O casamento de Sara e Cristiano em Alfena, Valongo
Vintage Verão Cor-de-rosa 6 profissionais
S&C
18 Ago, 2018A crónica do nosso casamento
Chegou o momento de falar do grande dia!
Até à hora de sair de casa para a igreja ainda não tinha caído a ficha! Levantei-me eram 6h da manhã, tomei um banho e vesti uma roupa para puder ir arranjar o cabelo, cheguei a casa eram 8h. Vesti-me porque o fotógrafo já estava a chegar, tiramos várias fotos, até que entretanto foi para casa da noiva e eu fiquei em casa para receber os meus convidados.
Começam a chegar os convidados, petiscaram alguma coisa e chega a hora de ir para a igreja, o casamento era ás 11h30.
A rua estava cheia de carros, nunca tinha visto nada assim na minha rua. Faço a viagem de casa para a igreja, com um amigo de infância num mini antigo, quilómetro após quilómetro, o momento estava a chegar.
Cheguei ao exterior da igreja, já estava a minha mãe para me ir levar ao altar. Deixa-me no altar, começo a aperceber-me da chegada de mais pessoas, eram familiares da Sara. Inicia a música de entrada da noiva, nem sabia o que fazer…
Chegou o momento de nos vermos frente a frente, nem sabia como reagir, pois ela estava lindíssima e com um vestido espetacular.Terminada a cerimónia, fomos assinar o documento do casamento, e estava na altura de sair da igreja.
Continuar a ler »Ao sair da igreja a Srª. responsável pelo coro, pediu para aguardarmos porque tinha uma surpresa para nós, era a música Aleluia.
Pensava eu, que a música dure bastante tempo, pois já avistava muita gente com arroz. Saímos para o exterior da igreja começou a chover arroz, beijinhos de aqui, parabéns dali e um calor infernal.
Chega a altura de irmos para a quinta, entramos no carro, toda a gente ficou espantada com o carro, pois não era muito comum por ser de conduzir à direita, e ainda por cima fui eu que o conduzi, a maioria dos convidados tiravam fotos e perguntavam se eu sabia conduzir.
Chegamos à quinta, deixamos entrar os carros todos, para que quando pudéssemos entrar já estar lá toda a gente.
Fizeram a nossa receção, brindamos, começa a música juntamente com o saxofone, e lá vamos para as entradas.
Assim que abrimos as entradas, alguns dos convidados diziam que estava espetacular.
Abre o bar de gin, começam os mais novos a ir em direção ao bar, pois com o calor que estava todos queriam um gin fresquinho.
Entretanto o fotógrafo chama-nos para tirar as fotografias com os convidados, demorou cerca de 1h.
Eu só me ria a tirar as fotografias, pois o fotógrafo já de si é divertido e tinha umas máscaras, perucas, etc para os convidados tirarem fotos, e assim que os convidados colocavam os acessórios vinham para a minha frente para eu ver. Terminadas as fotografias, estava na altura de entrar no salão, mais uma surpresa, a minha noiva diz que tinha um vestido por baixo daquele e que ao entrarmos no salão o ia tirar mas que precisava da minha ajuda.
Lá entramos nós no salão com a música dos Calema, cerca de 30 segundos a música troca para uma de streep tees, sento-me numa cadeira e a Sara começa a tirar o vestido, todos os convidados admirados, provavelmente nunca tinham visto nada assim.
Demos a volta por todas as mesas antes de nos sentar, começam as refeições, entre o peixe e a carne fomos dançar, chamamos os convidados e dançamos cerca de 1h.
De volta à mesa para os pratos de carne, e sobremesa e digestivos.
Terminam os pratos de carne e a respetiva sobremesa, vamos tirar fotografias em vários locais da quinta.
Vimos de novo para o salão e abrimos o buffet de frutas, queijos e sobremesas.
De seguida fizemos um sunset na parte exterior da quinta, em que todos os convidados aderiram, foi uma opção diferente e espetacular.
Acaba o sunset por volta das 22h, fomos para o interior da quinta e eu juntamente com os meus amigos fiz uma surpresa à noiva.
Abrimos o baile com a música When a Man Loves a Woman e convidamos todos a virem dançar connosco no final.
Passa o vídeo da sessão de solteiros e o resumo do dia.
A noiva atira o ramo e eu uma garrafa de Whisky e chega a altura do bolo, cerca de 1h da manhã.
Partimos o bolo, viemos para dentro do salão, dançamos mais um pouco, começamos a entregar as fotos e as lembranças aos convidados que na maioria foram embora por volta das 2h, pois algumas tinham crianças, porque senão não tenho dúvidas que iria durar até bem mais tarde.
Às 3h chegou o fim de um dia magnífico e que dava tudo para repetir. Todos os nossos amigos e familiares nos diziam que não iríamos comer nada e nós dizíamos que íamos comer, mas a verdade é que não comemos quase nada.
Não demos conta do dia passar, quando nos apercebemos já estava na altura de cortar o bolo.
Foi um dia espetacular, mas que passou a voar.
Já faz esta semana 1 mês, nem parece verdade!
Resumidamente foi assim o nosso dia! Esperemos que gostem, cumprimentos a todos!
Serviços e Profissionais do Casamento de Sara e Cristiano
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta da Serra
Ver mais
Outros casamentos em Valongo
Ver mais
Quinta da Corredoura
Casa de Anciães
Quinta da Azenha de Baixo
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário