O casamento de Vitor e Bernardete em Oura, Chaves
Rústicos Verão Azul 5 profissionais
V&B
05 Ago, 2017A crónica do nosso casamento
Todas, ou quase todas, as meninas/mulheres sonham com o seu casamento. Confesso que não fazia parte desse número mas... acabei por me entusiasmar e dedicar, principalmente porque escolhemos um tema de que gostamos muito (medieval).
Apesar de já vivermos juntos há algum tempo, e irmos também batizar a nossa filhota de 18 meses decidimos que nessa noite ele iria dormir no solar lá da terra (turismo rural - o que daria fotos muito giras) enquanto eu ficava em casa dos meus pais.
Acordei um pouco antes das 8:00h, com o gato da vizinha a "refilar" com um cão que por ali passou e lhe ladrou o que decerto o incomodou. Tal como a mim que não consegui voltar a dormir e acabei por me levantar! Afinal até estava descansada e super calma. Era dia de festa!
Desci para tomar o pequeno-almoço e a minha tia já se estava a preparar para pentear a minha mãe. Nesse aspecto tive sorte com uma tia que é cabeleireira e me tratou do penteado enquanto a minha prima (que se descobriu ter jeito para a maquilhagem e já tinha feito a prova) foi a maquilhadora de serviço! Ainda fui acabar os enfeites de última hora no carro do meu pai, dar o leitito à filhota, depois fui tomar o meu banhinho e voltei para ser penteada e maquilhada!
Continuar a ler »Entretanto foram aparecendo a minha cunhada, também para ser penteada, as 2 filhas (uma delas era a menina das alianças) e duas primas do noivo. Uma tia minha e umas primas vieram tratar da maquilhagem. Parecia uma linha de montagem! Começou-se a gerar ali um rebuliço, com esse vai e vem de gente e ao ouvirmos os convidados a começar a chegar, a conversarem uns com os outros e a ir para a garagem, a maquilhadora começou a stressar. E no meio daquilo tudo estava eu muito zen, a tentar acalmá-la e a dizer: continua, não ligues, está a ficar muito bem! Para ajudar, estava um calor daqueles, típico do mês de agosto no interior norte!
Finalmente, só faltava o vestido! Ainda assim fui tratar da pimpolha! Tudo pronto, toca a acabar de me aperaltar! Já eram 10h45, os fotógrafos já deviam estar quase a chegar - não quis fotos dos preparativos (para não ser stressante). Pedi a uma amiga para me ajudar. Quando já só faltava o véu, pedi-lhe para chamar a minha mãe queria que fosse ela a colocá-lo e ela ainda não tinha visto o vestido, queria que fosse surpresa, queria ver a reacção dela! Quando entrou no quarto, ficou maravilhada, comentou com a minha amiga que eu estava linda e emocionaram-se as 2! A minha amiga foi-se logo embora com as lágrimas nos olhos! E eu sempre super descontraída...
11h15 e nada de fotógrafos... Ok, vou ligar ao noivo... Quando lhe pergunto se já está despachado ou se falta muito, pois começariam com ele, ele responde que já está pronto. Ufa... e os fotógrafos já vêm a caminho (eram cerca de 200m) e ele responde: “não, ainda não chegaram!” “argh, como não chegaram?”. Aí sim, comecei a stressar! O noivo disse que não ia esperar mais e ia ter com os convidados. Lá se foram as fotos do noivo... Liguei aos fotógrafos e já estavam mesmo a chegar... Com o casamento marcado para as 12h, o padre que já tinha achado que era tarde, casamento e batizado juntos, eu não queria de forma alguma atrasar-me. Tanto que 5 minutos depois quando os fotógrafos chegaram e perguntaram: “Ah, mas como qualquer noiva vai chegar atrasada, não é?” , “não”! Resposta pronta e seca. Assustarem assim a noiva, não se faz... mas lá voltou o ambiente descontraído mas um pouco apressado... Acabei por não tirar fotos com o meu cãozito nem com o pai em casa! E lá foram tirar fotos ao noivo e aos convidados... e finalmente chegou a hora de ir para a igreja!
Planeámos algo diferente para as entradas na igreja. Clarinada para o noivo e marcha nupcial de Mendelssohn para a noiva tudo tocado a trompete com os músicos vestidos a rigor pois não conseguimos arranjar quem tocasse clarins. Eram 12H05 quando entrei, pelo braço do meu pai, não estava nada nervosa, estava feliz! O noivo estava lindo e com ar feliz, deu-me um beijinho na testa, deu-me a mão e disse-me: “o vestido fica-te muito bem!”. Percebi que estava nervosíssimo. Vi depois nas fotos que o meu pai também estava emocionado! O coro, disseram-nos depois, encantou toda a gente e foi muito emocionante. Sinceramente mal ouvi... No fim da cerimónia, chuva de pétalas e arroz e... alguém teve a brilhante ideia de levar uma travessinha de arroz e lá foi mais meio quilo de arroz de uma vez em cima dos noivos! Finalmente, rumamos à quinta!
Aqui tenho que dar os parabéns a todo o staff! Quem conhece a “Quinta do Príncipe” em Chaves sabe que eles fazem tudo o que podem para tornar o nosso dia maravilhoso! E assim foi, desde a decoração, animação constante e a comida, estava tudo excelente! Recepção aos noivos com porto de honra e empregados de mesa vestidos a rigor (aluguei os trajes em Óbidos), seguido da largada de pombas e os aperitivos/entrada. Alguns convidados até pensavam que já era o almoço!
Fotos da praxe com os convidados. Tínhamos preparado uma surpresa para os convidados: um recado/mensagem para tirarem. Eram sobre a vida, o amor ou a felicidade. Muita gente nos veio dizer que lhes tinha calhado algo que “batia certo”. Seguiu-se a entrada na sala ao som de “A Thousand Year” de Christina Perri e bolas de sabão – surpresa preparada pela quinta! A sala estava linda, foram completamente ao encontro do que pretendíamos! E o mês de agosto é um mês preenchidíssimo a nível de casamentos em Trás-os-montes, tiveram as 2 salas ocupadas quase todos os dias da semana e mesmo assim estáva tudo impecável!
O almoço estava delicioso! Optámos por servir o bolo de batizado como sobremesa e aqui tenho que dar os parabéns ao “Biquinho Doce”! Ok, fui eu que escolhi os sabores dentro das muitas opções que tinham mas a confecção foi deles! Estava divinal! Tanto para os olhos como para o palato! Toda a gente repetiu até quem habitualmente não come doces! Para quem ficou com curiosidade: red velvet ligado com camada fina de doce de frutos vermelhos a uma camada de bolo gelado de frutos vermelhos com camada fina de chantili a ligar uma camada de colchão de noiva!
Seguiu-se o buffet de sobremesas e distribuição de brindes!
Entretanto tinha havido animação para crianças, fizeram depois um espectáculo de fogo e vieram buscar os noivos para abrir o baile! E aí já eu tinha trocado de sapatos... Fizemos uma mini coreografia semi-medieval e depois dançámos a valsa tudo ao som de “Vozes da Primavera” de Strauss e... fartei-me de tropeçar no vestido cada vez que andava para trás pois já estava sem os saltos! Mas acabou por ser divertido! E no fim veio toda a gente para a pista dançar! E com os Black Eyed Peas (I Gotta Felling) fiz a entrega do ramo de noiva, um ramo de fitas, novidade para a maior parte dos convidados, até houve meninos que queriam uma fita! Como prémio de consolação cada fita tinha algo escrito que correspondia a uma fitinha de cetim azul (a fazer de pulseira) com a medalhinha correspondente e o significado escrito na fitinha (coração-novo amor, avião-viagem/aventura, trevo-sorte, borboleta-beleza eterna, etc).
Por volta das 23h fomos para o jardim para a largada de balões led, seguiu-se um espectáculo de fogo circense e o corte do bolo com “You Raise me Up” de Josh Groban. A seguir ainda houve mais espectáculo de fogo circense de cerca de 20 minutos (surpresa da quinta) que acabou com os nossos nomes escritos a fogo enquanto houve fogo de artifício!
Foi um dia único, mágico e inesquecível! Um casamento de sonho, sem dúvida! Deu para tudo mas não me apetecia que acabasse, alías como disse na altura, por mim pode ser outra vez no próximo sábado!
Contratempos há sempre, principalmente dos miúdos: desenrolaram as mensagens que “sobravam” para ver o que diziam, algumas pessoas acabaram por não receber a delas, brincaram com o fotoboth destruindo-o... Enfim, nada que me tivesse tirado o sono. A quinta esqueceu-se de colocar os meus noivos no bolo (era de acrílico preto, tipo só sombras de um casal com uma menina no meio), só me apercebi 2 dias depois quando uma convidada comentou que tinha pensado roubar os noivos mas não os encontrou... Deixo algumas fotos (algumas já “compactadas” por mim) e podem ver mais algumas no meu perfil.
Agradeço ao “casamentos.pt” e a todas as meninas que têm partilhado as suas ideias e histórias, foram todas de uma grande ajuda e inspiração!
Serviços e Profissionais do Casamento de Vitor e Bernardete
Outros casamentos em Quinta do Príncipe
Ver mais
Outros casamentos em Chaves
Ver mais
Casas Novas Countryside Hotel
Casas Novas Countryside Hotel
Quinta do Príncipe
Inspire-se com estes casamentos
7 comentários
Deixe o seu comentário