O casamento de Renato e Helena em Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira
Rústicos Outono Azul 3 profissionais
R&H
23 Nov, 2024A crónica do nosso casamento
Olá, pessoal!
Lamento ter demorado tanto para escrever a crónica, mas só fui de lua de mel a semana passada (a minha sogra teve voo dia 29) e então foi tudo super a correr.
Para quem não sabe, o meu (agora) marido é brasileiro e está aqui em Portugal há 3 anos e meio. Tínhamos quase 11 anos de namoro já (uma parte pela internet) quando, em Julho de 2024, decidimos casar.
No fim de agosto fui escolher o meu vestido de noiva e no começo de setembro fomos comprar as alianças.
Sim, foi uma loucura, mas deu tudo muito certo e eu não mudava nada.
Casámos num restaurante aqui em Alverca, o Restaurante OMNIA, onde fomos muito bem recebidos desde o primeiro contacto e a comida estava fantástica. Fizemos lá a cerimónia, as fotos e o copo de água. Todos os convidados ainda hoje falam na sobremesa e na sangria. Pessoalmente, as bochechas de porco conquistaram o meu coração.
Em relação ao dia em si, eu estava surpreendentemente calma. Os senhores da pastelaria Cristal (onde eu encomendei o bolo de noivos e a comida para a festa depois do casamento) entregaram a comida bem a horas de eu ainda poder tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa.
Continuar a ler »Era suposto que eu tratasse do meu cabelo sozinha, pois tive problemas com a minha cabeleireira, mas felizmente consegui um anjo que arranjou marcação para mim em cima da hora e me tornou uma princesa.
Quando cheguei a casa, já lá estava toda a gente da minha parte da família e a minha mae começou a stressar-me um bocado com o tempo (mesmo sem eu estar atrasada), o que me fez começar a espiralar um bocado e algumas coisas correram menos bem (rasguei as collants, não encontrava meias de substituição, tive um ataque de asma..)
Mas tudo correu bem, apesar de ter entrado um bocado em modo bridezilla.
Às 13h o noivo já estava la no restaurante, mas ele tinha medo de eu estar lá dentro e resolveu não entrar, a sorte foi que uma das madrinhas já estava com a conservadora à espera.
De resto, correu tudo muito bem. Quase chorámos quando lemos os votos, e até ouvimos alguns convidados mesmo a chorar.
Divertimo-nos muito ao almoço (já tinha dito que a sangria estava uma delicia?) e depois fomos cortar o bolo dos noivos à nossa casa.
Fiquei um bocado triste porque roubaram os noivos antes de eu poder tirar foto, o que faz com que eu não tenha nenhuma foto do meu bolo
Também passei uma vídeo-colagem de fotos minhas e do noivinho, que fez com que ele quase morresse de vergonha (porque tinha fotos dele pequeno, que eu pedi à mãe dele).
Depois, por volta das 20h, fomos para a noite de núpcias. Já tínhamos reservado o restaurante (hotpot coreano), que estava uma maravilha.
Quando tiver as fotos da fotografa mando, mas aqui estão algumas que os convidados tiraram:
Serviços e Profissionais do Casamento de Renato e Helena
Outros casamentos em Vila Franca de Xira
Ver mais
Quinta do Serpa - Auxiliadora Eventos
Quinta do Alto
Quinta do Alto
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário