O casamento de Rémi e Sara em Guidões, Trofa
Elegantes Outono Azul 7 profissionais
R&S
06 Out, 2023A crónica do nosso casamento
Este dia mágico começou com a preparação da noiva e sua madrinha, mãe e primas ainda em casa. Pudemos contar com a maravilhosa ajuda da Rosângela e Letícia para nos maquilharem e pentearem. Enquanto isso, o noivo recebia alguns dos seus amigos mais próximos e familiares em casa dos seus pais para um pequeno lanche. Uma vez que havia 2 equipas de fotógrafos e videógrafos, isto permitiu que em simultâneo fosse feita a sessão de fotografias da preparação tanto do noivo como da noiva. Os pais e padrinhos ajudaram a vestir e a preparar os noivos e tiraram-se algumas fotografias em casa e no jardim com a família presente.
Uma vez que o casamento era apenas pelo civil, tanto o noivo como a noiva se deslocaram pelos seus próprios meios até à Quinta d'Azenha, local onde se celebrou a cerimónia, seguida do copo de água. O noivo entrou na quinta, cumprimentou os convidados que já se encontravam lá e aguardaram pela chegada da noiva. A noiva chegou (pontualíssima) e aguardou no carro. Começa a música de entrada do noivo, ao som de um quarteto de cordas, uma divertida e animada "Concerning hobbits" soa no espaço enquanto o noivo (acompanhado pela sua mãe) fazia a sua entrada pelo meio dos convidados até à pérgula. Seguiram-se a entrada do pai do noivo e a mãe da noiva, dos padrinhos, primeiro do noivo e depois da noiva. Por fim, a entrada triunfante da noiva, numa curta viagem de barco pelo rio Ave ao som de "He's a Pirate" até chegar ao local onde todos os convidados esperavam. Depois decorreu uma cerimónia lindíssima em que se fez a cerimónia da caixa do vinho do Porto (onde se colocaram os votos dos noivos que escreveram sem ter lido previamente e que selaram a caixa de modo a só abrir nas bodas de prata, ou durante uma crise matrimonial) e ainda a cerimónia das velas (onde a mãe da noiva acendeu uma vela representativa da sua família e o pai do noivo acendeu uma outra vela em representação da família do noivo e juntos acenderam uma terceira vela que representa a nova família criada por este laço). O quarteto de cordas esteve sempre a tornar este momento ainda mais mágico ao som de músicas previamente escolhidas por nós.
Continuar a ler »No fim da cerimónia, os convidados passaram para os aperitivos a decorrer nos jardins da quinta, enquanto os noivos foram dar um breve passeio no barco ao longo do rio Ave, de forma a poderem tirar algumas fotos mais íntimas dos dois. De seguida, realizou-se um sunset, onde para além de muita música e animação com um coreógrafo, procedeu-se ao lançamento do ramo das solteiras (através do bouquet das fitas), do "ramo" dos homens (que neste caso era uma garrafa de whisky) e ainda do "ramo" das casadas. Este último consistia numa caixa com objetos para apimentar a relação fechada num cofre com um cadeado e cada uma das mulheres casadas recebia uma combinação para experimentar no cadeado e verificar se era o código certo.
Posteriormente, entrámos para a sala onde foi servido o jantar, sempre acompanhado de música ao vivo calma e tranquila para permitir o convívio das pessoas, e onde foi ainda feito um pequeno jogo para animar os convidados entre o prato de peixe e prato de carne. Um jogo muito divertido em que foi contada uma história e em que alguns dos convidados e os noivos tinham de participar e fazer parte da história. Depois do jantar delicioso (como confirmaram os nossos convidados), houve lugar para a primeira dança (coreografada e treinada ao logo de várias semanas), abertura do bolo com fogo de artifício (sobre a ponte que faz parte da quinta e que está sobre o rio Ave), brinde com os noivos e entrega das lembranças de casamento aos convidados.
Por fim, em simultâneo com a abertura dos buffets houve espaço para o baile sempre com a participação do coreógrafo que animava a malta e uma noite de muita animação, alegria e cocktails do bar aberto.
Não podemos terminar sem dar um destaque ao baile glow, em que foram usados vários objetos luminosos fluorescentes que deram toda uma nova dinâmica à festa e à pista de dança.
Não podíamos ter tido um dia mais mágico e bonito. Obrigada a todos os colaboradores que nos ajudaram a montar este dia e aos nossos familiares e amigos por terem feito parte dele.
Serviços e Profissionais do Casamento de Rémi e Sara
Outros casamentos em Quinta da Azenha
Ver mais
Outros casamentos em Trofa
Ver mais
Vale da Corga - Eventos
Vale da Corga - Eventos
Vale da Corga - Eventos
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário