O casamento de Sara e Rafael em Benedita, Alcobaça
Vintage Outono Laranja 1 profissionais
S&R
05 Out, 2018A crónica do nosso casamento
Tudo tinha sido planeado com antecedência e a ferramenta de pesquisa e de organização do casamentos.pt foi a ferramenta que nos guiou em manter tudo sobre nosso controlo e planeado. Assim estávamos confiantes que o dia só tinha porque correr bem. Para os detalhes do proprio dia contámos com a experiência da Susana para que pudesse controlar qualquer ponta solta que surgisse e felizmente estava conosco pois tratou com elegância de alguns contratempos que surgiram no dia (mais sobre isso dentro de momentos)
6:00 Inicio do dia
O noivo acordou cedo para uma corrida matinal (ultima corrida de solteiro) confirmei que os fornecedores do catering da igreja já estavam a caminho e seguiu-se a preparação.
9:00 Receção fotografos e convidados que visitaram casa do noivo
Estava preparado um lanche para fotografos e alguns convidados que acaram por aparecer em casa do noivo.
10:30 Ida para a igreja
O morris preto levou com classe o noivo e avó que foram recebidos na igreja pelos muitos convidados que aproveitaram o catering que estava a ser dado na igreja (tudo tinha sido previamente combinado com o padre!)
Continuar a ler »O noivo acabou por cumprimentar todos os convidados que estavam no átrio da igreja, eis senão quando chega a noiva, e teve que se apressar para chegar antes dela ao altar.
A cerimónia foi repleta das leituras e cânticos feitos por amigos e familia que nos encheu o coração. Ao mesmo tempo havia o catering disponibilizado no átrio da igreja para garantir que nenhum convidado sairia da festa para ir beber ou comer algo (ao café, como é tipico nos casamentos do nosso grupo!)
13:00 Inicio do dia
Com meia hora de atraso face ao planeado saimos da zona da igreja, as fotografias não foram feitas aqui, pois queriamos chegar o mais rapidamente a quinta onde esperava um banquete, alguns convidados que se dirigiram directamente para a quinta saltando a cerimónia da igreja (para estes a quinta abriu a partir das 11:00 (salvo erro) e um cenário otimo para as fotografias.
14:00 Chegada a quinta
A receção à quinta teve bastante classe com todos os convidados a aproveitarem o melhor do catering, a equipa da quinta dos lagos tinha algo pronto para os noivos não se esquecerem de comer e beber algo especial. Champanhe cortado com uma espada pelo chefe de sala.
A banda Os Kotas animou a receção aos convidados até à entrada para a sala principal.
As fotografias, nos não tinhamos contratado as clássicas fotografias, tínhamos solicitado à equipa da máquina amarela tudo menos o clássico, ainda assim não pudemos evitar que muitos dos convidados quiseseem tirar as fotografias de familia. A festa é de todos, mas não queriamos comprometer o dia apenas com fotografia que após o casamento, valem o que valem.
Foi dada a entrada para a sala com uma dança que os noivos não ensaiaram (saiu do coração!
15:00 Entrada para a sala
Animação durante a tarde com insuflaáeis, pinturas e afins para os mais pequenos, dança bebida, e sempre repeleto de fingerfood para os mais crescidos. O DJ Nuno Carreira foi um génio da animação, trouxe a sua noiva também para umas coreografias, e conseguiu animar todas as idades, algo que é de tirar o chapéu pois não é fácil de se conseguir (agradeço em nome de todos os convidados). Entregamos ao Nuno previamente a lista de musicas obrigatórias pois deixámos algumas surpresas, mas o planeamento do dia ficou a cargo do Nuno que enquadrou as musicas, coreografias e surpresas para nos proporcionar algo coerente que todos adoraram.
22:00 corte do bolo
O corte do bolo foi a primeira grande alteração ao plano, pois a festa, tendo sido organizada a uma quinta feira (feriado) alguns dos convidados trabalhavam no dia seguinte, assim por sugestão da Susana o corte do bolo passou para as 21:00-21:30 para que se pudesse servir a sopa quente + buffet entre as 22:00 e 22:30.
Como optamos pelos balões maisfogo de artificio para o corte do bolo tivemos o privilégio de provocar bastante emoção em todos os convidados, que já deliciados com toda a festa até então não esperavam uma animação tão cheia.Deixo neste texto um grande obrigado a casais amigos que ja tinham casado na mesma quinta e que passaram o feedback dos fotógrafos terem dificuldade com as fotos do corte do bolo, passei este feedback em modo de desafio á equipa da Máquina Amarela que teve tempo de escolher os melhores ângulos para o desafio que seria a cortina de fogo por detrás do noivos, dificultando os melhores angulos para as belas fotografias.
Alguns convidados começaram a sair após o corte do bolo, mas a festa continou para alguns convidados mais resistentes. Terminou às 5:00. O DJ e a equipa de sala incansáveis todo o tempo. O acordo com o DJ Nuno Carreira era, ficava até haver pessoas (desde que não apenas bebêdos) a dançar, e assim foi!
Em suma, a melhor festa que fomos até hoje, a festa que queriamos dada a todos com muito empenho e amor. e o resultado esteve a vista. ainda hoje (1 ano depois) recebemos comentários positivos da nossa festa.
Obridado a todos, convidados, fornecedores, familia por todo o auxilio e por terem participado na nossa festa com todo emprenho e coração.
Serviços e Profissionais do Casamento de Sara e Rafael
Outros casamentos em Alcobaça
Ver mais
Quinta de Dom Nuno
Quinta da Boubã
Quinta do Acipreste
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário