O casamento de Pedro e Catarina em Alcabideche, Cascais
Rústicos Primavera Lilás 6 profissionais
P&C
17 Jun, 2023A crónica do nosso casamento
Desde o amanhecer, que o meu coração batia descompassado dentro do meu peito, como se soubesse o que estava prestes a acontecer. As damas de honor passaram a noite comigo na casa dos meus pais, enquanto o noivo ficou na nossa casa, seguindo a tradição que ditava que não podíamos passar a noite juntos antes do casamento.
A manhã começou cedo, com maquiadoras e cabeleireiras a transformarem as minhas damas de honor em verdadeiras deusas da beleza. Cada pincelada e cada penteado era feito com tanto cuidado e carinho, que obviamente resultou em verdadeiras obras de arte ao meu redor.
Por volta das 11 horas, foi a minha vez de ser mimada. A minha cabeleireira e a minha maquilhadora chegaram, acompanhadas de uma aura de tranquilidade e profissionalismo. Enquanto me preparava, pude sentir a energia vibrante do dia a tomar conta de mim, misturada com uma pitada de nervosismo e uma tonelada de expectativas.
Enquanto isso, o noivo arranjava-se na nossa casa, rodeado pelo amor e apoio dos pais e da irmã. O fotógrafo e o videógrafo capturavam cada momento, transformando simples instantes em preciosas lembranças que durariam para sempre.
Continuar a ler »Por volta das 12h30, a equipa de fotografia e vídeo chegou a casa dos meus pais, e o clima de festa começou-se a instalar. Enquanto brindávamos e ríamos, as damas de honor começaram a vestir-se, e eu aproveitei para tirar algumas fotos sozinha, mantendo o meu vestido em segredo até ao último momento.
Quando finalmente chegou a hora, os meus pais e eu partimos para a quinta, onde foi a cerimónia civil e o copo de água. O coração batia acelerado enquanto eu e o meu pai caminhávamos juntos em direção ao "altar", onde o noivo, com um sorriso radiante, aguardava para me receber.
Entre cadeiras preenchidas com familiares e amigos próximos, trocamos votos e alianças, selando o nosso amor diante de todos aqueles que mais nos importavam. E então, começou a festa.
Comemos, bebemos, cumprimentámos os convidados e tiramos fotos, cada momento mais especial do que o anterior. À medida que a tarde avançava, aproximávamos-nos do jantar, seguido por um espetáculo de balões led à beira da piscina, uma cena digna de um conto de fadas.
Os discursos dos nossos padrinhos e amigos próximos aqueceram sem duvida alguma os nossos corações. E chegou finalmente o momento, o momento da minha dança com o meu pai, e de seguida a dança dos noivos, que foi épica e fez-me sentir como se tivesse a dançar nas nuvens.
Não menos importante, foi o momento da meia noite - a hora do buquê. A diversão atingiu o ápice, comigo vendada, ao som de "Single ladies", e com as convidadas a rodar à minha volta enquanto tentava adivinhar quem ficaria com o buquê.
O resto da noite foi uma mistura de alegria, risadas e pura diversão, marcada pelo amor que transbordava em cada detalhe. Foi um dia de sonho, um dia que nunca vou esquecer e que ficará para sempre como o início de uma nova jornada ao lado de uma das pessoas que mais amo neste mundo.
Serviços e Profissionais do Casamento de Pedro e Catarina
Outros casamentos em Quinta da Barreta
Ver mais
Outros casamentos em Cascais
Ver mais
Quinta da Barreta
Quinta da Fonte Eventos
Casa de Reguengos
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário