O casamento de Vitor e Sónia em Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Gaia
Elegantes Primavera Prateado 9 profissionais
V&S
31 Mai, 2014A crónica do nosso casamento
O dia 31 de Maio de 2014 foi um dia muito especial!
Na noite anterior ao casamento foi um pouco stressante. Resolvi eu mesma fazer o ramo das solteiras, os ramos das minhas damas de honor e das meninas das alianças. Ao início não estava a correr bem, mas o noivo, já em casa dos pais dele, ligou-me e acalmou-me e tudo no fim correu bem.
No dia acordo às 10h, pois o casamento só era às 15h. A primeira coisa que faço é olhar para o vestido, que estava pendurado na minha janela, e muito calma pensei para mim, é hoje!
Tomei banho e esperei pela minha cabeleireira, a magnifica Vanessa Campos. Ao meio dia lá começou ela a fazer-me o penteado e, entretanto, chegou a maquilhadora, a também magnífica Inês Mocho. Pelo meio comi qualquer coisa, mas a fome não era nenhuma. Quando os fotógrafos chegaram às 13h, aí sim, comecei a ficar nervosa, pois a hora estava a chegar e eu não gosto nada de tirar fotos. Mas ao contrário, do que esperava o fotógrafo (Profoto) deixou-me completamente à vontade. A minha mãe, a cabeleireira e a maquilhadora ajudaram-me a vestir e lá continuei a tirar imensas fotos.
Continuar a ler »Não queria chegar atrasada à igreja, mas lá aconteceu. 20 minutos de atraso e o diácono já estava a desesperar. A cerimónia foi muito bonita apesar de algumas peripécias com o diácono. Mas correu tudo bem.
Depois da cerimónia fui entregar um ramo à campa do meu pai. Sei que ele esteve sempre presente, mas quis fazer-lhe esta homenagem.
Tirámos mais fotos ao pé da igreja e, mais ou menos às 17h, seguimos para a quinta num fabuloso jaguar branco da empresa Matrimónio Car. Era mesmo lindo e só o vi no dia, mas foi a melhor opção que fiz.
Chegados à quinta, na Póvoa do Varzim, Aqueduto Eventos, fomos recebidos com um brinde e seguiram-se as entradas. Tudo tão lindo e maravilhoso, mas não comi quase nada. A fome teimava em não aparecer. Enquanto os convidados conviviam no jardim fomos tirar umas fotos com o carro e no jardim da quinta.
Seguiu-se o jantar, em que entrámos no salão com a música do "Happy" Pharrel Williams. Foi divertido ver todos os convidados a dançar e a cantar.
Eu queria que o casamento fosse um jantar de gala e assim foi. O salão estava magnifico. Confiei na dona da quinta e não me arrependi nada. Apenas bastou dizer as core e que queria um casamento elegante, moderno e de gala. Ela acertou em cheio. Ficou lindo, lindo, lindo!
Após o jantar os convidados descobriram o Photobooth que também estava magnifico e foi um sucesso. A Polaroid não parou de tirar fotografias.
À meia noite e meia fomos cortar o bolo, pois havia algumas crianças de colo e os pais queriam ir embora. Ah! Também fazia anos no dia 1 de junho e já estava na hora de cantar os parabéns.
Os convidados fizeram um corredor no jardim até ao bolo com sparkles (ficou tão lindo) e nós noivos passamos pelo corredor e lá fizemos o corte da praxe e o brinde. Ah! E cantámos os parabéns. Logo de seguida, foi lançado balões branquinhos com led. Os convidados adoraram este momento.
Entrámos novamente no salão e fomos comer o bolo dos noivos nas mesas. Logo de seguida abrimos o baile com a nossa dança. O noivo não sabe dançar e só treinamos na quinta feira antes do casamento. Mas não é que o noivo se portou muito bem!
Entretanto pelo meio fiz a entrega do ramo às solteiras com as fitas. Inicialmente as solteiras não sabiam o que tinham de fazer e começaram a puxar as fitas. Estava a ver que mesmo antes de começar a brincadeira ficava sem ramo. Lá expliquei que tinham que dançar à minha volta cada uma com uma fita e à medida que a música era tocada eu ia cortando as fitas. E o ramo calhou à namorada do meu irmão. Parece que há casamento próximo. Ansiosa para ajudar a preparar.
Alguns ainda resistiram até às 3h e seguiu-se a ceia. Depois de umas bebidas e cansados de dançar a ceia foi uma maravilha!
Às 5h da manhã, saímos da quinta cansados mas muito felizes. Correu tudo muito bem. Os fornecedores foram excelentes e os convidados adoraram o casamento.
Passado nove meses ainda tenho convidados a falar do meu casamento. Fico tão feliz por saber que todo o esforço para preparar o casamento não foi em vão. Cada bocadinho passado a organizar o casamento valeu muito a pena.
No natal tive uma prenda de natal maravilhosa. O nosso álbum e video. Ficou tão lindo!
Deixo-vos algumas fotos do dia mais Feliz da Minha Vida!
Espero poder inspirar e ajudar as noivinhas com o meu testemunho. Se precisarem de algo é só perguntar. O bichinho dos casamentos não desapareceu e continuo a ajudar a preparar esse grande dia.
Beijinhos a todas e bons preparativos!
Serviços e Profissionais do Casamento de Vitor e Sónia
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Vila Nova de Gaia
Ver mais
The Astoria - Histórias com Alma
Quinta do Burguês - Solar do Burguês
Quinta da Devesa
Inspire-se com estes casamentos
22 comentários
Deixe o seu comentário