O casamento de Ricardo e Cintia em Santo André, Barreiro
Elegantes Outono Lilás 7 profissionais
R&C
15 Out, 2016A crónica do nosso casamento
A vontade de dar este passo já vinha há imenso tempo, até que fui pedida em casamento numa das vezes que o Ricardo chegou a Portugal, em pleno aeroporto. Desde esse dia até ao dia de dizermos o sim foi sempre dias de muitas emoções e ansiedade.
Não foi fácil devido a ausência do Ricardo, por motivos profissionais, mas mesmo à distância ajudou sempre no que lhe era possível. Começámos logo por marcar a Quinta do Nevada III, porque eu já conhecia o espaço de anteriores casamentos e nunca tivémos duvidas em relação ao sitio.
Inicialmente pensámos casar na Igreja de Palmela, mas quando me dirigi à igreja de residência do Ricardo para pedir a transferência, o Padre Azevedo convidou-me para conhecer aquela paróquia, e confesso, fiquei apaixonada, pela cor, pela luminosidade, pelo estilo moderno num todo! Em conversações com o Ricardo, mostrando-lhe as fotos da mesma, e mudámos logo de ideias e decidimos então casar na Igreja Paroquial de Santo André, no Barreiro.
A nível de fotógrafo também nunca tivémos dúvidas porque sempre conheci o trabalho do Gita e nunca iriamos optar por outro profissional, tinha-me então esquecido de uma parte muito importante, o videógrafo. Não podia deixar de ter quem registasse num video todos os momentos daquele dia, dos mais importantes das nossas vidas, sem duvida, e foi aí que ao falar com o fotógrafo me aconselhou a equipa António e Daniela que desde a 1ª reunião que tivémos para falar de todos os pormenores foram sempre formidáveis, e ficámos logo sem duvidas que era aquela equipa que queriamos a nosso lado naquele dia.
Continuar a ler »Adoro flores, tinha uma cor que ia predominar em tudo no casamento, mas não tinha ideia nenhuma do que queria na realidade, tinha leves ideias, que ao me direcionar á Isabel Luis, expus todas as minhas ideias, das poucas que tinha claro, mas em conjunto com a excelente profissional que tinha a meu lado, rapidamente consolidei aquilo que queria e durante um ano ( foi o tempo que levámos a preparar o nosso dia) tive sempre o acompanhamento dos profissionais que iriam trabalhar tambem para que aquele dia fosse tal como idealizámos.
O meu vestido foi fantástico a escolha do mesmo. Fui passear com a minha prima numa tarde de sábado à Quinta do Conde, e passei na rua principal, olhei e vi que ali existia uma loja de noivas. Academia das Noivas, e quando olhei para a montra tinha um vestido, tal e qual o que eu pretendia! A loja encontrava-se fechada, saí do carro, retirei o número que estava na montra, liguei e a Sónia, sempre muito simpática disponibilizou-se de imediato para lá ir para eu o experimentar, e assim foi.
Assim que experimentei, pensei para mim, realmente é isto (mas eu tinha definido um budget e naquele momento pensei, este vestido deverá custar dez vezes mais do que aquilo que quero gastar), e quando perguntei o valor, ainda fiquei com mais certezas que era aquilo, era aquele, porque até o valor era abaixo do que tinha destinado, e pronto ficou aquele, sem sombra de duvida.
E por acaso como também no mesmo sitio faziam roupas por medida para cerimónia, para uma das minhas damas de honor e os meninos das alianças, foi lá confecionado as respetivas roupas e sem dúvida ficaram lindissimos tal e qual aquilo que queriamos para eles, também baseado nos tons roxos e pratas, para tambem irem de acordo com o noivo, que levou um fato maravilhoso adquirido na Elizabeth Videira, no Freeport (e os magníficos sapatos que quando os vimos na Exponoivos, na loja Noivos de Gondomar, decidimos logo adquiri-los).
E o tempo ia passando, o tempo era escasso, tratei de tudo praticamente via email, via telefone, via mensagens, porque os horários laborais não permitiam mais, e apenas tinha os fins de semana.
A nível de convites, ementas, marcadores de mesa, placard de entrada, recomendaram-me a empresa Miminhos Rita Catita, no norte, que foram sempre bastane eficazes, eficientes e presentes e tudo sempre chegou às minhas mãos antes do tempo previsto.
Realmente o que deu mais trabalho e mais "dores de cabeça" assim dizendo foram as lembranças, queríamos tudo diferente, nada que fosse igual ao tradicional, sempre as mesmas coisas que se vem na maioria dos casamentos. E foi então que na Exponoivos encontrámos a Santos & Gomes, localizados em Fátima, e fomos abordados pela Neuza que nos mostrou tudo o que tinham de diferente e realmente ficámos logo por ali, escolhemos logo tudo naquele preciso momento.
E claro o dia ia-se aproximando, a ansiedade cada dia era maior, ver o entusiasmo dos familiares e amigos também para com o nosso dia deixáva-nos cada vez mais felizes, mais radiantes, e confortava um pouquinho a ausencia do Ricardo, que só chegou três dias antes do grande dia.
Tenho o meu irmão também emigrado, e só chegava no dia do casamento logo de manhãzinha, confecionar roupa para ele à distancia, os receios de alguma coisa correr menos bem, mas não, felizmente com a ajuda de todos os excelentes profissionais que nos rodearam, dos nossos familiares e amigos sempre dispostos a ajudar tudo correu maravilhosamente bem.
A parte da cabeleireira, não menos importante, mas sendo elas também bastantes profissionais e já conhecendo o trabalho delas há imensos anos, não me preocupei porque sabia que estávamos em excelentes mãos tanto a nivel de cabelos como maquilhagem (eu e algumas familiares e amigas).
Nunca tínhamos falado em alugar qualquer tipo de carro para esse dia, mas quando fui a Expocasamento e vi os clássicos da empresa Carros de Sonho, apaixonei-me pelo DeSotto1930 e resolvemos logo alugar o mesmo e fez um sucesso.
A nivel da animação fiz questão de convidar um grande musico e amigo (Ricardo Alcaíde) e não menos importante a equipa da MCeventos que a quinta também disponibilizou, não houve um momento parado naquele dia tão importante, onde a animação tambem é muito importante.
Chegou o grande dia 15-10-2016, 6h da manhã e o despertador tocou. Eu cheia de sono, super tranquila toca a levantar, o casamento era às 13h, mas como gosto de fazer tudo nas devidas calmas marquei tudo com bastante tempo e assim foi, tudo foi correndo nos timmings certos, e ainda cheguei à igreja dez minutos antes.
Esperei no carro, porque o padre ainda não tinha chegado. Mas dentro da igreja o noivo aguardava muito ansioso, mas sem duvida muito feliz, tal como eu.
Mas no final do dia (que passa deveras a correr, só recebemos elogios positivos do nosso dia, de todos os profissionais). E sem duvida, só passou um mês e já tenho imensas saudades. Apesar de todo o stress e receios ao longo de um ano, valeu tudo a pena, voltariamos a fazer tudo de novo e da mesma forma!
Serviços e Profissionais do Casamento de Ricardo e Cintia
Outros casamentos em Quinta do Nevada III
Ver mais
Outros casamentos em Barreiro
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário