Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

o nosso dia perfeito: o menos bom

Vânia, a 25 de Outubro de 2019 às 17:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 55

Queridas noivinhas,

Quando comecei a escrever este debate tinha a intenção de fazer uma lista com o bom e o menos bom do nosso casamento, mas entretanto, mudei um pouco de ideias já que achei e acho que o nosso casamento de um modo geral correu mesmo bem e não houve nada que acabasse por tirar a magia do dia ou que me fizesse ficar mesmo triste. No entanto, há sempre alguns pormenores que acabam por falhar e é sobre esses que vou falar, até mesmo para alertar as outras noivinhas de que estas coisas podem acontecer.

Atrasos - sou uma pessoa que por natureza odeia atrasos e neste dia pior. Como resultado tive algumas situações mais complicadas com algumas pessoas, mas sempre fui muito clara quando dizia que não me ia atrasar. O primeiro atraso foi com o meu tio que foi o meu padrinho e a minha avó (vinham todos no mesmo carro) e quase que não conseguia tirar fotos com eles. O segundo atraso foi com um dos meus meninos das alianças, o menino em si não culpa, mas os pais sim, conclusão, com um atraso de 45 minutos óbvio que não tirei fotos com ele, apenas com as duas meninas e outro menino. A última situação foi com as meninas das flores, que não tendo chegado atrasadas a minha casa, conseguiram chegar atrasadas à porta da igreja e posso dizer-vos que chegaram bem atrasadas porque eu entrei já passava das 12h15 e elas ainda não estavam lá, isto quando saímos todos juntos de minha casa e à mesma hora. Sei que a mãe das meninas ficou triste por elas não terem entrado comigo, mas pessoalmente acho que quando os nossos filhos têm um papel importante num casamento devemos estar minimamente preparados e saber, pelo menos, onde é a igreja, o que não foi o caso.

Fornecedores – apenas tive um fornecedor que não esteve a 100% que foi o PhotoBooth. Não pelo serviço em si, porque foi tudo de acordo com o que pedi, mas sim pela pessoa que lá estava a coordenar as coisas. Acredito que para eles seja um pouco secante, mas houve momentos em que eu própria fui à área do PhotoBooth e ele simplesmente estava lá fora a fumar. Conclusão, ele não fez o trabalho dele que era puxar pelas pessoas e acabei por ter pouca adesão por parte dos convidados, pior ainda quando o livro de honra foi com as fotos do photobooth. O noivo diz que a culpa também é um pouco nossa porque durante o dia devíamos ter dito aos convidados para irem até lá, mas eu sou de uma opinião diferente. Se contrato um serviço é porque não quero andar a avisar os convidados, mas espero que o meu fornecedor faça isso.

Convidados – bem aqui tinha pano para mangas, mas apenas vos digo que tivemos alguns convidados que simplesmente não saíram da sua mesa para nada nem interagiram em jogos e atividades. Que me desculpem, mas ainda hoje eu penso que tinham medo que o prato lhes fugisse e já não tivessem comida.

Tempo vs Corte do Bolo – aqui coloquei estes dois aspectos em conjunto porque de facto a combinação não foi a melhor mesmo que individualmente não tenham sido maus. Sim eu sei, é confuso e passo a explicar: no nosso dia não esteve aquele céu limpo que todas nós imaginamos, mas ao mesmo tempo também não choveu, apenas esteve encoberto e sinceramente não me importei com isso. No entanto como havia nuvens não consegui ter o efeito que pretendia no corte do bolo, que era aquela luz alaranjada do pôr do sol que juntamente com as bolas de sabão iria dar umas fotos maravilhosas. Também por estar céu encoberto e por termos as varinhas da felicidade a substituir os sparkles acabámos por fazer o corte do bolo com menos luz que o previsto e o momento provavelmente não teve o impacto que nós queríamos, mesmo tendo sido um momento lindo e com uma surpresa para os convidados. Mas vocês noivas sabem, queremos sempre mais e que seja tudo perfeito.

No geral, estes aspectos menos bons foram apenas detalhes do dia e só mais tarde após uma análise com a cabeça fria é que me apercebi deles. Por isso noivinhas, caso algo corra menos bem no vosso dia, ou algo não corra como planeado, não stressem nem fiquem nervosas, simplesmente sigam com o vosso dia e foquem-se no momento que estão a viver com o amor da vossa vida.Smiley kiss

55 respostas

Última atividade por Vânia, a 31 de Outubro de 2019 às 18:14
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Vanessa l! Além disso no dia estamos tão anestesiado pelo momento fantástico que estamos a viver que bem nos apercebemos de metade... só passado uns dias quando acordamos para a realidade é que vamos percebendo o que correu menos bem 😜😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela partilha Smiley smile Acho que em todos irá acontecer alguma coisa que nao correrá a 100% mas como disseste bola para a frente e nao stressar... e aproveitar!

• Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia Smiley smile Por mais que todas as noivinhas digam que foi tudo perfeito existe sempre alguns pormenores que não foram assim tão perfeitos. Mas como a adernalina e o amor estão em alta nesse dia. Tudo supera Smiley smile

No meu casamento também tive alguns stresses. Mas tudo faz parte. E lá na frente boas ou menos boas tudo fica na recordação Smiley smile Beijinhos e muitas felicidades

• Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!!! Agora estou à espera das fotos oficiais! Mas ainda falta tantoooo 😅
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E mesmo isso. Eu também tenho esse gosto porque gosto disso ahah mas há pessoas que infelizmente não conseguem pensar assim nem em todo o trbaalho que temos ahhaahahha.
    São boas pessoas na mesma 😊

Ahhhh e as fotos estão muito bonitassss
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pessoalmente de faço gosto em escrever acho que é uma recordação gira. Mas também já aprendi que grande parte dos convidados não querem saber de nada a não ser comer e estar na vidinha deles 😐
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que aprendi nos casamento que tenho ido e no meu e que os convidados não querem nem se esforçam para escrever no livro de honra dos noivos. 😅😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É assim mesmo 😉😉
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo que elas não se esqueçam não é algo que me tire o sono 😂 as pessoas já me conhecem e já sabem que esse tipo de coisas e atitudes não me agradam e por isso decidi seguir com o dia tal como sempre pensei.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, depois de passado o dia começamos a ter a noção dos pequenos detalhes que não funcionaram tão bem. Ainda o outro dia lembrei-me que nem tirei uma foto com os meus dois sobrinhos. Pelo menos não uma foto com pose. Talvez o fotógrafo tenha apanhado alguma coisa mas terei que esperar para ver quando receber as fotos. Quando falaste no teu Photo booth é que me lembrei que o meu também não teve muita adesão. Nós alugamos uma carrinha pão de forma como fundo e só tenho 1 foto lá. Não sei se os convidados aderiram porque eles tiraram fotos em outras zonas do espaço. Usaram as plaquinhas e adereços mas acho que não usaram a carrinha 🤔😂. Sim, acho que fizeste muito bem em manter a tua posição e muito provavelmente a tua mãe e a mãe da criança irão esquecer isso 😉😘
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Virgínia! Sim no final ficou muito bonito mas acabou por ficar um pouco escuro. Mas se essa foto tirada pelo animador está espectacular nem imaginar as do fotógrafo... ando super ansiosa!!! 😅
    No geral o dia correu muito bem e continuo a dizer que foi perfeito ❤️😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vânia, sou da mesma opinião que tu: se contrato um serviço, não sou eu que tenho de ir fazê-lo. Nós também tivemos problemas com o DJ, que levou um assistente e não avisou ninguém, às tantas o homem andava a comer e a dançar como se fosse um convidado e eu não achei piada nenhuma.

Quanto ao corte do bolo, acho que o céu lilás até deu um toque muito bonito, não te preocupes. Há sempre coisas que correm mal no dia (eu tenho uma lista muito maior Smiley xd ) mas no fim lembramos sempre do nosso dia com tanto amor que nada importa Smiley heart

• Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não, mas ficamos sempre triste e acabámos por nem lhes dar tanta atenção porque preferiram ficar no sítio deles.... eu pelo menos mal falei com eles.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah tenho boas peripécias 🤣🤣🙈
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! No final valeu a pena e é o que interessa! Esses convidados que não saíram da cadeira também aproveitaram o casamento à maneira deles 😂😂😂 também não podemos obrigar as pessoas a serem o que não são

• Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Patrícia, estou curiosa por ver esses debates e até mesmo a crónica para saber de todas as peripécias 😅😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Vânia ! Padeço do mesmo problema nos atrasos e claro também com alguns convidados. Mas fica para outro debate
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel, apesar disto tudo continuo a achar que o meu dia foi perfeito. Tudo correu bem no dia e não houve qualquer tipo de problema... este pontos menos bom, com a exceção dos atrasos, vieram ao de cima apenas nos dias seguintes ao casamento. 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia!

Obrigada pelo debate! Acho muito útil que as noivinhas que já passaram pelo grande dia nos possam dar pontos chaves do que correu bem e mal!
    Sinceramente este é um ponto que me deixa um pouco sensível porque me custa pensar que levamos imenso tempo a preparar tudo para que seja perfeito e depois no fim não ser bem assim. Eu vou delegar tarefas a algumas pessoas e tenho ainda 10 meses para me mentalizar que há sempre imprevistos.
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Contratei um fornecedor... porque vocês precisam de ter alguém a coordenar tudo e a fazer os granizados e assim. Eu contratei a Bike’s the Candy bar e gostei muito do serviço deles.
    o nosso dia perfeito: o menos bom 1 Possivelmente encontras algo do género na tua zona.
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era mesmo isso que estávamos a pensar 😂 Foi a alguém fornecedor ou fizeram vocês?
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... mas eu considero isso uma falta de respeito enorme pelos noivos. O dia é grande e sem duvida que momentos para conversar não vão faltar...
    Quanto à carrinha não sei mas no meu casamento tive uma pequena barraquinha com limonadas, águas, granizados e bolas de Berlim e foi um sucesso.
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contra mim falo, muito das vezes também chego atrasado a casamentos dos meus familiares e amigos por ficar demasiado tempo à conversa com familiares que já não via à muito tempo no pequeno-almoço.
    Já agora alguém já experimentou fazer um pequeno almoço nos arredores da igreja (sei que há uns fornecedores com umas carrinhas classifica que fazem isso)?
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Catarina 😍
    Eu digo que à excepção dos atrasos tudo o resto foram detalhes e só me apercebi destas coisas quando comecei a rever o dia com o noivo. Não foram de todo coisas que roubassem a magia e a felicidade do momento.
    Em relação aos atrasos das crianças tomei, no meu entender, a opção cerca que foi continuar com o previsto. Não me queria atrasar muito e sei que se esperasse pelas meninas para entrar na igreja iria ficar muito nervosa e perder toda a calma que sempre tive no dia. A minha mãe ainda hoje me diz que fui mazinha e a mãe das miúdas ficou um pouco triste no dia mas quem me conhece já sabe como sou, mais ainda num dia tão importante.😘
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Patrícia, isso realmente foi o que nós aconteceu, o dia foi perfeito não mudava nada (talvez o fornecedor do photobooth 😂) mas estes pontos menos bem só apareceram depois, no dia nem temos tempos de nos apercebermos disso.
    Quanto ao photobooth nós tivemos lá com os convidados mas foram poucos os que aderiram, alguns porque simplesmente não tirar o rabo da cadeira para nada e outros porque não se aperceberam e o responsável do serviço não fez o trabalho dele. Ainda assim temos fofos muito giras dos convidados que usufruíram do serviço 😉
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, eles conhecem-me bem e sabem que se falhassem a algo tão importante eu jamais l há a perdoaria até porque o meu tio era meu padrinho de casamento.
    À excepção dos atrasos, que realmente me põem fora de mim, todos os outros pontos só “vieram ao de cima” passado um dia ou dois do casamento quando começas a fazer aquele exercício de ver como realmente correu. Ainda assim o balanço foi excelente e continuo a dizer que foi um dia perfeito.😘
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Milhinha 🥰
    De facto convém estar atenta ou pelo menos fazer como eu fiz, delegar essa tarefa a alguém para podermos aproveitar o dia. Felizmente não tive nada de preocupante só mesmo estes pontos e não foram eles que me estragaram o dia, longe disso 😉😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Vania, por este debate. Muito útil para quem se vai ainda casar. Sei que não sairá tudo perfeito. Mas há que manter os olhos bem abertos para algo que possa não estar a correr tão bem! Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem ainda tiveste sorte no nosso os tio s do noivo e a avó nem só chegaram quando a cerimónia acabou 😑
    Mas prontos como tu disseste só te das de conta do que correu menos bem quando paras para pensar 🤣
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens toda a razão Vânia! No dia achamos tudo tão lindo perfeito e maravilhoso, só depois nos dias seguintes raciocinamos e nos lembramos do que correu mal ou menos bem! Mas o que fica são sempre as melhores memórias e são sempre em número bastante superior 😍
    Acho que o Photobooth é sempre mais divertido para os convidados quando os noivos também usufruem juntamente com os convidados, para eles é mais um momento e uma recordação com que ficam! Mas o pouco profissionalismo também não admitia!
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Gostei muito de ver o relato do menos bom do vosso dia. Adorei a parte dos convidados que mal saíram das mesas. Só faltou colocarem lá uns penicos para nem terem de ir à casa de banho 😂😂. Mas bem, em relação ao fornecedor, realmente foi uma falha grande porque se estás a pagar pelo serviço ele poderia ter dado mais de si, especialmente porque tinham as fotos para usarem no livro de honra. Já os atrasos, acho isso mesmo uma falta de respeito especialmente pela parte das mães das crianças. As crianças não têm essa noção mas os pais e mães sabiam que era algo importante. Contudo, tiveste foco no teu objectivo e isso não te desmoralizou. Tirando estes detalhes que são normais, fico feliz por ter corrido tudo muito bem ☺️.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

no way...
    Realmente, tinham medo que o noivo desse uma resposta pior que tu ou quê? Sinceramente
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe