O casamento de Pedro e Ana em Vila Franca de Xira, Vila Franca de Xira
Elegantes Verão Azul 6 profissionais
P&A
21 Jul, 2017A crónica do nosso casamento
Após quase 2 meses do meu grande e mágico dia, está na altura de partilhar com vocês como correu esse dia que ficará na memória e no coração para sempre.
Como eu e o noivo já vivemos juntos há 10 anos e temos um filho de 6 anos, não achamos que fizesse sentido passarmos a noite separados, dessa forma decidimos dormir bem juntinhos na nossa última noite de solteiros.
O meu dia começou bem cedinho, logo às 7 da manhã já estava de pé. Apesar de estar bem calma, acordei com o estômago embrulhado, apenas consegui comer uma pera e foi o que comi praticamente o dia todo.
Às 8 da manhã estava na florista com o noivo e a madrinha para ir buscar os bouquets e as lapelas. O noivo seguiu para casa com as flores e eu segui para o cabeleireiro mais a madrinha.
Cheguei ao cabeleireiro bastante tranquila, já lá estavam duas das minhas damas que estavam mais stressadas do que eu. Uma vez que o casamento era só às 15h, eu não tinha pressa e estava bastante calma.
Cheguei a casa por volta das 11:30h e, mais uma vez, estavam todos em stress, o meu pai estava com tantos nervos que fez um derrame no olho. Só visto mesmo. Às 12h, chegou a fotógrafa e começamos a tirar umas fotos sozinha enquanto esperava pelas minhas damas e pela madrinha para me vestirem. Os nervos chegaram por volta das 13h, quando me queria vestir e nada de damas.
Continuar a ler »Finalmente lá chegaram e após mais umas fotos lá me vestiram o meu lindo vestido, assim que estava vestida e à hora mais próxima comecei a ficar uma pilha de nervos. Comecei a ver que estava a ficar atrasada, ninguém me dizia as horas e a fotógrafa só me dizia que queria mais uma foto. Quando finalmente consegui ver as horas tive um ataque, eram 15h e eu em casa, fiquei preocupada com a conservadora não esperar e apesar de a quinta ser a 5 minutos de carro de casa, eu ia de charrete.
A charrete era linda, mas não consegui aproveitar o passeio porque o meu caro noivo começou a ligar para as damas a dizer que a conservadora estava a ficar impaciente. Cheguei à quinta apenas com 15 minutos de atraso, mas assim que cheguei reparei que me faltava um homem de honra com os meus 2 pajens. Entrei em parafuso completamente. Agora acho piada à situação, a noiva a esperar por um homem que ainda por cima nem era o noivo, mas na altura virei uma autêntica bridezilla.
Finalmente, lá me encaminhei para o altar, não conseguia tirar os olhos do noivo e tremia tanto que o meu pai só me dizia para ter calma. A cerimónia foi curta mas muito bonita, adorei a conservadora, sempre com um sorriso e muito simpática. Afinal a senhora não estava preocupada com o atraso, até já estava a contar com ele, o noivo é que estava tão nervoso de estar à minha espera que decidiu pressionar e acabar por me stressar mais ainda. Homens.
O resto do casamento foi espetacular, tudo como idealizei. Não consegui provar nada da comida do cocktail, mas todos os convidados elogiaram bastante. Apesar de estar um dia bastante ventoso, o vento acalmou um pouco à tarde e acabamos por ter uma tarde fantástica no jardim. O staff da quinta foi espetacular, deixei tudo nas mãos deles e não falharam em nada.
A entrada no salão para jantar foi feita por volta das 19:30h e foi fantástica. Entramos ao som de Matias Damásio com a musica 'Loucos' e por momentos esqueci por completo que tinha mais de 100 pessoas a olhar para mim. O DJ foi espetacular durante todo o jantar, fez uma pequena competição entre mesas em que cada uma tinha de presentear os noivos com uma música e coreografia. Tivemos direito a um grito Waka, a uma tourada e muita diversão.
O corte do bolo foi feito depois do jantar e foi lindo, tínhamos os convidados à nossa espera com sparkles, uma fonte luminosa coordenada com a música e, assim que fizemos o brinde, tivemos um espetacular fogo de artificio.
Após a abertura do bolo decidimos abrir oficialmente o baile. Tivemos aulas de dança e ensaiamos uma coreografia inspirada no baile da Cinderela, estávamos ambos bastantes nervosos com medo de tropeçarmos no vestido, mas no fim correu maravilhosamente bem. Depois da nossa dança fiz uma surpresa ao meu pai, fui buscá-lo para dançar ao som de Matias Damásio a musica 'Papa'. A música é linda e a letra diz tudo o que sinto pelo meu pai. Foi um momento cheio de emoção em que houve muitas lágrimas de alegria, acho que não poderia ter dado melhor prenda ao meu pai do que a dedicatória que lhe fiz com esta música.
E pronto, depois de tanta emoção, foi dançar e festejar muito pela noite dentro, ainda tivemos algumas surpresas bastante emotivas. Uma delas foi a prenda inesperada dos padrinhos, três noites na ilha do Príncipe. Mais uma vez, não contivemos as lágrimas com um vídeo fantástico que o videógrafo nos fez com partes da nossa sessão de solteiros e algumas partes do casamento. Não podíamos ter tido melhor encerramento.
Foi um dia maravilhoso onde não mudaria nada de nada, foi o nosso dia de sonho, o dia em que partilhamos com a família e amigos o nosso amor e a nossa união. Ficará para sempre gravado nos nossos corações e nos corações de quem o partilhou connosco.
Meninas que vão casar, aproveitem ao máximo o vosso dia porque deixará muitas saudades.
Beijinhos grandes e sejam felizes.
Serviços e Profissionais do Casamento de Pedro e Ana
Outros casamentos em Quinta do Coração
Ver mais
Outros casamentos em Vila Franca de Xira
Ver mais
Quinta do Serpa - Auxiliadora Eventos
Quinta do Alto
Quinta do Alto
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário