O casamento de Paulo e Mónica em Paredes, Paredes
Elegantes Primavera Grená 12 profissionais
P&M
24 Abr, 2016A crónica do nosso casamento
Venho aqui partilhar convosco o dia mais feliz da minha vida. Sempre imaginei chegar ao grande dia nervosa e chorosa. Tal não aconteceu!
Acordei de manhã, bem disposta depois de uma noite de sono bem dormida. Eram 7h00 já estava na cabeleireira, fizemos o penteado sem pressas e ficou tal como tinhamos planeado na prova. Quando terminei fui ter com os meus pais para tomar o pequeno almoço. Ao chegar à pastelaria estava lá o meu sogro que mal me viu abriu um sorriso e disse que era a noiva mais linda!
Lá fui para casa com a maquilhadora Silvana à espera. Tirei a roupa e vesti o robe da maquilhagem. Entretanto, ela começou pela minha madrinha de casamento e só depois é que fui eu. Sempre calma lá andava eu a fazer brincadeiras. Fizemos a nossa sessão fotográfica de robes e a madrinha lá foi para casa do noivo.
Eu estava quase no fim da maquilhagem quando chegaram os fotógrafos e os primeiros convidados.
Eles traziam a noticia que tanto queria ouvir: tinha feito o noivo chorar com o meu presente. De uma das fotos da nossa sessão de solteiros, mandei fazer um desenho e juntei uma carta. Os dois foram entregues pelo nosso padrinho de casamento que é irmão do meu marido!
Continuar a ler »Fomos fazendo as fotos da praxe e o fotógrafo mandou-me ir buscar o telemóvel, tinha lá uma mensagem linda do noivo, mas nem ela me fez chorar.
Finalmente vesti o meu vestido e fiquei prontinha para ir ter com o homem da minha vida! Segundo ele cheguei super atrasada, sinceramente não sei a que horas entrei na igreja.
Ao chegar à igreja as portas estavam abertas e pedi logo para que fechassem. Entrou a menina das alianças e o menino da plaquinha a anunciarem que eu tinha chegado e começou a passar uma gravação que eu tinha feito, com um texto dedicado aos meus pais e ao meu noivo.
Quando o texto terminou, entrei na igreja de braço dado com o meu pai toda sorridente e tinha meia igreja a chorar. O meu pai a acelerar o passo e a calcar-me o vestido e eu a rir-me que nem uma perdida. O noivo só olhou para trás já eu estava perto dele, estava visivelmente emocionado por me ver e por ter escutado a minha mensagem. Cumprimentou o meu pai e deu-me o tão famoso beijo na testa e era ali que tudo começava.
Aguentei toda a cerimónia a sorrir, foi linda, o padre concordou com tudo o que pedimos e os nossos convidados fantásticos. O grupo coral cantou musicas lindas!
Finalmente trocamos as alianças e entregamos o ramo, foram os momentos que mais adorei. No final tivemos uma surpresa dos padrinhos que nos foram ler um texto de apio, amizade e carinho.
Saímos da igreja e tomamos um banho de arroz, pétalas, confeitos e confetis dos nossos convidados. No fim, atamos oito balões em forma de coração com os nossos nomes estampados e soltamos, representavam a nova familia ali criada e era um simbolismo à união entre noivos, padrinhos, pais e sogros.
Fomos para a quinta, chegados lá fizemos a nossa cerimónia das areias. Depois fomos comer aperitivos e só no fim fomos às fotos!
Quando entramos no salão estavam todos a abanar as varinhas da felicidade para nos receberem. Mal nos sentamos começaram a ser solicitados os prémios das nossas raspadinhas do amor (beijinhos, abraços, selfies). Acho que algumas acabaram por não chegar a ser pagas.
No fim da refeição, fizemos a nossa dança que surpreendeu tudo e todos, primeiro por ninguem saber que sabiamos dançar e depois por ter sido uma dança muito romantica com a nossa rosa vermelha à mistura. E ainda tinhamos um vinil com o nosso nome no chão.
Abrimos então a pista, fui prender a cauda do meu vestido e fiz a minha ultima surpresa ao meu marido, uma dança com as minhas amigas! Ele não estava nada à espera e adorou.
No fim da noite, distribuimos as lembranças e fomos para o exterior assistir a dois filmes, um cómico da autoria do meu marido e outro do fotógrafo, o same day edit, que estava fantástico. No meio deste ultimo, estava uma entrevista surpresa do meu marido que me fez ficar muito emocionada, foi o único momento em que me emocionei realmente.
Dali fizemos o nosso corte do bolo que foi lindo lindo, com a nossa música, fogo de artificio e balões led à mistura!
Fui atirar o ramo às solteiras com o jogo da roda e o noivo a bomba aos solteiros que fugiram todos!
Fizemos festa e mais festa e quando fomos para casa estavamos exaustos, mas felizes! Aproveitamos cada momento do nosso dia, comemos tudo o que quisemos e conseguimos conviver com todos os nossos convidados.
Depois tivemos a nossa pré lua de mel em Barcelona e a nossa lua de mel no México que adoramos! São destinos incomparáveis e ambos dignos de visita! Divertimos-nos imenso e a nossa cumplicidade enquanto casal ficou mais favorecida.
Digo-vos de coração que casava outra vez com o meu marido e não mudava nada, fazia tudo igual no nosso casamento que foi perfeito e correu exatamente como sempre planeamos. Vale a pena ter meses de trabalho para aquele único dia. Sim, nós tivemos 14 meses e valeu a pena cada minuto de dedicação!
A vida é para ser vivida e aproveitada e este dia foi especial demais, por isso aproveitem cada momento dele porque passa muito rápido e depois só ficamos com a nostalgia.
Serviços e Profissionais do Casamento de Paulo e Mónica
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta da Morgadinha
Ver mais
Outros casamentos em Paredes
Ver mais
Quinta Amadeus
Quinta dos Amores
Quinta dos Amores
Inspire-se com estes casamentos
96 comentários
Deixe o seu comentário