O casamento de Rafael e Daniela em Esmoriz, Ovar
Elegantes Verão Prateado 5 profissionais
R&D
13 Ago, 2016A crónica do nosso casamento
Bem, chegou a minha vez de partilhar convosco o dia mais feliz da minha vida. Ao contrário de tudo o que sempre pensei, eu estava super hiper mega calma, tinha a sensação que nada puderia estragar o meu dia de sonho.
Começando pelo princípio, no dia anterior, apesar de morar com o noivo, despedimo-nos já depois da meia noite, ele ficou em casa dos pais e eu em casa da minha mãe. E sim, dormi a minha última noite como solteira com a minha mamy, foi um momento maravilhoso.
Acordámos por volta das 6h da manhã, e eu continuava calma, o único momento em que senti ansiedade foi quando já passava da hora da cabeleireira chegar e ela ainda não tinha aparecido. Mas entretanto quando ela chegou, tudo passou, a minha mãe é que estava super nervosa. O penteado foi feito a tempo e horas, entretanto recebo uma chamada da minha cunhada e melhor amiga, a contar que o noivo tinha tido uma crise de ansiedade mas que já estava melhor, com isto a maquilhadora chegou atrasada a minha casa pois ela antes tinha ido a casa do noivo. Eu mesmo acabar de ser maquilhada e os fotógrafos a chegarem, não me largaram um segundo. Entretanto os convidados começam a chegar, toda a gente fica emocionada ao me ver. Não tive foi tempo para estar com as pessoas antes de iremos para a igreja.
Continuar a ler »Chegou a hora, o meu padrinho acompanha-me ao carro e lá vamos nós para o grande momento. Isto se o noivo já tivesse chegado, pois a noiva chegou primeiro à igreja e tivemos que ir dar uma voltinha ao quarteirão para dar tempo do noivo chegar. Com este pequeno atraso do noivo e o facto de as pessoas não entrarem logo na igreja fez com que a maioria não conseguisse ouvir muito bem a gravação especial que eu tinha para todos antes da minha entrada. Antes da minha entrada, eu e o meu padrinho olhámos os dois para a foto do meu pai que eu tinha no meu ramo e começámos os dois a chorar, por obra do destino passou um grupo de motards por nós (há quem diga que foi o meu pai, ele era motard, a mostrar que estava ali presente e orgulhoso da princesa dele). Comecei a entrar, estava a conter as lágrimas até o noivo se virar e eu ver que ele estava a chorar. Bem, foi o momento da choradeira geral pelos convidados. A cerimónia foi linda, o coro cantou super bem, foi uma cerimónia super emocionante.
A cerimónia terminou e lá veio o tão famoso banho de arroz, no nosso caso colorido. As minhas amigas da faculdade levaram as capas e as bengalas e fizeram um corredor para nós passarmos. Entretanto veio toda a gente cumprimentar-nos e desejar-nos felicidades. O staff da quinta ofereceu uns leques e serviu água e chá gelado aos convidados à porta da igreja.
Chegada à quinta, tudo perfeito, sentimos que o sonho estava mesmo a realizar-se. Aperitivos, fotos, convidados, música, não podíamos pedir mais. A entrada no salão foi maravilhosa, cheia de boa energia. Durante o jantar foi distribuído o jornal dos noivos, bem as pessoas adoraram, só se via gente a ler o jornal.
Depois do almoço, tinhamos uma surpresa, um sunset no jardim com bar de gins à mistura, foi a loucura total. O sunset foi iniciado pela nossa dança, ao contrário do normal, dançámos ao ar livre no jardim, as pessoas com as sparkles na mão, criou um efeito mágico. A dança podia ter sido perfeita se a pega do vestido não me tivesse caído, foi super difícil fazer alguns passos com a cauda do vestido no chão, mas pronto, toda a gente adorou e ficou admirada. Ninguém estava à espera de uma coreografia assim.
Depois da dança a festa, eu não parei um segundo, estava toda a gente divertida, e toda a gente se questionava onde eu tinha ido buscar tanta energia. Pensando bem, nem eu sei.
Depois da festa, veio o corte do bolo, mais um momento mágico, música, fogo de artíficio, balões led, gelo seco, pura magia.
Entretanto entramos no salão para o jantar, toda a gente dizia que não tinha fome, mas o certo é que era a fila para o buffet ia crescendo. Depois do jantar a minha madrinha tocou duas músicas no bandolim e o padrinho do noivo decidiu cantar também duas músicas da sua autoria, um momento super engraçado. Logo depois uma surpresa que eu não estava à espera, as minhas amigas da escola, prepararam um vídeo com fotos nossas do tempo da escola, fiquei emocionada. E prenda deles?! Bem, aparecem os namorados, de óculos escuros com a música do 007 e uma mala, uma mala cheia de notas de 5€, foi lindo. A seguir passou o nosso vídeo do Same Edit Day, foi maravilhoso ver as nossas preparações e rever os grandes momentos do dia.
Depois disto veio o jogo das fitas para o ramo das solteiras, foi super divertido, as solteiras faziam mil e uma manobras para eu não agarrar a fita delas. No final quem ficou com o ramo foi a pessoa que mais ajudou o início da minha relação com o noivo, acho que foi merecido. Depois o noivo fez também um jogo para os solteiros, uma bola assinada por todos, esta foi atirada e calhou num amigo nosso que tinha pedido este ano a namorada em casamento.
Eis que, quando ninguém esperava, eu e as meninas vamos para o meio da pista e começámos a dançar a nossa coreografia. Saiu perfeito e ficou toda a gente de boca aberta. Para não ficarem atrás, o dj chamou os meninos todos e mandou-os dançar também, e claro que acabou com o noivo meio despido.
Depois de tanta alegria e diversão as pessoas começaram a querer ir embora e nós começámos a entregar as nossas lembranças. E pronto toda a gente adorou as raspadinhas, ninguém estava à espera.
E pronto, o nosso dia estava acabado, tinha sido perfeito apesar de ter passado super rápido. Mas ficámos com a sensação que aproveitámos ao máximo cada momento e que todo o tempo de preparação valeu a pena.
Agora fica a saudade e a vontade de repetir tudo outra vez.
Serviços e Profissionais do Casamento de Rafael e Daniela
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta da Morgadinha
Ver mais
Outros casamentos em Ovar
Ver mais
Quinta Sol Nascente
Quinta do Éden
Quinta Sol Nascente
Inspire-se com estes casamentos
20 comentários
Deixe o seu comentário