O casamento de Vitor e Adélia em Maia, Maia
Elegantes Verão Fúscia 3 profissionais
V&A
09 Jun, 2018A crónica do nosso casamento
O nosso casamento … apenas tenho uma palavra, divinal.
Com o passar dos anos acreditei que não me iria casar, pois não tinha ainda encontrado quem me fizesse aceitar esse passo tão importante na vida. E quando me aconteceu encontrar essa pessoa para partilhar a vida a dois, pensei que a casar seria algo muito intimo, só iriam os irmãos e padrinhos (já perdi os meus pais), sogra e filha do Vitor.
Apesar de tudo isto quando o Vitor me pediu em casamento no meu dia de anos, 16 de dezembro de 2017, comecei a pensar que gostaria de partilhar este momento com as pessoas tão especiais na minha vida, família e amigos mais chegados. Mas não queria gastar uma fortuna no casamento , que fosse simples mas elegante.
Foi quando falei com uma amiga que tinha casado a filha no ano anterior na quinta do Castelo. No mesmo dia fiz a reserva para ver no dia seguinte o espaço. Assim dia 29 de dezembro de 2017 ficamos logo cativados pelo responsável da quinta e do espaço, o Vasco. E viemos encantados e queríamos mesmo reservar o espaço sem dúvidas.
Continuar a ler »Na semana seguinte fomos visitar a quinta antes de um casamento que ia ocorrer e parece que tudo se transformou, tudo ganhou forma, cor e luz. As ideias de como queríamos começaram a surgir com muita convicção e vontade de ser o que desejávamos.
Em poucas semanas tratamos de tudo e sem stress algum fomos projetando o que queríamos. Os convites o Vitor pegou numa foto nossa e surgiu a ideia de fazer o convite de casamento com essa mesma foto. Depois veio tudo o resto que vocês tão bem conhecem.
Definimos as cores do casamento, o meu vestido foi um dos primeiros que vi quando comecei a procurar, e nunca mais consegui ver mais nenhum, sabia que seria aquele vestido que eu levaria ao meu casamento.
E assim foi … na semana anterior ao casamento confesso que comecei a ficar muito ansiosa e tudo estava tratado. Apenas faltava levar à quinta os vários apontamentos: as pétalas, lembranças, o quadro que o Vitor fez para identificar os convidados (1400 pregos …), o meu vestido e o fato do Vitor.
Nessa semana os nervos vieram ao de cima. Chovia imenso e pensava que tudo estava a desabar sobre o que já tínhamos previsto para o nosso dia perfeito. Foi avassalador mas conseguimos contornar tudo felizmente.
Chega o nosso dia de casamento com chuva, mas já não fazia diferença alguma. Levantei cedo e fui arranjar o cabelo e a maquilhagem e estava tão serena que mesmo eu estava a estranhar. Cheguei á quinta e já o Vitor estava preparado e com os padrinhos. Fui ver a decoração e fiquei siderada pois era tudo o que sonhava, fiquei muito emocionada ao ver as mesas e a decoração e uma alegria contagiante se formou dentro de mim. Era verdade, tinha chegado o dia e estava tudo lindíssimo
Vestia o meu vestido de noiva e a nossa fotógrafa Cátia Campos e o Hugo do vídeo iam registando aquele momento mágico para mim, que fazia o tempo voar. Nem dei conta do tempo passar e quando vi estava na hora …
A organizadora chega e diz-me que não podiam fazer a cerimónia no jardim e que tinha uma alternativa para o efeito. De imediato aceitei alegremente e de imediato chega a hora da minha entrada e o meu irmão mais velho atrasado que me ia levar ao altar!
Confesso que nos 6 meses passados a organizar tudo, este foi o meu momento critico … atrasado o meu irmão, como pode ser.
Entretanto ele chega e faz-se magia aos meus olhos, aos do noivo, aos dos convidados e o dia passou literalmente a correr, acreditem.
Todas as pessoas me diziam que ia passar rápido mas achei que era uma frase feita das noivas, confesso.
Digo-vos agora com algum distanciamento, o dia de casamento passou a correr mas foi um dia tão intenso de tantas emoções, nossas, dos convidados e que gostaríamos de repetir vezes sem conta.
Olhamos para as nossas fotos e conseguimos ver e recordar tantas dessas emoções. Reconhecer nas fotos os nossos momentos, o que dizíamos um ao outro, o que pensávamos e ao mesmo tempo reconhecer que perdemos muitos momentos da nossa própria festa.
Ou seja, filmes, fotos de momentos em que estávamos ocupados e não podíamos ver tudo. Claro que também houve algumas coisas que pensávamos fazer e não foi conseguido. Tudo passa em catadupa eletrizante, que perdemos aquele momento em que queremos tirar as fotos só com as amigas e já não conseguimos, pois passou.
Por fim ficamos muito felizes com a organização do casamento, por termos escolhido a Quinta do Castelo e com eles tudo ter sido perfeito. Optamos por profissionais que trabalham em parceria com a quinta: O DJ Mário Souto, a fotografa Cátia Campos, o vídeo da parte do Hugo.
A organização nos deixou tranquilos desde o início e nos foi acompanhando sempre até ao dia do casamento com uma cumplicidade que só se consegue quando confiamos nas pessoas. Uma cumplicidade que foi crescendo ao longo dos meses e uma empatia imediata com todos. Excelentes profissionais, carinhosos, atentos, e vos digo amigos para a vida. Colocamos a nossa crítica na página da Quinta se quiserem ver.
Assim vos digo que o dia do casamento é um dos mais felizes na relação entre duas pessoas que se amam muito. Fica na nossa pele tudo o que aconteceu e os dois ficamos emocionados quando falamos desse dia.
Vale a pena sim celebrar, partilhar este momento com os que amamos, a nossa família e amigos.
Noivas, é o dia mais brilhante de uma mulher !
Serviços e Profissionais do Casamento de Vitor e Adélia
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Maia
Ver mais
Quinta do Conde do Paiço
Quinta da Azenha
Casa das Tílias
Inspire-se com estes casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário