Fórum Cerimónia Nupcial
Junte-se ao grupoSeja uma cerimónia civil, religiosa, mista ou simbólica... neste grupo, encontrarás a ajuda de que necessitas! Documentação, traduções, leituras, música, protocolos...
membros

Olá noiv@s, Vim agora do meu curso de preparação do matrimónio e não posso de deixar de partilhar esta experiência 🥰 Eu e o noivo fomos à igreja da Bobadela, onde estamos a residir, dar início ao...

Olá a todos, Precisava de dicas para a cerimónia. Sempre quis casar mas nunca gostei de coisas muito românticas como por exemplo a primeira dança e a leitura dos votos e as fotos com as damas vestidas...

Olá noivas! Eu e o meu noivo Shane vamos casar em Dezembro de 2025 e vamos fazer a cerimónia civil com a/o conservadora/o no local de casamento. Já sei que como o meu noivo não domina o português (ele...

Olá Estamos num impasse relativamente ao momento da cerimónia. Vamos fazer um casamento civil, não religioso, numa Quinta. Não queremos contratar o registo civil para ir ao local por ser demasiado...
Bem, noivinhas e noivinhos, casados ou casadas, Por aqui estamos a organizar a nossa pequena cerimónia e, venho aqui pedir-vos sugestões, aconselhar-me e saber das vossas experiências com...

Brides Aiiiii aguenta coração, o momento pelo qual todos os convidados e o noivo esperavam. Habemus noiva!!! ahaha, este é um dos momentos mais importantes de todo o casamento: o nervosismo, a...
Porque escolheste ""?

Olá Noivas!! Bem, vou casar em setembro e tenho algumas duvidas em relação a como funciona casar pelo civil numa quinta. Ontem estive no showroom da quinta que planeio casar e perguntei sobre o tema...

Olá meninas, Tenho um esboço do missal que fiz para casamento e batizado com missa completa, existe forma de partilhar aqui? Pode ser útil para alguém, mas não consegui partilhar o ficheiro....

Alô noivinhas! Meninas que se arranjam com elementos do cortejo nupcial, como vão fazer com os timings de saída de casa? No meu caso, vou ter o meu irmão e a minha cunhada em casa comigo para tirarmos...

Olá noivinhas O meu tópico talvez seja um tanto fora de contexto. Eu vou realizar a cerimonia na quinta, porém sempre pensei que gostaria de entrar com aquela cena como nas igrejas, em que a porta...

Alô noivinhas! Como vão esses preparativos? Estava aqui a sonhar com o meu casamento e lembrei-me de um pormenor... De manhã, enquanto nos estamos a arranjar, sei que temos que deixar as coisas...

Olá meninas, finalmente conseguimos tratar da abertura do processo de casamento. Decidimos que queríamos o Sr. do civil para celebrar o nosso casamento e hoje ao reunir com ele percebemos que...

Gostava de saber qual e a escolha d@s noivinh@s da comunidade. Vão casar/casaram por igreja ou decidiram por uma cerimónia civil noutro sitio? E onde? Vamos ver como estamos espalhados!
Porque escolheste ""?

Olá a todas, Caso em Abril deste ano e vou fazer cerimónia civil numa quinta, como somos só 60 e é quase tudo família optamos por não contratar celebrante (e porque os valores são bem mais elevados do...

Bom dia, Noivos, Procurámos um coro para a nossa cerimónia religiosa. Somos do Porto e à partida, o nosso casamento será na Igreja da Lapa. Quais são as vossas recomendações? Obrigada.

Olá a todos, Gostaria de saber qual o valor médio para uma celebrante? Alguma sugestão?

Olá a todas! 🤍 É a primeira vez que faço um post por aqui mas estive a dar uma olhadela e achei a comunidade super útil e pensei “porque não?!”. Não sei quanto a vocês mas quando decidi iniciar a...

Olá noivinhas! Preciso imenso da vossa ajuda, vou casar em Junho, em Vizela, e tenho andado à procura de alguém para cantar durante a celebração e os orçamentos são super elevados... Não vamos ter um...

Na semana passada já reuni com o padre e tive a aprovação do missal. Como sei que às vezes há alguma dificuldade em fazer vou partilhar aqui o nosso. Fiz tudo no Canva, as leituras e evangelho fomos...

Bom dia 🙃 depois de muitos anos ficamos noivos este mês 😍 Será que há por aí alguém com a mesma situação que nós? Eu sou batizada cristã católica e ele batizado cristão ortodoxo. Eu sonhava casar na...

Boa tarde noivinhas! Vou casar em Maio do próximo ano mas tenho uma dúvida! Na igreja é obrigatório escolhermos um coro e cânticos? É porque eu sempre tive uma música em mente para fazer a minha...

Olá noivas! Eu e o meu noivo vamos casar pelo registo civil. Já temos um sítio mais ou menos alinhado mas apesar da cerimónia ser civil nos gostávamos que fosse qualquer coisa mais do que ler o...
Porque escolheste ""?

Ola Ola noivinhas! Nós vamos casar pelo civil apenas e vamos fazer cerimónia na quinta com uma celebrante que já contratamos mas tenho a duvida se vou ao registo pedir para alguem se deslocar até a...

Olá noivas! Eu e o meu noivo vamos casar pelo registo civil. Já temos um sítio mais ou menos alinhado mas apesar da cerimónia ser civil nos gostávamos que fosse qualquer coisa mais do que ler o...
Olá noivinhas, Sou de Leça do Balio mas vamos casar e batizar as nossas duas meninas em Oliveira de Azeméis. Hoje fomos tratar de iniciar o processo de casamento/batizado na paróquia de Leça do Balio...

Ola noivinhas! Adorava saber as vossas experiências relativamente a cerimónia não religiosa. Por aqui vamos fazer uma cerimónia simbólica e estamos na indecisão de trazer um celebrante ou criar uma...
Ola meninas, gostaria de ideias para enfeitar de forma simples para o registo civil! Nós vamos casar num restaurante (com 3 salas) numa vamos fazer a cerimónia civil e nao sei como enfeitar e noutra...

Olá, Noivinhas. Vamos casar a 5 de setembro de 2026. E pela minha devoção a Santa Clara, gostava que fosse na Igreja do Bonfim, no Porto. Acontece é que, o nosso casamento é no sábado (dia 5) e o dia...
Bom diaaaa, Eu estou morando em França não sei como fazer o meu missal para a igreja, Não sei o que é preciso ainda não fiz a reunião com o padre. Onde posso encontrar essas informações? Já vi vários...

Olá gente gira! Quando fechas os olhos e imaginas o altar, como é que o idealizas? Com ou sem flores? 🌷 Conta-nos e ganha o nosso leque + 1 presentinho à tua escolha! 📷 Imagem Fotógrafos ...

Olá noivinhas! Para as que vão casar pela Igreja, vão ter uma celebração com ou sem missa? Tenho andado a falar com uns amigos e dizem que a casar pela Igreja deveria sem sempre com missa, mas a nosso...
Porque escolheste ""?

Olá noivas, Vamos casar em 2025 e procuro uma igreja bonita não muito grande, pode ser até uma capela, com uma bonita decoração para casarmos na zona de sintra. Conhecem alguma? Obrigada