita lama. Então, decidi casar por baixo de um salgueiro-chorão enorme que eles lá têm. Foi a primeira vez que ali realizaram uma cerimónia civil e ficaram encantados! Foi um cenário de sonho e incrível! Foi lindo!
Casámos às 13 horas e, como a festa tinha de acabar à 1 hora do dia 11, para aproveitarmos o dia, decidimos casar cedo. Eram 6 horas já estava a pé para a cabeleireira, às 9 horas estava com a maquilhadora, às 10 horas estava com os fotógrafos, ao meio dia estava a sair de casa e perto das 13 horas estava na quinta, num completo desespero para fazer xixi!
Estava um dia lindo de 26ºC! Ninguém acreditava que estávamos em pleno outono e que nas semanas anteriores choveu como choveu! Não levei ovos à santa Clara, decidi confiar nas minhas queridas estrelinhas que tenho no céu. Foi a elas que pedi para que tudo corresse bem e que estivesse um dia lindo! Eu sempre acreditei nelas... e assim foi!
O dia passa depressa, por isso, aproveitem ao máximo cada pedacinho dele! É verdade que há coisas que ficam esquecidas, que podem correr menos bem, mas tentem ultrapassar porque o dia é vosso e passa a correr para nos preocuparmos com coisas que não necessitam de atenção ou preocupação!
A preocupação principal que tivemos foi sempre a segurança de todos durante a festa. As medidas COVID implementadas por nós/quinta foram: mesas até 10 pessoas de preferência só do agregado familiar; desinfetante por todo o lado! Nunca é demais!; e uso de máscara.
Todos aderiram e correu tudo muito bem! Foi um sonho! Um dia inesquecível onde a máscara não fez qualquer diferença!
Contratempos: o condutor perdeu-se a ir para a quinta (mas cheguei a horas); estava aflita para fazer xixi; dei um tombo durante o baile, pisei a nádega; na altura da nossa dança, o DJ colocou a música certa, mas a meio entra outra música (foi de rir!); no corte do bolo, a espátula do bolo partiu e fiquei com o cabo na mão; a cesta das lembranças das crianças desapareceu (apareceu quando já não precisava dela na mala de um dos padrinhos).
Por fim, queremos dizer que, apesar de tudo o que estamos a viver em relação à COVID, o nosso casamento foi lindo e perfeito! Acreditem e tenham muita força! Tudo correrá bem.
PS: Nenhum convidado, até um mês depois do casamento, esteve positivo à COVID. Tivemos pessoas que, por razões profissionais, fizeram o teste uns dias depois e deram negativo.
Um beijinho gigante e um abraço forte.
Serviços e Profissionais do Casamento de Paulo e Luísa
Outros Fornecedores
Outros casamentos em O Campo
Ver mais
Outros casamentos em Paços de Ferreira
Ver mais
Glicínia Wedding House
Casa dos Cisnes
Quinta da Lage - Solar do Burguês
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário