O casamento de Rui e Maria em Meinedo, Lousada
Rústicos Outono Branco 5 profissionais
R&M
05 Set, 2015A crónica do nosso casamento
O dia foi perfeito!
É impossivel descrever o turbilhão de emoção que nos invade, mas de uma coisa tenho a certeza absoluta, estava tão feliz! Passei o dia a sorrir, a rir, em constante emoção com tudo o que ia acontecendo, tal como planeei!
Acordei cedo, tinha a manhã toda planeada. Dormi em casa dos meus pais (sim, porque eu e o noivo já viviamos juntos) e planeava ir a minha casa buscar o meu carro para conseguir ir ao cabeleireiro sozinha! Quis que a minha mãe, madrinha e amigas estivessem à vontade e não tivessem que andar a fazer de taxi! Mas quando estava para sair a minha chave de casa tinha desaparecido, foi o pânico total, até me ter lembrado que a minha cunhada me devia ter tirado na noite anterior para ser cumplice dos meus amigos na "praxe" da nossa casinha! Após recuperar do ataque de nervos lá consegui a outra chave e continuei os meus planos.
Na cabeleireira estava calma, a Tânia foi fantástica e não se atrasou nem um segundo em tudo o que tinhamos planeado. O penteado foi-se construindo e estava mil vezes melhor do que na prova! Vim para casa onde me encontrei com a maquilhadora, a querida Maria José (mãe de uma das minhas melhores amigas) que me tratou como uma verdadeira princesa! Arriscamos tudo, uma máscara roxa, um baton rosa forte. Fiquei absolutamente maravilhada quando me vi ao espelho!
Continuar a ler »E as pessoas foram chegando. A minha prima Té, melhor assessora que uma noiva pode ter, que me foi ajudando em tudo, a minha madrinha que tenho a certeza ter ficado emocionada quando me viu, as tias e a avó paterna, e finalmente a minha menina das alianças, a Luisa que estava linda, linda com o seu vestido feito exactamente à minha medida e da mãe dela, a Eduarda (outra prima cuja ajuda foi incansável).
Tudo se foi compondo. O vestido, o véu, o bouquet, as fotografias, os abraços. O orgulho e felicidade no ar!
Ao minuto planeado, eu e o meu pai (o meu herói) fomos os últimos a abandonar a casa e a seguir viagem da Maia para Meinedo onde tudo ia acontecer! Como pontualíssimos que somos (os dois! tal pai, tal filha!) chegámos e estava tudo cá fora ainda. Lá demos mais uma voltinha de carro e finalmente era o momento!
Aproximei-me da porta e tive a certeza que ia ser o momento da minha vida! Fique com a sensação que cheguei ao altar em segundos, mas foi uma caminhada maravilhosa! A igreja estava linda! O coro, fiquei sem palavras, isto porque o meu coro foram os nossos melhores amigos. Pessoas maravilhosas que se uniram, ensaiaram, tiveram paciência com a nossa escolha das músicas e que foram tal e qual um coro profissional! Obrigado meninos!
A cerimónia foi tudo o que sempre quis, leve, original, romântica, cheia de sentimento. O Padre André da Paróquia de Meinedo preparou tudo ao pormenor e personalizou cada palavra. Só ouvi elogios no final o que não me podia ter deixado mais orgulhosa!
Saimos numa chuva de arroz e confetis, mas principalmente num abraço de todos os que testemunharam aquele momento!
Seguimos para a melhor quinta do mundo em Penafiel. Que serviço. Arrasaram com qualquer expectativa que tinha! Tratei de imensos pormenores que gostava de colocar no espaço, foi só entregar e eles idealizaram o resto, perfeito! Estava tudo maravilhoso. Mas o melhor de tudo, tinhamos combinado com o fotógrafo fazer umas fotografias na entrada. Então quando os convidados começaram a entrar na quinta estavamos mesmo no portão a cumprimentar toda a gente, os carros a buzinar, a pôr musica, nós a saltar e a sorrir! Foi um momento super espontâneo, nada planeado e que resultou de uma forma excepcional!
O sol estava lindo e trouxe uma luz linda ao jardim dos aperitivos, as senhoras foram convidadas a proteger os seus saltos altos, as crianças reuniram-se com a maravilhosa babysitter e foram ver os animais! Os noivos entraram ao som de "O amor é mágico" e a festa tinha começado!
O bar de Gin abriu, os aperitivos começaram. Seguiram-se as fotografias, os brindes, os beijinhos e os abraços! O fim da tarde fez aparecer a Tuna Académica da ESTGF que nos embalou até ao jantar! O celeiro estava lindo, cheio de flores, velas, tal como tinha pedido! Mais uma vez entrámos em grande estilo, ao som de "Don't stop believing - Journey" numa coreografia improvisada mas que correu 5*, os convidados seguravam uma sparkle e tornaram o ambiente girissimo!
Jantámos, brindámos, distribuímos as nossas lembranças, visitamos cada mesa e estava na hora da sobremesa! Escolhemos abrir o bolo nesta altura e foi muito giro! Cada convidado recebeu um balão com LED ou uma Sparkle e enchemos o pátio de cor! O nosso bolo nada convencional, pois era um naked cake de chocolate com cobertura de frutos vermelhos, estava lindo e contrastou lindamente com o ambiente rústico da quinta. Os Xutos e Pontapés fizeram as honras com "Para Sempre" e emocionaram toda a gente!
Seguiu-se os parabéns ao padrinho do noivo e a surpresa aos pais da noiva. Casar no mesmo dia e na mesma igreja merecia a sua homenagem!
Abriu-se a pista de dança com mais um grande improviso dos noivos "Lay me Down" e a partir daí o bar aberto e o DJ trataram do resto! Loucura total até de madrugada!
Pelo meio atirei o bouquet. Aos homens solteiros, ao som de "Macho Men" e foi vê-los a atropelarem-se!
Bem, os amigos foram o coração da festa, mas a familia surpreendeu! Tudo a dançar, tudo a divertir-se, ficaram até ao fim. Foi verdadeiramente maravilhoso, ultrapassou tudo o que sonhei, tudo o que imaginei! Obrigada.
Como conselho aos futuros noivos, só posso dizer-vos que foi o melhor dia da minha vida! Aproveitei cada segundo, tenho memórias maravilhosas, relaxei e entreguei tudo a quem tinha contratado, confiei e ninguém me desiludiu!
Boa sorte. Sejam felizes!
Serviços e Profissionais do Casamento de Rui e Maria
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta da Eira
Ver mais
Outros casamentos em Lousada
Ver mais
Glicínia Wedding House
Quinta Redolho de Cima
Quinta Dom Nunes
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário