O casamento de Ricardo e Tânia em Coimbra, Coimbra (Concelho)
Rústicos Azul 7 profissionais
R&T
28 Mai, 2016A crónica do nosso casamento
O dia começou comigo e com a minha madrinha a ir tomar o pequeno-almoço numa pastelaria próxima do hotel (que eu adoro). Tínhamos de começar com a maquilhadora às 10h, por isso fomos por volta das 8h e pouco.
No dia anterior esteve um dilúvio completo e o dia do casamento tinha uma previsão ainda pior: ainda mais chuva e trovoada. Já estava preparada para isso, mas ver que efectivamente às 8h e pouco já estava a chover desiludiu-me um bocado. No entanto, quando a maquilhadora chegou às 10h o sol (com nuvens) surgiu! E continuou assim até depois da cerimónia (que foi às 14h). A maquilhadora foi fantástica e ajudou a relaxar bastante.
Eu e a minha madrinha acabamos de nos preparar e fomos tirar fotos tanto sozinhas como com a família que entretanto tinha chegado. Não tinha estado nervosa até aqui, mas comecei a stressar, porque não queria sair atrasada e ainda estávamos a tirar fotos às 13h10 (e ainda demorávamos cerca de 25 min até à quinta - a cerimónia era para ser as 13h30). Para piorar, a conservadora atrasou-se (pensava que era só a noiva) e eu paniquei um bocado. Bem, alguma vez havia de me stressar um bocadinho! Acabei por não tirar tantas fotos quanto queria.
Continuar a ler »Entretanto seguimos, e chegamos à quinta, onde me chegam relatos de que o noivo está muito nervoso ehehe tadinho! A cerimónia decorreu com muito vento (foi civil, ao ar livre), mas felizmente sem chuva. No final da cerimónia lemos os nossos votos, onde ele me fez chorar, o totó. Bem, a mim e mais X pessoas...eram só chorões.
Abrimos os aperitivos e tirámos fotos com os convidados. Seguimos para a zona da refeição e começou a festa! Aí sim, começou a chover.
Distribuímos as lembranças, que toda a gente gostou. Abrimos o baile com uma coreografia (já publiquei o vídeo por ai) e os convidados adoraram. Entretanto os convidados foram dançar e começaram a usar os acessórios do photobooth.
Mais tarde, o meu irmão (que me levou ao altar e faz parte do grupo de cante alentejano que foi à Unesco fazer do cante património imaterial - ele também foi) preparou-me uma surpresa: cantou ele e mais uns amigos meus (que também cantam) uma musica alentejana que é o hino da minha terra (Serpa, Alentejo). Fiquei lavada em lágrimas (e sim, também há vídeo por ai).
Mais fotos e depois veio o bolo (chocolate com recheio de frutos silvestres huuum). Mais dança e depois o bouquet. O bouquet estava numa caixa com cadeado, e as meninas tiveram que o abrir.
Os amigos do noivo ainda cantaram uma canção (traçadinho) dedicado ao noivo.
Depois foi trocar sapatos e dançar até cair!
No geral correu tudo bem e dentro do previsto. Fizemos muitas coisinhas nós mesmos, gastamos menos que o orçamento estabelecido e gostamos do resultado. Talve mudasse algumas coisas, mas já cheguei à conclusão que não vale debatermos-nos com o que não gostamos. No geral foi um dia lindo.
Serviços e Profissionais do Casamento de Ricardo e Tânia
Outros casamentos em Quinta da Nora
Ver mais
Outros casamentos em Coimbra (Concelho)
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
33 comentários
Deixe o seu comentário