Queridas noivinhas,
Quando comecei a escrever este debate tinha a intenção de fazer uma lista com o bom e o menos bom do nosso casamento, mas entretanto, mudei um pouco de ideias já que achei e acho que o nosso casamento de um modo geral correu mesmo bem e não houve nada que acabasse por tirar a magia do dia ou que me fizesse ficar mesmo triste. No entanto, há sempre alguns pormenores que acabam por falhar e é sobre esses que vou falar, até mesmo para alertar as outras noivinhas de que estas coisas podem acontecer.
Atrasos - sou uma pessoa que por natureza odeia atrasos e neste dia pior. Como resultado tive algumas situações mais complicadas com algumas pessoas, mas sempre fui muito clara quando dizia que não me ia atrasar. O primeiro atraso foi com o meu tio que foi o meu padrinho e a minha avó (vinham todos no mesmo carro) e quase que não conseguia tirar fotos com eles. O segundo atraso foi com um dos meus meninos das alianças, o menino em si não culpa, mas os pais sim, conclusão, com um atraso de 45 minutos óbvio que não tirei fotos com ele, apenas com as duas meninas e outro menino. A última situação foi com as meninas das flores, que não tendo chegado atrasadas a minha casa, conseguiram chegar atrasadas à porta da igreja e posso dizer-vos que chegaram bem atrasadas porque eu entrei já passava das 12h15 e elas ainda não estavam lá, isto quando saímos todos juntos de minha casa e à mesma hora. Sei que a mãe das meninas ficou triste por elas não terem entrado comigo, mas pessoalmente acho que quando os nossos filhos têm um papel importante num casamento devemos estar minimamente preparados e saber, pelo menos, onde é a igreja, o que não foi o caso.
Fornecedores – apenas tive um fornecedor que não esteve a 100% que foi o PhotoBooth. Não pelo serviço em si, porque foi tudo de acordo com o que pedi, mas sim pela pessoa que lá estava a coordenar as coisas. Acredito que para eles seja um pouco secante, mas houve momentos em que eu própria fui à área do PhotoBooth e ele simplesmente estava lá fora a fumar. Conclusão, ele não fez o trabalho dele que era puxar pelas pessoas e acabei por ter pouca adesão por parte dos convidados, pior ainda quando o livro de honra foi com as fotos do photobooth. O noivo diz que a culpa também é um pouco nossa porque durante o dia devíamos ter dito aos convidados para irem até lá, mas eu sou de uma opinião diferente. Se contrato um serviço é porque não quero andar a avisar os convidados, mas espero que o meu fornecedor faça isso.
Convidados – bem aqui tinha pano para mangas, mas apenas vos digo que tivemos alguns convidados que simplesmente não saíram da sua mesa para nada nem interagiram em jogos e atividades. Que me desculpem, mas ainda hoje eu penso que tinham medo que o prato lhes fugisse e já não tivessem comida.
Tempo vs
Corte do Bolo – aqui coloquei estes dois aspectos em conjunto porque de facto
a combinação não foi a melhor mesmo que individualmente não tenham sido maus.
Sim eu sei, é confuso e passo a explicar: no nosso dia não esteve aquele céu
limpo que todas nós imaginamos, mas ao mesmo tempo também não choveu, apenas
esteve encoberto e sinceramente não me importei com isso. No entanto como havia
nuvens não consegui ter o efeito que pretendia no corte do bolo, que era aquela
luz alaranjada do pôr do sol que juntamente com as bolas de sabão iria dar umas
fotos maravilhosas. Também por estar céu encoberto e por termos as varinhas da
felicidade a substituir os sparkles acabámos por fazer o corte do bolo com
menos luz que o previsto e o momento provavelmente não teve o impacto que nós queríamos,
mesmo tendo sido um momento lindo e com uma surpresa para os convidados. Mas
vocês noivas sabem, queremos sempre mais e que seja tudo perfeito.
No geral, estes aspectos menos bons foram apenas
detalhes do dia e só mais tarde após uma análise com a cabeça fria é que me
apercebi deles. Por isso noivinhas, caso algo corra menos bem no vosso dia, ou
algo não corra como planeado, não stressem nem fiquem nervosas, simplesmente
sigam com o vosso dia e foquem-se no momento que estão a viver com o amor da vossa
vida.