O casamento de Pedro e Diana em Quarteira, Loulé
Elegantes Outono Lilás 8 profissionais
P&D
11 Out, 2014A crónica do nosso casamento
O meu dia digamos que começou na 6ª feira dia 10/10/2014 que às 18h00 tive de ir à cabeleireira colocar rolos na cabeça e dormir com eles para o cabelo estar perfeito no grande dia. Digamos que não dormi muito confortável, mas acordei super calma, fui tomar o pequeno-almoço à pastelaria debaixo de minha casa com a minha cunhada e fomos até à cabeleireira as duas fazer o penteado, podem não acreditar, mas o meu penteado foi super rápido e fiquei pronta antes da minha cunhada. Esperei por ela e depois viemos para casa vestirmo-nos.
Em casa vesti o robe para fazer fotos a ser maquilhada, depois a minha madrinha que é minha prima vestiu-me e comecei a fazer fotos sozinha e depois com os meus pais, familia, afilhados.
Nunca pensei que me ia sentir tão bem, tão calma, tão à vontade, mas também vos digo, na última reunião com o meu fotógrafo ele disse: vivam o dia ao máximo e se algo não estiver do vosso agrado não chorem, não se zanguem e nos dias seguintes ao casamento logo tratam porque se o fizerem no vosso dia vão chorar (estamos mais sentimentalistas) e não vão aproveitar da melhor forma e nada vão conseguir resolver no momento, foi uma lição muito útil.
Continuar a ler »Eu senti-me uma verdadeira princesa, adorei o penteado, o vestido, o meu bouquet que estava mais que perfeito, enfim tudo, e estava prestes a sair de casa e ver o amor da minha vida, chovia tanto e todos diziam “olha a chuva, como sais de casa, vais sujar-te”. eu dizia “não faz mal, é abençoado”, (claro que fiquei triste e queria sol, não queria entrar na igreja com vestido sujo, mas ia chorar, demonstrar, deixar abalar-me o dia? Não. E então sorri o vestido foi um pouco sujo e o véu com 7 metros mal me deixava andar porque preso no cabelo e com o peso da água pior...) mas tudo correu bem.
Entrei no carro com os meus pais às 14h00 e fomos para a igreja de Quarteira - São Pedro do Mar.
Antes de entrar na igreja tinha na frente o meu afilhado com o carro das alianças que puxou por uma fita pelo chão. De mãos dadas com ele, foi a afilhada do meu marido que levada um peluche na mão, atrás dele foram dois sobrinhos meus com a placa “lá vem a noiva”, atrás deles vinha a minha afilhada com o bouquet das solteiras e no final vim eu com o meu pai, claro todos comovidos. Mas conto-vos uma coisa, estava com um medo de cair, o meu pai não parava de me pisar o vestido. Vi logo no altar o noivo a olhar para mim, porque ele ficou logo de frente, não resistiu, estava com um sorriso lindo que só ele tem e sinto que cheguei depressa demais até ele, parece que passei no corredor a voar.
A minha mãe não parava de chorar, até pensei que ia ter um ataque de coração porque estava mesmo a chorar de coração, os meus sogros também choravam muito e muitos convidados de igual forma, foi comovente, mas não chorei, consegui conter-me. O meu pai cumprimentou o noivo, depois deu-me dois beijinhos e entregou-me ao noivo e disse que gostava muito dele (gostei tanto desta parte, foi comovente).
O Padre José Joaquim Campôa cumprimentou-nos e deu o início à cerimónia e tivemos o que pedimos, casamento sem missa, tivemos as leituras, cânticos, trocamos as alianças, os votos de dedicação um ao outro.
O Padre foi sempre muito atencioso connosco, gostamos muito dele, depois fomos às assinaturas e cada um que assinava tirava fotos com os noivos.
Recebemos felicidades dos convidados e depois preparámo-nos para a saída da igreja, cheia de arroz (levamos com um saco de 5kg de um primo mais o que fizemos colorido) e pétalas coloridas.
Fizemos algumas fotos no exterior da igreja e de seguida fomos até ao copo d'água no Aquashow onde tivemos o welcome drink na relva e tiramos as fotos com os convidados. Depois fomos para o salão de festas, os convidados entraram por um lado em que tinham uma mala de viagens antiga com os marcadores das mesas lá dentro e nós só entramos depois de estarem todos sentados com as luzes quase apagadas, mas entramos por uma porta diferente e com velas na escada que descemos, foi linda a nossa entrada no espaço e estava tudo tão lindo!
Sentámo-nos, acenámos a agradecer a todos e começamos com a sopinha, depois bacalhau no forno com broa e crosta de azeitona, tira sabores, lombinhos de porco no forno com pera licorada, e a sobremesa servida que foi petit gateaux com bola de gelado e doce de frutos silvestres.
Nós comiamos rapidamente para podermos ir às mesas dos convidados todos, mas tinhamos 310 convidados e infelizmente, com muita pena nossa não conseguimos ir a todas as mesas.
Mas divertimo-nos muito no nosso dia, aproveitamos muito porque apesar de não termos ido a todas as mesas conseguimos estar na pista de dança juntos, dançámos bastante, rimos muito, o nosso músico era excelente, a decoração das flores e a iluminação da empresa que contratámos estava brutal, adorei o nosso dia.
Esqueci-me de dizer, abrimos a pista de dança com a música “How long will I love you” e depois a música parece que riscou a meio e fizemos uma coreografia, chamamos os convidados e voltámos com a música inicial. Foi tão lindo este momento, tão romântico, emocionante, estava ao lado do meu grande amor junto das pessoas que mais gosto, foi magnifico. Depois a pista ficou aberta e ficou tudo a dançar.
Tivemos buffet de sobremesas e fruta, depois fomos para o corte do bolo. O corte do bolo foi num estrado em cima da piscina de ondas do Aquashow, à saida do salão para o corte do bolo tinhamos uma pessoa a dar aos convidados aquelas pulseiras de leds que brilham no escuro e que existem em algumas festas e outra pessoa a dar balões com leds. No corte do bolo tivemos o músico sempre a cantar "I dont want to miss a thing", tivemos fogo de artificio, depois soltamos todos os balões, foi lindo e memorável, um dos momentos também emocionantes. O bolo era mesmo bom, foi feito pela Benedita e tinha quatro camadas. A debaixo era Paris, depois Veneza, de seguida Suiça e depois México, tudo locais onde tinhamos ido e México o destino de lua de mel (o nosso tema foi viagens). Os nossos noivinhos foram roubados, só ainda não sabemos quem foi.
Atirei o bouquet às solteiras, eram tantas a quererem que nem imaginam e o bouquet era tão lindo, foi feito pela glam velvet e tinha uma medalha que dizia: a próxima serás tu! Continuamos a dançar pela noite dentro.
Depois começamos a distribuir as lembranças para os convidados. Às 4h00 da manhã foi quando a maioria das pessoas se tinha ido embora e fomos fazer alguns pagamentos (músico, som/iluminação). Fomos passar a nossa primeira noite de casados no Hotel e não paramos de falar, ficamos acordados até por volta das 7h30, foi um dia tão lindo, foi um sonho tornado realidade ao lado da pessoa que mais amo e digo-vos, quero tanto ser mãe.
Foi à pouco tempo que me casei, mas sinto tantas saudades do nosso dia, de ter a familia toda junta e amigos (a minha familia é de Coimbra/Leiria e a do noivo é de Guimarães por isso é dificil estarmos todos juntos), foi um dia tão tudo, nem consigo descrever.
Agora sou uma mulher casada, farto-me de rir quando chamo o meu menino de marido, achamos estranhos os nomes, mas muito engraçado, mas nunca deixamos de ser namorados, vamos ser eternamente, tal como somos excelentes amigos, confidentes, não escondemos nada um do outro e que continue assim por muitos e muitos anos, quero envelhecer do lado dele e damos muita importância a uma coisa que é a familia, que para nós é tudo, para nós o bem familiar é tudo na vida e o grande alicerce.
Desejo a todos que sejam muito felizes e que lutem por aquilo que querem e sonham.
Beijinhos
Serviços e Profissionais do Casamento de Pedro e Diana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Loulé
Ver mais
Quinta dos Netos
Quinta dos Netos
Quinta dos Netos
Inspire-se com estes casamentos
17 comentários
Deixe o seu comentário