O casamento de Rui e Cristina em Lourinhã, Lourinhã
Na praia Inverno Cor-de-rosa 1 profissionais
R&C
14 Fev, 2014A crónica do nosso casamento
O nosso dia de casamento foi mágico, mas até chegar a ele foi muito sofrido, muitas lágrimas.
Quando nada fazia prever e com tudo pronto desde Outubro, decorações todas feitas por mim, cenários preparados especiais para dar ao casamento um toque único e exclusivo, onde se incluia todos os convidados, para que eles se sentissem como participantes do casamento e não meramente assistentes.
Eis que começa o pesadelo que durou até ao dia anterior ao casamento sem tréguas, a começar a três semanas do casamento.
Desde desistências de convidados à ultima da hora em catadupa com as desculpas mais esfarrapadas a ponto de ficarmos sem local para casar pois existia um número mínimo para aquele espaço e esse número num ápice foi ultrapassado .
Imaginam o que é de repente ficarem sem local para fazer a cerimónia e copo-de-água do vosso casamento? E sem tempo?
Onde hoje em dia o número minimo são entre 50/60 pessoas?
O pânico estava instalado, (especialmente da noiva porque noivo que se preze, acha sempre que tudo se vai resolver porque não teve que tratar de nada antes).
Continuar a ler »Comecei a fazer a pesquisa novamente que tinha feito há um ano atrás só que agora com três semanas de diferença, e o tempo voava e as respostas eram medonhas, os valores um absurdo e o orçamento minusculo.
Valeu-nos uns anjos chamados "Noiva do Mar Resort" que em 2 semanas, conseguiram acalmar uma noiva histérica completamente enlouquecida ( porque no meio desta confusão , outras coisas iam acontecendo que nada tinham a ver com o casamento que poderiam acontecer em qualquer outra altura, mas que resolveram acontecer todas naquelas duas semanas, apenas para dar um pouco de adenalina à situação).
Ou seja noiva zombie? Presente! Nervos? O que é isso? Até me esqueci que ia casar, mas aquelas almas vindas do céu, ou de outro lado mágico, já nem me importa de onde vieram, conseguiram o milagre de preparar e pôr de pé um sonho (quando eu sei que a agenda deles naquelas semanas estava caótica, nós só viemos ajudar).
O engraçado nisto tudo, é que na busca inicial foi um dos locais que o meu coração escolheu, mas que por uma razão estranha foi colocado de lado.
Então eles não só conseguiram a proeza de acalmar "algo" que se mexia e que se ia casar no dia 14 como conseguiram, chegar a um orçamento viável para nós, a decoração que estava prestes a ir para o lixo foi tudo aproveitado pelo novo espaço que apesar de não ser habitual, fez questão de nos mimar e usar juntamente com a decoração deles, toda a que tinha feito.
O tema era Vintage, estávamos agora à beira mar (sonho de casar á beira-mar desde que me lembro) como iríamos conciliar temas tão destintos?
As cores eram lilases, roxos, rosas, pérolas, enfim.
Lembrei-me, porque não usar o pôr-do-sol com essas cores e fazer delas os marcadores de mesa?
Mas ainda assim faltava o tema náutico.
Elaborar um placar especial em que seria um pôr-do-sol gigante, adornado com fotografias nossas, e na parte de baixo, uma base com areia e garrafas (a imitar os naúfragos ) onde de fora iriam ficar umas folhas envelhecidas como se fosse a mensagem saída da garrafa com o nome das pessoas e o local onde se iriam sentar e aí sim pudemos colocar as conchas, as estrelas do mar, etc.
A cerimónia foi fantástica, o noivo assim que eu cheguei começou a chorar e teve que desviar o olhar, a tempo de eu também não me desfazer em lágrimas. Foi divertido, teve a nossa cara, muito light com o respeito pelo momento mas ao mesmo tempo fomos nós, onde colocámos todos a sorrir e a aplaudir antes do tempo, foi lindo!Os convidados, poucos mas muito bons e sim esses mereceram e fizeram questão de nos mimar e mostrar o quanto somos especiais para eles, e eles para nós, também contribuiram em muito para toda aquela felicidade e sentimos que eles estavam muito felizes por nós, e isso é tão bom de se sentir!
Dizem que boda molhada é boda abençoada, pois a nossa foi bem abençoada, chovia sem parar, mas lá dentro o calor humano e a alegria foi uma constante, o almoço começou com um creme de marisco servido num búzio gigante, um pormenor que fez parar toda a gente. Houve música, máscaras e adereços para tirar fotografias engraçadas, já que era impossível sair dali.
O bolo era Nude, de chocolate rico, com creme de leite condensado e frutos silvestres e uma calda de doce condensado e chocolate, enfeitado com os frutos (nada calórico eu sei) mas uma delicia!
E pronto um resumo pequenino do que foi um dia fantático! Apesar de ter sido muito, muito duro chegar até ele, mas foi lindo!
Serviços e Profissionais do Casamento de Rui e Cristina
Outros casamentos em Noiva do Mar
Ver mais
Outros casamentos em Lourinhã
Ver mais
Quinta Azenha de Cima
Vale da Carva
Henriques & Neto - Quinta da Luz
Inspire-se com estes casamentos
20 comentários
Deixe o seu comentário