O casamento de Ricardo e Joana em Loures, Loures
Ao ar livre Verão Azul 2 profissionais
R&J
19 Ago, 2018A crónica do nosso casamento
Se imaginei que ia ser maravilhoso, estava longe de saber o quanto. A manhã foi calma e correu tudo como planeado: penteado, maquilhagem, chegada de familiares que vivem fora de Lisboa. Por incrivel que pareça, sim, porque eu nunca chego a horas a lado nenhum, cheguei a horas à igreja e ainda tive de estar no carro à espera que o batizado que se realizou antes terminasse. Sentia-me calma e confiante. Via os convidados a chegar...
Quando saio finalmente do carro e vejo as minhas damas e amigas, os meus filhos e sobrinhos, aí sim, começou um turbilhão dentro de mim. O compasso de espera ate à entrada na igreja pareceu-me curto mas há quem diga o contrário. Comecei a ouvir a música que escolhi e o meu coração palpitava como pipocas na panela, toda eu tremia. Assim que entrei com o meu filho na igreja e vi todas aquelas pessoas que estavam ali porque nos querem tão bem foi impossível conter as lágrimas (e ainda nem tinha visto o noivo). Quando cheguei ao pé do meu noivo já chorava como uma Madalena arrependida. A emoção era muita. Estive sempre calma desde o pedido até ao ultimo momento, mas ali foi impossível conter-me.
Continuar a ler »Durante a celebração tentei acalmar-me mas todos aqueles textos e todas aquelas músicas que foram escolhidas por terem um sentido especial nas nossas vidas não ajudaram a conter a emoção. Eis que o meu filho mais novo tinha de "salvar" a situação.. já na altura das alianças... quando o meu pequeno devia dirigir se a nós com a malinha, porque ele tinha uma malinha toda catita a dizer "o segurança das alianças", naquele silêncio em que todos esperam esse momento diz ele " quero fazer cócó". Bem, todos se riram daquele fedelho com 3 aninhos que no momento chave se lembra de fazer cócó e nem se conteve em falar baixinho... Rapidamente, e após uma gargalhada de todos, lá veio a malinha e a minha filhota com as alianças. Conseguimos fazer a cerimónia das areias logo a seguir à bênção das alianças (ainda sem o mais pequeno que continuava no wc). A cerimónia terminou e tudo à nossa espera cá fora... Foi literalmente um banho de arroz e pétalas... Posso dizer que tinha arroz em todo o lado. Mas é um momento fantástico. Só tiramos fotos à porta da igreja com os convidados que não iam ao copo d'agua e seguimos para a quinta. Eu tinha tanta sede, estava um calor terrível. Depois da chegada à quinta e das fotos da praxe (excepto a de grupo que por lapso não tirámos, é a unica coisa que lamento mas é só um pormenor...) fomos almolanchar, sim, porque só era almoço porque ainda ninguem o tinha feito porque pela hora era mais lanche!
Abrimos a festa com música ainda durante o segundo prato. E o momento de abrir a pista foi arrepiante.. sim.. mas no bom sentido. Os meus irmãos decidiram fazer-me uma surpresa... Antes da abertura da pista em vez de dançar com o noivo e porque o meu irmão conhecia uma tradição de quando esteve emigrado, a dança seria primeiro com o pai da noiva, o nosso pai que já não está entre nós, então estariam eles ali para o substituir e enquanto a animadora explicava eu ja estava sem reacção, até que começou a música que transmite exactamente isso. Foi aí que as lágrimas voltaram e foi desde que comecei a dançar com um e depois com outro que elas rolavam na minha cara. Quando terminou e demos um abraço em familia com eles e com o meu marido esse momento ficou, parece que tudo parou.
A nossa música começou a tocar e só o consegui abraçar... apagou-se tudo, a coreografia a brincadeira que íamos fazer... tudo.. só sentia o momento. Quando me recompus via à minha volta todas aquelas pessoas tão importantes para nós, tão emocionadas como eu, como ele, todos nós estávamos a sentir aquele momento. Foi maravilindo. A festa animou, dançámos, rimos, foi top. Tivemos de abrir o bolo mais cedo porque havia familiares que ainda viajavam nessa noite. A nossa música tocou e quando saímos para o jardim lá estava o bolo tal como idealizei, todas aquelas pessoas fantásticas com os sparkles acesos. Sentia-me nas nuvens. E o auge da festa foi o fogo de artifício que adoro. Claro que quando nos virámos de volta para o bolo os nossos bonecos já tinham voado. A festa continuou e nós fomos fazer a " nossa festa" a dois.
Superou todas as expectativas.. não conseguimos fazer uma ou outra brincadeira que tinhamos planeado mas não mudava nada... Foi um dia em cheio que passa a correr e que dá vontade de ver e rever vezes sem conta. Obrigada a este site e a todas as pessoas que nele colaboram e participam, foram a minha companhia durante este último ano e meio. Ainda não tinha tido tempo de vir aqui mas mesmo agora depois de deixar o meu testemunho não vou conseguir deixar de vir cá " espreitar " e partilhar ideias. Porque foi o melhor fórum onde ja participei. Até parece que vos conheço desde sempre e pessoalmente. E como alguem dizia... Sejam felizes!
Serviços e Profissionais do Casamento de Ricardo e Joana
Outros casamentos em Grupo Grilo - Quinta do Grilo
Ver mais
Outros casamentos em Loures
Ver mais
Quinta do Palhas
Casa da Nossa Senhora da Paciência
Quinta do Vale
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário