O casamento de Sérgio e Cláudia em Portela, Loures
Modernos Verão Grená 6 profissionais
S&C
27 Ago, 2016A crónica do nosso casamento
Hoje vou-vos contar como foi o nosso dia mágico.
No dia anterior, como manda a tradição, ambos fomos para a casa dos nossos respectivos pais, riamos imenso porque vivemos juntos há três anos e há três anos que os nossos pais não nos tinham lá a durmir em casa. Foi muito engraçado.
Na noite antes do grande dia estava super calma ao contrário do resto da semana, que tinha andado bastante agitada. Fui dormir era para aí 1 ou 2h da manhã, já nem me lembro, mas sei que acordei às 6h sem despertador, super bem disposta. Ajudei ainda a minha mãe a colocar a mesa para os convidados. Às 7h fui à rua ao café buscar miniaturas, voltei fui tomar um ducha e relaxar mais, só vos sei dizer que mesmo sem maquilhagem sem o cabelo arranjado, eu já me sentia a brilhar de tão feliz que me sentia.
A maquilhadora/cabeleireira Patrícia, uma querida, chegou mesmo às horas combinadas às 8h. Começámos logo com o cabelo, entretanto, chegou o fotógrafo que é super hiper mega animado. Fez fotos lindas da preparação, estava tudo bem disposto lá em casa. A minha mãe andava de um lado para o outro a preparar tudo e dizia: "quero tudo perfeito", e eu e todos só nos ríamos porque eram os nervos de mãe que não a faziam parar.
Continuar a ler »O meu pai após se pré-preparar foi buscar os meus bouquets, o meu e das solteiras. A florista muito simpática fez um terceiro pequeno e esse dei há minha querida mãe para entrar na igreja com ele :) O meu pai chorava de alegria, passou a manhã e o dia assim. O meu irmão estava muito animado e, junto com a namorada, também não paravam, o meu irmão é super gozador, brincava com todas as situações e foi um fartar de rir.
Passou tudo isto, 2h de preparação de maquilhagem e cabelo às 10h estava pronta, fui vestir o vestido, a Patrícia ajudou a minha mãe devido ao volume de vestido, claro, antes o fotografo Morgado tirou umas fotos para descontrair (eu de toalha, enfim muito giro). Comecei a ficar com um friozinho na barriga quando senti as pessoas a chegar. Todos queriam espreitar, mas eu pedi ao fotógrafo para abrir a porta depois de ele ter feito as minhas fotos sozinha e assim foi quando se abria a porta, o meu pai via e chorava, a minha avó via e chorava, enfim, eu dizia que ia fechar a porta senão há saída tinha um lago.
Tive pouco tempo depois para tirar fotos com todos os convidados pois a minha parte era mais numerosa que o noivo e foi giro. Ele telefonou e disse "Amor eu estou a ir para lá eu Amo-te muito". O meu coração nesse momento bateu mais forte, começámos a sair de casa e à porta tinha uma óptima surpresa de uns primos e tios meus muito chegados. Tinha um carro super giro todo decorado, descapotável, um volkswagen golf, um cabriolet azul escuro muito giro e eu que ia no dos meus pais, porque nós não alugámos para poupar um pouco.
No caminho foi só rir porque a buzina estava gripada e parecia um pato, rimos imenso até à igreja, ao chegar lá o noivo quase que me via. Só vejo o meu sogrio dar a volta e eu ao perceber disse: "pai, arranca senão o sérgio vê-me". E ineditamente eu estacionei o carro atrás da igreja e o fotógrafo disse: "sim sra, nunca vi uma noiva a pé até a igreja". Espetáculo.
Assim, que coloquei os pé nos portões da igreja, tremi senti imensas borboletas na barriga, mas fui firme. Começou a música, entrou a menina das alianças e o menino da placa seguidamente a minha mãe e irmão depois aí sim, fui eu e o meu pai. Olhei para o noivo e ele a fazer imensa força para não chorar e eu igualmente. Ao caminhar para o altar senti-me tão, mas tão feliz e lembro-me que as pessoas ao ver-me diziam o quão linda eu estava deu-me confiança para chegar ao pé do noivo e ele sim era muito importante gostar. Chegámos ao pé dele de tão emocionado nem se mexia, o meu pai mesmo a choramingar é que disse: "anda cá dá-me um abraço e pega nela". Foi um momento engraçado e emocionante ao mesmo tempo.
A cerimónia foi muito rápida o padre enganou-se no meu nome, mas corrigiu rimos imenso, perdeu-se nas leituras foi uma cerimónia rápida, linda e cómica ao mesmo tempo.
Dali, fomos para a Quinta papar ou pelo menos tentar, eu digo que só almocei e provei um croquete e almoçar não foi encher o prato não não foi petiscar, nem conseguia comer. Só tinha sede estavam 35 graus, a boda correu bem teve uns precalços, um tio meu bebeu demais e ia dando conta da festa porque se sentiu muito mal e ia ficando ali no chão, beber sem comer dá nisto, enfim fez com que eu e o meu pai nos desentendessemos e ele chorasse, mas por fim tudo se resolveu o meu tio pediu desculpas eu e o meu pai ficámos logo bem e passou e a festa continuou em grande, o que seria de um casamento sem um stress.
Dançámos, pulámos de tanta felicidade, mais pela noite fiz a surpresa ao noivo, já ensaiado com o músico e cantor Mário, cantei para o meu noivo ''everytime we toch'' Cascada versão slow foi um momento lindo houve quem chorasse inclusive o meu sogro o meu pai nem vos falo, a minha mãe lá mantinha a pose mas tava derretida. Adoraram a minha voz, até eu fiquei surpresa porque de inicio estava nervosa, mas depois tudo fluiu e soou, modestia à parte, muito bem. O noivo ficou muito contente com a surpresa e o Mário desafiou-o para me cantar sem ensaios e correu bem foi mais um momento cómico.
A abertura do bolo foi linda, tínhamos dado aos convidados glow sticks fez um efeito lindo e o fogo de artificio por detrás de nós deu um efeito espetacular. O nosso bolo tinha os bonecos mais lindos do Mundo proporcionados pela empresa Artes da Sissi, lindos mesmo.
Dançamos mais um pouco e a noite foi acabando e soube tão a pouco, mas de uma coisa vos garanto: foi o dia mais feliz das nossas vidas.
Haja imprevistos ou não não desespera o que predura é o amor nesse dia, deixo-vos a minha crónica e votos de muitas felicidades para quem casou e que ainda se vai casar lembrem-se sejam muito felizes para sempre, como nos contos de fadas. Mil e um beijos para todos.
Serviços e Profissionais do Casamento de Sérgio e Cláudia
Outros casamentos em Casa da Azenha
Ver mais
Outros casamentos em Loures
Ver mais
Quinta do Palhas
Casa da Nossa Senhora da Paciência
Quinta do Vale
Inspire-se com estes casamentos
8 comentários
Deixe o seu comentário