O casamento de Pedro e Catarina em Sobral de Monte Agraço, Sobral de Monte Agraço
Elegantes Outono Cor-de-rosa 10 profissionais
P&C
08 Out, 2022A crónica do nosso casamento
Nós adorámos o nosso casamento! E de facto é como toda a gente diz, passa realmente a correr, mas sentimos que o conseguimos viver e aproveitar da melhor forma.
Foi um ano a planeá-lo e podemos dizer que os principais fornecedores (quinta e catering, fotógrafo, animação/música, alianças, cabeleireira e maquilhadora) foram fechados no ano civil anterior, o que consideramos uma mais-valia para qualquer casal que esteja neste processo, uma vez que basta mudar o ano civil para os preços subirem, já para não falar de outros fatores que influenciam o mercado financeiro, que no nosso caso foram essencialmente a guerra.
No próprio dia o mind set foi "deixar fluir". Da minha parte achei que não ia conseguir, pois gosto muito de ter as coisas sob controlo e de ser eu a fazer para ficar bem feito, mas para meu próprio espanto estava super descontraída, animada, nada nervosa, mas sim ansiosa para que as coisas se começassem a desenrolar, adormeci bem, dormi bem, comi pouco ao pequeno-almoço como sempre, mas o que de facto mais me surpreendeu foi chorar muito pouco no dia, pois sou uma pessoa de lágrima fácil, que chora facilmente a ver um filme ou uma série. Sempre achei que ia chorar baba e ranho nesse dia, e borrar a maquilhagem toda, mas sinceramente estava tão mas tão feliz, que as lágrimas deram lugar a grandes sorrisos, grandes gargalhadas, grandes abraços e elogios. Senti-me estranhamente leve. Já aqui o marido, quando me viu entrar porta dentro, não aguentou, e foi tão bonito vê-lo a ele que é sempre o menos emotivo, a tornar-se mais vulnerável e a deixar fluir toda a sua felicidade daquela forma. Quando cheguei junto a ele, rapidamente lhe roubei aquele sorriso lindo pelo qual me apaixono todos os dias.
Continuar a ler »O que dizer mais, cerimónia religiosa bonita, simples, com a possibilidade de vermos maravilhosamente cantadas e tocadas as nossas músicas pelo coro Melodiam, o qual recomendamos bastante.
A festa seguiu para a Quinta do Frade no Sobral de Monte Agraço, ao cargo da One Fine Day, dirigida pela Marta e pelo Gonçalo. A quinta é espetacular, com um exterior magnífico, a comida é simplesmente maravilhosa e muito saborosa, o serviço é igualmente exímio. Não podíamos estar mais satisfeitos com a nossa escolha.
A animação ficou ao cargo dos Animat, tendo os Deixa Rola como banda a tocar ao vivo no cocktail, criando um ambiente super descontraído, boa onda, com música boa para se iniciar já algum pézinho de dança. Ao longo do dia os Animat foram nos proporcionando momentos de muita diversão, com animações pequenas entre pratos; jogos divertidos a pares como por exemplo: estafetas para rebentar balões, jogo de dança com bola na testa; coreografias. Proporcionaram-nos também fogo frio no corte do bolo e fumo durante a nossa dança.
E por falar em dança aqui este casal esmerou-se, não se inscreveu em nenhum curso, nem em aulas numa escola de dança. A noiva colocou em prática o seu gosto pela música e por dançar e pela zumba e aventurou-se a coreografar 4 músicas, 1 para fazermos a entrada em sala - Juramento eterno de sal do Alvaro de Luna e as outras para a dança dos noivos - valsa do filme a Bela e o Monstro + Shivers do Ed Sheeran e El incompreendido do Farruko. Podemos dizer que o resultado foi top, adorámos o processo, adorámos ensaiar, divertimo-nos e quando isto acontece o resultado só pode ser o melhor. Foi sem dúvida um dos grandes momentos do dia.
E como o dia não é só nosso fizemos alguns jogos para entreter os nossos convidados ao longo do dia:
Photo Challenge – jogo que decorreu no exterior durante o cocktail que consistiu nuns cartões pendurados numa estrutura com desafios para os convidados fotografarem com uma Instax que disponibilizamos. Depois de fotografarem o desafio tinham de colocar a respetiva fotografia junto ao cartão na estrutura. Foi super divertido. Tínhamos desafios como tirar uma fotografia com a médica da família da noiva, com o casal que está junto há mais anos, com um sócio do benfica, etc, desafios que faziam com que as pessoas tivessem que interagir mesmo não se conhecendo. Jogo dos Solteiros – jogo que consistiu em o noivo chutar várias bolas de praia aos rapazes/homens solteiros, todos apanhavam uma e no fim um a um iam revelando se tinham ganho o prémio ou não. O prémio foi uma garrafa de champanhe. Jogo das fitas do Bouquet – o típico mas divertido jogo em que as solteiras dançavam ao som de uma música em volta da noiva que vai agarrando uma fita que o noivo posteriormente corta. Jogo das Raspadinhas – o jogo consistiu na distribuição de raspadinhas durante uma Happy Hour no bar mediante o pedido da bebida preferida dos noivos. As raspadinhas tinha prémios como por exemplo: um jantar/almoço em casa dos noivos, uma dança com o pai da noiva, uma selfie divertida com os noivos, etc..
Quisemos ainda diferenciar o nosso pedido de "Beijinhos aos noivos" – em vez do típico bater nos pratos com os talheres para pedir um beijo aos noivos, como somos os dois benfiquistas ferrenhos pensámos, em vez de agitar os cachecóis ao som da música como se faz no estádio, os convidados começarem a entoar e a agitar lentamente os seus guardanapos, acelerando-os ao ritmo da música, até que dávamos o nosso beijinho. Foi giríssimo!
No fim da refeição os nossos queridos convidados foram contemplados com uma ginjinha caseira produzida pelo próprio noivo e por brigadeiros de frasco produzidos pela própria noiva.
Mencionar ainda que os bonecos para o nosso bolo ficaram ao cargo da Sonya, que também conhecemos pelo Instagram e que produziu um ótimo trabalho, num aspeto que não é nada fácil de executar.
Por fim referir que todo este dia, todos estes momentos, todas estas emoções foram captadas pelas magníficas lentes e objetivas da equipa de fotógrafos e videógrafos do Afonso Costa Fotógrafos na Pontinha, particularmente pelo André, Dalila, Alexandre e Tânia, que foram de tirar o chapéu. São espetaculares, ótimos profissionais, super boa onda, que nos deixaram super à vontade. Do melhor que existe neste ramo sinceramente.
Resumindo, foi um dia maravilhoso (repetíamos ,se houvesse orçamento)!
Serviços e Profissionais do Casamento de Pedro e Catarina
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta do Frade
Ver mais
Outros casamentos em Sobral de Monte Agraço
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário