O casamento de Pedro e Sofia em Pataias, Alcobaça
Ao ar livre Verão Azul 3 profissionais
P&S
15 Ago, 2020A crónica do nosso casamento
O dia do meu casamento foi fantástico, começou cedíssimo como o de qualquer noiva, mas como sempre disse à minha irmã eu não sou uma noiva normal.
Insónias na véspera do casamento, acho que é mito, porque eu dormi bem e até dormia mais se não fosse preciso acordar tão cedo para iniciar os preparativos próprios de uma noiva.
As noivas atrasam-se sempre, também é mito. Trataram-me do cabelo, trataram-me de maquilhagem, vesti o vestido com ajuda para não estragar o penteado nem a maquilhagem (essa tarefa é difícil), fiz uma mini sessão fotográfica e depois sentei-me à espera (quase uma hora), porque me tinha preparado muito depressa. Dica para acalmar os nervos enquanto se espera: um cálice de Vinho do Porto enquanto se aguarda a indicação para avançar.
Quando cheguei à quinta foi lindo, tinha um cavalo e um escadote à minha espera (ainda não tinha percebido bem, mas a minha entrada ia ser comigo em cima do cavalo (literalmente). É importante salientar que a minha experiência em cima de um cavalo era zero, atualmente é um, porque foi assim que fiz a minha grande entrada. Foi espetacular, ninguém estava à espera (nem eu) e ninguém estava a acreditar no que via, o noivo e os convidados adoraram.
Continuar a ler »O casamento foi apenas pelo civil, mas nem por isso deixou de ser mágico. O noivo surpreendeu-me com a iniciativa de pedir a alguns familiares meus com muitas histórias para contar para fazerem uso da palavra (e elas foram fantásticas). Houve também a troca de votos (palavras sentidas, originais e verdadeiras) que decidimos dizer um ao outro e compartilhar com todos os presentes. E a realização da cerimónia das areias que finalizou aquele momento de uma forma muito especial. À saída da cerimónia tínhamos à nossa espera um corredor interminável de espadas e após esse corredor os famosos e tradicionais cones de arroz.
Não houve os tradicionais beijinhos e abraços, devido ao novo normal das nossas vidas, mas houve a troca de muitos olhares amigos de alegria e felicidade.
O dia estava magnífico, um sol aconchegante, uma brisa suave e as companhias fantásticas. Estavam reunidas as condições para o dia passar a correr, e assim foi. Quando menos esperávamos, já estava na hora do corte do bolo, que foi antecedido de um belo espetáculo de fogo de artifício que iluminou o céu, embelezando ainda mais o momento.
Este ano tem sido complicado para todos, cada um de nós teve uma perda a algum nível, mas não percam a esperança e acreditem.
Sei que as regras e as limitações são muitas, cheguei a pensar em adiar/cancelar, mas a vontade de manter era maior. Com a ajuda da quinta foram tomadas todas as medidas de segurança, todos os convidados foram informados das regras e foram maravilhosos. Posso dizer por experiência própria que foi um dia fantástico, que nunca pensei ser possível com todas as restrições que existem, mas foi um dia maravilhoso e inesquecível.
Se depender de vós, não adiem os vossos planos, em vez disso, transformem-nos na realidade possível, porque um momento mágico será sempre mágico e o relógio não para.
Serviços e Profissionais do Casamento de Pedro e Sofia
Outros casamentos em Quinta da Boubã
Ver mais
Outros casamentos em Alcobaça
Ver mais
Quinta do Acipreste
Challet Fonte Nova
Quinta da Boubã
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário