O casamento de Sérgio e Joana em Ourém, Ourém
No campo Primavera Grená 6 profissionais
S&J
04 Jun, 2016A crónica do nosso casamento
O meu casamento foi simplesmente lindo!
Os meses que antecederam o casamento foram horriveís, na medida em que tinha pesadelos todas as noites, andava nervosa, irritada, sem apetite e stressada mas... Sobrevivi e o noivo também!
O dia começou bem cedo, e por incível que pareça dormi muito bem! Acordei calma, tranquila como já não me sentia há muito tempo. Era suposto estar nervosa, stressada, em pânico mas.. não sentia nada disso! o dia mostrava-se cinzento e frio e o que preocupava era a possibilidade de chover! Seria o horror total! Não tinha previsto isso acontecer no dia do meu casamento. Não tinha para os convidados protegerem os seus bonitos penteados da chuva! Mas não entrei em pânico e pensei positivo: não iria chover.
As 8h30 fui pentear-me e as 10h00 foi altura de me pôr bonita. Depois foi vestir o vestido, o saiote por baixo do vestido, a liga e afins..ninguém me disse que tínhamos de tirar um curso para esse dia! O que me valeu foi a ajuda das tias, mãe e prima! Era muito tecido junto! Entretanto alguns convidados tinham chegados e o fotógrafo também! Seguiram-se então as fotos com a família, o pai, a mãe, o mano e claro, com o gato também! Não podia faltar a foto com ele. Até o levámos para a terra especialmente para o dia! Ficou tanto ou mais lindo que a noiva nas fotos!
Continuar a ler »Seguiu-se então para os beijinhos e os abraços aos convidados. A caminho da quinta, pensei no que devia estar a sentir não fosse estar ainda ensonada: o nervosismo crescente com a chegada à quinta, as borboletas na barriga, os suores frios, alguma coisa mas... não, nada disso me estava a acontecer e isso deixava-me nervosa. Quando chegámos à quinta, o sol já se fazia sentir e o quentinho também! Desci acompanhada dos meus pais até à "ilha" onde se encontrava o noivo.
Quando cheguei e o vi, lindo, senti tudo o que era par sentir: alegria, tanto amor. Iria abraçar uma nova etapa com uma pessoa maravilhosa, incrível, linda e dedicada... Se não fosse a senhora do registo civil nos mandar logo sentar tinha-me desfeito em lágrimas... A cerimónia foi curta, mas pareceu eterna debaixo de um sol tórrido! Correu bem até à altura de dizer os votos e repetir o que vinha escrito na folha. Quando chegou a minha vez, de microfone na mão e a colocar a aliança no dedo, claro que tinha de me enganar! Na realidade só troquei uma palavra, "fidelidade" por "felicidade", nada de muito grave mas deu para rir!
Depois do sim e do beijo, ao sair da "ilha", esqueci-me do bouquet na mesa! Ora, pára tudo, guardam-se os restante confetis em coração para as fotos, o noivo volta para trás para buscar o bouquet, e depois deste ligeiro esquecimento, retoma tudo o seu curso! Chovem confetis, aplausos, sorrisos, "parabéns" e fotografias do primeiro momento como casados de fresco!
Antes do almoço, houve tempo para umas fotos com os convidados, a família, um dedo de conversa, hidratar a garganta. A meio do almoço, tivemos direito a uma música cantada por duas primas minhas que cantam maravilhosamente. Foi uma linda prenda, amei.
Depois de comer, tirou-se mais fotografias pela Quinta. Por ser um casamento pequeno e mais familiar, optámos por fazer as fotos ali mesmo e a sessão trash the dress para outro dia. Importante salientar que por esta altura do dia, ou fim do dia, continuava com os sapatos calçados e sem dores nos pés! A abertura do baile foi memorável não fosse o noivo ter-me cantado uma música " Dança joana", e até se desenrrascou bem! Seguida da nossa música e de mais uma música cantada pela minha prima! A noite acabou mais cedo do que esperava e desejava mas foi fantàstica e deliciosa!
Foram tantas emoções,tanta alegria... Foi tudo tão perfeito e único, maravilhoso! O dia mais feliz da minha vida. Inesquecível. Hoje, sempre que olho para o nosso album de casamento, sinto uma alegria tão grande e alguma nostalgia também. Casava-me outra e outra vez, e fazia tudo outra vez!
Aproveitem ao máximo o vosso dia e os preparativos também. É apenas um dia, mas é um dia que muda as nossas vidas!
Espero que gostem do meu relato. Obrigada e bisous.
Serviços e Profissionais do Casamento de Sérgio e Joana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta da Colina Verde
Ver mais
Outros casamentos em Ourém
Ver mais
Quinta de Dom Nuno
Agro Quinta de S.Gens
Quinta de Dom Nuno
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário