O casamento de Rodrigo e Ana em Alcobaça, Alcobaça
No campo Verão Branco 3 profissionais
R&A
05 Set, 2015A crónica do nosso casamento
O casamento é, já por si, um acontecimento muito especial e mais especial é quando sentimos o enorme carinho e alegria da família e dos amigos.
Marcamos o casamento com nove meses de antecedência. Foi tempo ideal. Começamos desde logo a preparar o dia - um casamento católico no Mosteiro de Alcobaça, com festa numa quinta não muito longe do local da cerimónia, a Quinta Encosta das Freiras.
No dia do casamento senti uns nervos indescritíveis, como se o meu peito fosse rebentar. Mas não rebentou. Antes de entrar para o Mosteiro, lá estava eu de braço dado ao meu pai, à minha frente os meninos das alianças (um menino e uma menina, ambos de quatro anos) e um pouco em frente a eles as seis Damas de Honor, todas de cor de rosa, tal como combinado. Em frente ao altar, o noivo ansiosamente esperando.
As Damas de Honor entram, duas a duas. Após estarem nos seus lugares, a música de entrada começa (piano e saxofone com o “Avé Maria” de Gounod, lindíssimo), aí entram os meninos das alianças e eu com o meu pai. Esta entrada foi um momento inesquecível. Tudo estava a correr como planeado, os nervos da preocupação deram lugar a nervos de ansiedade misturados com emoção, à medida que me aproximo do noivo tudo se intensifica, até ao momento em que o meu pai me entrega a ele e vou para o seu lado esquerdo. Os nervos mantêm-se e nesse momento sei-o eu e o noivo, que dera conta da minha respiração alterada. Com o decorrer da cerimónia um sentimento de tranquilidade começara instalar-se em mim. Tudo correra bem até ao momento, o discurso que ouvira era inspirador e estava quase terminado o casamento em si e tudo tal como imaginado.
Continuar a ler »A festa decorreu na Quinta Encosta das Freiras, a sensivelmente 16 km do Mosteiro. Divertimo-nos imenso e estávamos infinitamente felizes! Sentimos que os nossos convidados também estavam a gostar do espaço, do serviço e a divertirem-se.
Por vezes, antes do casamento, as pessoas diziam-me que o dia passaria a correr e que nem iria ter tempo para me alimentar. Não senti nada disso. Vivi todos os momentos com toda a intensidade. Vivi tudo o que tinha a viver. Não sinto que tenha passado a correr mas sim relembro os momentos como eternos. Foram tantos e tão fortes que não sei como foi possível tanta emoção num só dia! Não me recordo de ter um dia mais feliz na minha vida que o do meu casamento!
Passando para o lado mais prático da questão, apresento alguns pormenores do casamento que pode dar ideias a quem está na fase de preparação do seu. Muitos pormenores foram feitos por nós. Espero ajudar-vos!
- Logótipo.
- Entrada de Damas de Honor com caixinhas (feitas por mim) onde levavam frascos de bolinhas de sabão para entregar aos convidados à saída do Mosteiro. Substituímos os arroz ou pétalas por bolinhas de sabão.
- O cestinho das alianças também foi feito por mim.
- O carro que nos transportou.
- Hashtag criado para o evento e divulgado na quinta.
- A sessão de fotos com os convidados foi decorrendo em simultâneo com os welcome drink, havendo também um insuflável para as crianças. Assim evitámos os tempos mortos para qualquer das idades.
- Lembranças feitas por nós. Para as senhoras torrões de açúcar (um em forma de coração) e para os senhores garrafinhas de ginja caseira. O design de ambos foi da nossa responsabilidade.
- Abertura de pista – uma rumba.
- Corte do bolo com fogo preso e lançamento de confetes (pelas Damas de Honor).
- Lançamento de balões de ar quente pelas Damas de Honor e um pelo noivos (pedido de um desejo).
- Entrega do bouquet com o jogo das fitas.
- Acessórios foto booth (alguns realizados pelos noivos).
Segundo a opinião dos nossos convidados, não houve momentos mortos no nosso casamento. Os DJ`s não podiam ter sido melhores, foram fantásticos. Foi algo que ficou ao encargo da Quinta Encosta das Freiras e não desiludiu, pelo contrário! Os convidados estavam divertidissimos e nós súper felizes.
Agora, para as noivas que estão a ler este meu testemunho e que querem conselhos práticos para a preparação do dia, tenho vários que vou dar com base na minha experiência e que geralmente são esquecidos:
Não ir buscar o vestido muito tempo antes do casamento por causa da tendência para perda/aumento de peso.
Deixar bem definido quem vos vai levar para a cerimónia e se vão ou não acompanhadas e por quem.
Relativamente à refeição saber quem dá ordem para os convidados entrarem no respectivo espaço e em que momento.
Caso optem por lugares marcados, confirmar após estar tudo pronto, se a marcação está bem feita.
E por fim, façam favor de serem felizes neste dia e sempre!
Agradeço imenso a ajuda incansável da família e dos amigos. E, como diz o nosso cartão de agradecimento, o dia da nossa união será recordado, para sempre, com o sorriso de cada um de vós! Muito obrigada a todos!
Dirigindo-me de novo às noivas, espero ter ajudado e estarei disponível para esclarecer qualquer questão e ajudar no que for necessário.
Ana Rita Calisto
Serviços e Profissionais do Casamento de Rodrigo e Ana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Alcobaça
Ver mais
Quinta de Dom Nuno
Quinta da Boubã
Quinta do Acipreste
Inspire-se com estes casamentos
24 comentários
Deixe o seu comentário