O casamento de Paulo e Nini em Benavente, Benavente
No campo Primavera Amarelo 4 profissionais
P&N
25 Mai, 2024A crónica do nosso casamento
O dia do nosso casamento foi um dos dias mais felizes das nossas vidas e das pessoas que nos rodeiam. Queríamos um casamento intimista no quintal do meu pai e fizemos questão (já que estamos juntos há 10 anos) de apenas convidar quem nos acompanhou ao longo deste 10 anos com consistência, paciência, amor e carinho. Logo aí, a lista de convidados foi muito fácil de fazer. Não tivemos aqueles dramas de “se convidar x também tenho de convidar y”. Primeiro fizemos um vídeo engraçado no sítio onde nos conhecemos a anunciar que nós íamos casar, uma vez que não houve pedido de casamento de nenhum dos lados e foi uma decisão mútua que acabou por acontecer.
Fizemos depois um site de casamento, enviamos para os convidados com todos os detalhes sobre a festa e colocamos também logo o IBAN para quem quisesse ajudar na lua de mel como prenda de casamento, e foi bom porque a maioria optou por nos ajudar nisso com a quantia que se sentiu mais confortável cada um. Comecemos pelas vestimentas: eu encomendei o meu vestido de noiva exactamente como queria em vez de experimentar meia dúzia. Já tinha feito uma breve pesquisa e sei o que me iria assentar melhor. Como visto um tamanho maior, foi a melhor decisão que tomei, e acabou por sair mais em conta que os tradicionais vestidos de noiva e poupar-me muito tempo. O meu marido foi ao outlet e comprou um fato da cor que queria e o tamanho certo, no entanto como qualquer fato precisou de ajustes, levamos a uma costureira e não houve problema nenhum! Sapatos, decidimos logo que íamos de all star pois queríamos estar confortáveis durante todo o casamento. Acabou por ficar super giro! As alianças foram feitas por nós num workshop de ouriversaria. Foi um momento muito especial para nós os dois e ficaram lindíssimas! Em vez de um tradicional catering chave-na-mão, nenhum dava resposta à ideia louca que tínhamos, ou quem dava ou eram preços inacessíveis ou não correspondiam a 100% ao nosso pedido, optamos por contratar um chef de cozinha de uma escola de hotelaria, elaboramos com ele o menu meticulosamente e no dia trouxe a sua equipa de melhores alunos para trabalhar como assistentes de cozinha e sala. E foi o melhor que fizemos!
Continuar a ler »Queríamos uma mistura de arraial com uma tarde de petiscos com amigos em casa. E então no nosso casamento só servimos petiscos! Boas doses de comida, variedade e sabor! Não tive de me preocupar com alergias ou intolerâncias, havia comida para todos os tipos de alimentação e no fim toda a gente ficou satisfeita e elogiou bastante a comida. Em relação ao bar e bebidas, decidimos logo o que gostamos e que era importante para nós ter, afinal era o nosso casamento e se “não gostamos de gin” porque vamos ter gin? Escolhemos 2 cocktails, o da noiva e o do noivo (um de aperol spritz e o outro era Porto tónico). Vinho branco, tinto e cerveja de pressão era essencial e fomos comprando ao longo do tempo tudo o que íamos precisar (e ainda sobrou bastante). Saiu mais barato que contratar bebidas à consignação e custou-nos menos a pagar, porque apanhamos todas as promoções e ficou diluído no tempo. Contratamos à parte uma empresa de aluguer de material e fomos especialmente meticulosos pois além de querermos coisas bonitas e baratas, o conforto dos nossos convidados era essencial. Fizemos todos os DIY possíveis, desde as decorações com as fitinhas, as argolas de guardanapos personalizadas com o nome de cada um, os kits de ressaca, todo o estacionário, e tudo o que compramos tentamos personalizar ao máximo. Em relação as flores aproveitamos muitas das que tínhamos no jardim e completamos com margaridas e uns verdes que compramos numa florista local. Tínhamos uma reserva de frascos (2 por mesa) e esses serviram de vasos, ficou muito fofo. Para a parte da animação contratamos um serviço de karaoke e à parte um DJ. Fizemos algumas playlists para que entendessem a nossa “vibe” e demos liberdade a todos para animar todos os momentos, correu muitíssimo bem!
Queríamos várias coisas: uma delas era surpreender os convidados constantemente. Também tivemos aulas de dança e fizemos uma dança divertida mas cheia de glamour. Decidimos fazê-la antes de jantar porque estávamos com medo que com um copo ou outro a coisa descambasse e assim tratávamos logo de todas as nossas responsabilidades de noivos. Não quisemos tirar as típicas fotografias com todos os convidados, em vez disso, fizemos questão depois de jantar de contornar a mesa com a a fotógrafa e tratar logo do assunto. Acabou por ser bastante divertido e eficaz pois temos fotos com todos! Tivemos um bolo pinhata cheio de doces, totalmente homemade e um momento engraçado porque tínhamos de bater-lhe com um pau para saírem os doces lá de dentro. À primeira o pau partiu e desatamos a rir. Fizemos um carrinho de shots logo a seguir para brindar e depois sim, dissemos que tínhamos um “bolo a sério”. O bolo a sério eram mini folares de Olhão, encomendamos na fábrica de folares em Olhão e vieram cá ter pelo correio, deu para congelar os que sobraram no fim. No fim, todos se divertiram e ouvimos várias vezes que “foi o melhor casamento que já fui”. O que nos deixou muito orgulhosos!
Serviços e Profissionais do Casamento de Paulo e Nini
Outros casamentos em Benavente
Ver mais
Quinta do Escaroupim
Herdade da Baracha
Herdade da Baracha
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário