O casamento de Tiago e Sara em Terroso, Póvoa de Varzim
Elegantes Primavera Branco 3 profissionais
T&S
31 Mar, 2017A crónica do nosso casamento
O dia que escolhemos veio abençoado com sol e chuva, na última sexta-feira de Março.
Ao contrário do tradicional, começámos e terminámos o dia juntos: fomos ao mesmo cabeleireiro, vestimo-nos e fotografamos na mesma casa. O noivo foi de carro com o meu irmão para o local da cerimónia e recepção - o Aqueduto Eventos, na Póvoa de Varzim - e eu segui com o meu pai, algum tempo depois.
Os convidados foram chegando a partir das 15h00, juntando-se aos noivos para fotografias, entradas e aperitivos volantes. À entrada, cada pessoa recebeu um livrinho (desenhado por nós, mas produzido por um amigo) onde contámos a nossa história em cartoon. Nesta altura, eu vesti um vestido simples, cai-cai, conjugado com um xaile de pêlo.
Às 18h15, já os noivos tinham trocado de roupa, começou a cerimónia civil, numa sala interior, envidradaçada, onde a luz do sol poente começava a refletir. Os momentos que antecederam a cerimónia foi a única altura do dia em que fiquei nervosa, mais porque estava sozinha à espera que me dessem indicação para descer e sem saber porque estava a demorar tanto sentar os convidados (foram só 10 minutos, mas pareceu-me uma eternidade). Tivemos quatro padrinhos que assinaram com canetas prateadas personalizadas e uma menina das alianças que as levou numa concha de madre-pérola gravada com o nosso nome.
Continuar a ler »A decoração da cerimónia ficou da total responsabilidade do Aqueduto. Para além do procedimento legal, tivemos uma performance de violoncelo ao vivo a acompanhar uma cerimónia de areias e a leitura de votos escritos por nós acompanhados da música Young & Beautiful, na versão do Great Gatsby. No fim da cerimónia, houve um brinde e os convidados vieram-nos cumprimentar: o primeiro contacto "já casados".
Entretanto, abrimos a sala de jantar e tivemos uma refeição deliciosa de entrada e prato principal que as pessoas tinham escolhido previamente. No fim do prato principal, abrimos o bolo com fogo preso e ao som de Magic, dos Coldplay, e este foi servido com um cocktail de espumante e frutos vermelhos como sobremesa. O bolo foi confeccionado também no Aqueduto, desenhado e decorado por eles, especialmente para nós, e era de massa de limão, recheio de ferrero rocher crocante e cobertura de chocolate branco. Uma delícia.
O jardim de inverno da sala de jantar tornou todo o serão muito intimista e, sendo a meia luz, tivemos um ambiente romântico, mas sereno, tal e qual como nós imaginámos. Na sala, tivemos também um cenário para os convidados tirarem fotografias, com uma portada falsa e muitas túlipas e à entrada tivemos um "livro de honra" em manta de retalhos, onde os convidados escreveram mensagens de carinho para nós num pedaço de tecido.
Mais tarde, seguimos o protocolo tradicional, com a primeira dança e a abertura do baile e das mesas de doces, queijos e fruta. Já para o fim da noite, serviu-se caldo verde para aquecer (ainda mais) a alma. Apesar da chuva e do céu cinzento a meio da tarde, a noite estava perfeita e pudemos apreciá-la sentados à volta de uma fogueira. Mas não foi só conversa, também dançámos muito, tanto que quase não conseguíamos andar no dia seguinte. Ah, e desta vez os homens solteiros também tiveram direito a lutar por um ramo, igual ao da noiva, mas em miniatura!
Organizámos o casamento maioritariamente à distância porque não moramos em Portugal, mas achamos que tudo correu lindamente porque sabíamos o que queríamos e nos rodeamos de bons profissionais. Apesar de um ou dois imprevistos (a chuva e um ramo diferente do que tinha imaginado) foi um dia inesquecível, onde não mudávamos nem um segundo porque, acima de tudo, pudemos ser nós próprios e vivê-lo ao máximo.
Passámos a noite de núpcias no São Félix Hotel Hillside & Nature porque é a 5 minutos do Aqueduto, e no dia seguinte fomos para o Douro Vinhateiro, onde passámos 2 dias a aproveitar a magnífica paisagem, o SPA e a deliciosa comida do Douro Palace Hotel. O resto da lua-de-mel está para breve e mal podemos esperar!
Serviços e Profissionais do Casamento de Tiago e Sara
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Póvoa de Varzim
Ver mais
Quinta do Alferes de Crasto
Casa Salgueiro
Quinta Santo Adrião
Inspire-se com estes casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário