O casamento de Tiago e Rosário em Azeitão, Setúbal (Concelho)
Rústicos Verão Laranja 9 profissionais
T&R
24 Ago, 2024A crónica do nosso casamento
Eu (Rosário) e o Tiago conhecemo-nos no 4° ano do curso de Medicina e começámos a namorar em 2013. Desde então com uma vida a dois muito animada, a viajar por este mundo fora, mas acabamos sempre a voltar para Lisboa. Em Outubro de 2023, numa viagem à Nova Zelândia, o Tiago tinha todo um pedido de casamento preparado, mas o destido dá sempre umas voltas engraçadas e acabou a fazer-me o pedido de uma forma muito intimista e pessoal. O dia estava a “correr” mal, com os planos todos trocados, pelo que decidimos ir com a nossa caravana estacionar num parque, de noite, no topo do Mt. Cook. O Tiago saiu do carro para me ajudar nas manobras, quando acabou por me chamar para ir ver o céu. Palavras não conseguem descrever o universo brilhante e infinito que estava à nossa frente, dado a ausência total de luz no local. A beleza do céu nocturno era tanta que comecei a chorar e o Tiago aproveitou o momento para tornar o dia ainda melhor, pedindo-me em casamento!
Decidimos casar no ano seguinte - 2024. Inicialmente ao falar com algumas pessoas, ficámos com medo de ser muito em cima da hora, mas queremos apaziguar futuros noivos! Podemos dizer que de Outubro 2023 para Agosto de 2024, deu perfeitamente para organizar o nosso casamento de sonho!
Continuar a ler »Apesar do Tiago ser do Norte, preferimos casar perto de Setúbal, terra onde eu nasci. O plano era ter um casamento com família e amigos mais chegados, numa festa muito divertida, num local descontraído. Escolhemos a Igreja de São Simão, em Azeitão, por ser o local onde os meus pais casaram e eu (Rosário) fui baptizada. A Igreja é histórica e muito bonita, preenchida por azulejos no interior. A Quinta escolhida para o copo-de-água foi a “Quinta Halma - Nature & Sea” e não poderiamos ter escolhido melhor. O espaço é bastante grande, com um local apto para cocktail com direito a piscina, uma parte mais abaixo com uma tenda com boa capacidade para mesas (nós tivemos 130 convidados), com um deck e espaço verde amplo. Também nos dá acesso a uma colina com uma vista incrível para a Arrábida, onde escolhemos fazer a nossa sessão fotográfica a dois. Porque a meio desta organização toda achámos que precisávamos de uma ajudinha em coordenar tudo, contratámos as “White Glove wedding planners”.
O nosso tema era o Mundo, dado viajarmos tanto. Decidimos incorporar elementos das nossas viagens nos pormenores: como um jogo de rifas para decidir o destino de férias dos convidados; um LCD a passar fotos dos nossos destinos durante o jantar; o nome das mesas, “ a partir das nossas viagens favoritas; o sitting plan composto por luggage tags individuais feitos no Quénia; world music a tocar durante o cocktail; entre outros pequenos detalhes. Os convites, os menus, os marcadores de mesa, os cones de flores e os missais foram feitos pela maravilhosa “About Happiness” e as placas de boas vindas pela “Invite - momentos felizes”.
O vestido de noiva foi feito na “Pronovias”, tendo eu escolhido um vestido branco, liso, cai-cai, em linha A, com algum tule, associado a umas mangas que pareciam 2 nuvens e um véu com pérolas, que ficou lindo e alvo de grandes elogios. Os brincos escolhidos foram da “Diana Martins Atelier” e o aplique do cabelo, feito de flores e pérolas, foi da “Pose Atelier”. Quem me maquilhou foi a maravilhosa “Ana Peralta Makeup” e quem me penteou de forma irrepreensível foi a “Andreia Cabral Hairstylist”. As alianças foram simples e de ouro, compradas na “Dara Jewels” e o porta alianças foi feito em bordado, com motivos florais. O bouquet de flores e as flores de lapela do noivo/padrinhos/pais foram feitos pelos talentosos “Floralbrostudio”. O fato e sapatos do noivo foram construidos e personalizados na “Alfaiataria Lusa”.
A minha entrada na Igreja foi acompanhada pelo incomparável João Mendonza, que nos cantou o Avé Maria de Schubert. A restante cerimónia foi feita de uma bonita forma pelo “Coro Hymnus”, que cantaram músicas religiosas, escolhidas por nós.
O catering responsável pelo nosso casamento foi o “Tempero de Alegria”, que para além de um serviço de óptima qualidade, com comida boa e variada, foram responsáveis pela decoração do espaço. Nós tínhamos uma ideia de um bouquet de flores central nas mesas, com dálias alaranjadas e outras flores brancas, mas sabiamos que em Agosto poderia ser difícil. Qual não foi o espanto quando chegámos ao espaço e as mesas estavam incríveis, exactamente como tinhamos sonhado. Foi perfeito! O bolo de noivos também foi realizado por eles - um red velvet muito saboroso, com direito a um bonequinho do nosso cão na base, um pormenor muito fofo.
A banda do nosso cocktail foi escolhida a dedo por nós - os maravilhosos “Bossa & Morna”. Ainda não percebemos bem como ainda não esgotaram o Coliseu, mas eles realmente tocam lindamente, tocando músicas diversas desde música portuguesa, mornas, bossa-nova, entre outros géneros do “world music”. Foi absolutamente incrível o show que deram e os convidados ainda falam desta banda agora.
Durante o jantar decidimos fazer um jogo com todas as mesas, a concorrer num quizz online, com perguntas sobre os noivos, para se habilitarem a ganhar um moscatel roxo de Setúbal. Isto dinamizou imenso a festa, pois fez com que as pessoas ficassem super divertidas com a competição. Depois do corte do bolo, com direito a sparkles (obviamente!) e do vídeo dos noivos (uma surpresa de uma prima), fomos a correr para a pista de LEDs para a nossa primeira dança. Esta dança estava linda, divertida e magicamente coreografada pela “ Nossa Dança”, pela mente da Rita Tabarra e deixamos muita gente apaixonada! No final, o DJ da “FXEventos” meteu todos os hits que pedimos, sendo que a pista de dança esteve ao rubro toda a noite, até às altas horas da manhã!!
Pelo olho artístico presente nas fotos e nos vídeos que já conhecíamos dos “Maria Imaginária”, decidimos contratá-los para fotografar e realizar o vídeo do nosso casamento. Não podíamos estar mais contentes com o resultado, pois conseguiram captar na perfeição a energia deste dia! O que já chorámos e rimos a ver pela enésima vez o vídeo que realizaram!
O casamento realmente é um evento caro, pelo que se deve ter cuidado com o orçamento para não cair em loucuras, no entanto foi um dia absolutamente maravilhoso, onde estivemos rodeados dos nossos mais queridos e não o trocaríamos por nada! Foi uma festa de arromba que iremos recordar para sempre!
Serviços e Profissionais do Casamento de Tiago e Rosário
Outros casamentos em Halma Nature & Sea
Ver mais
Outros casamentos em Setúbal (Concelho)
Ver mais
Quinta do Patrício
Quinta das Riscas
Quinta do Patrício
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário