Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

Isabel, a 17 de Março de 2020 às 13:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 4 133

Olá meninas!

Resolvi fazer este debate para, antes de mais, agradecer a todas vocês pela ajuda, solidariedade e compreensão que têm tido umas com as outras. São incansáveis e a vossa ajuda tem sido muito importante!

E é sobre isso mesmo que nós admins, queremos falar hoje! Sobre os excelentes debates que têm aparecido na Comunidade nos últimos dias que mostram o lado positivo da situação que vivemos e que podem ajudar ainda mais as noivas que tiveram de adiar o dia mais especial da sua vida.

Vais ter que adiar o teu casamento? Não te preocupes, não estás sozinha Smiley heart

Por exemplo, a noiva Cíntia tinha a celebração do seu casamento marcada para daqui a menos de 3 dias! Mas, após ponderar, decidiu adiar o seu casamento e partilhou connosco o seu contador, que passou de 4 dias a 369! Parece mesmo que viajou no tempo Smiley smile >> Viajei no tempo😂

Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤ 1

Muitas outras noivas também mudaram recentemente o seu contador:

👉e de repente passamos de 34 dias para 398 dias

👉Quem esperou 14 anos espera 15

👉o lado bom de adiar o casamento

👉De Maio para Outubro

👉Rir é o melhor remédio...

E tu, partilhas o teu contador connosco? Smiley heart

Vamos fazer uma viagem no tempo? Podes abrir o teu debate aqui

Beijinhos!

133 respostas

Última atividade por Miguel, a 31 de Março de 2021 às 17:09
  • Miguel
    Noivo Novato Maio 2020 Porto (Concelho)
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Mariana. Obrigado pela resposta. Temos um contracto e as condicoes assinadas. Todas se referem ao nosso casamento para 9 de Maio de 2020. Havia 3 fases de pagamento em que a segunda fase seria paga 30 dias antes. No entanto com os adiamentos foram-se feitos novos contractos e entretanto ja pagamos uma parte da segunda fase.

Estamos a tentar negociar, no entanto parece que ja perdemos a possiblidade de o fazer a bem. A empresa esta a pedir 3 datas, o resto do pagamento adiantado e ainda querem perceber se tem disponibilidade nas datas que pediremos....

Neste momento ja nao queremos pagar, e a vontade de ter um fornecedor com esta atitude desvanece-se.Face a inflexibilidade vamos pedir a devolucao do dinheiro.

Apesar disto tudo sei que o nosso problemazinho nao e tao grande quanto quem perdeu familiares para o covid.

Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤ 2

• Responder
  • Mariana
    Oeiras
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola! Têm contrato escrito ou algo onde seja possível saber as condições?
    Eu e o meu marido adiamos a nossa 1a data de casamento mas conseguimos finalmente casar-nos em novembro de 2020. Ainda queremos fazer a festa logo que possível. Felizmente, não tivemos problemas com os fornecedores e com as alterações, novas datas, etc. Casamo-nos e mantivemos o serviço de fotografia, maquilhagem e só o Dj é que ficou alterado para a festa, na qual não temos data.

No vosso caso, a empresa estar a pedir mais um adiantamento quando já teve o depósito que supostamente garante que esta fique protegida e visto estarmos numa situação atípica, revela falta de flexibilidade. E não garantirem que o fotografo estará disponível na data, é de fato muito estranho.
    Se fosse no meu caso, eu faria o acordo de que, se fizessem remarcação e pagassem um adiantamento, seria na condição de que a empresa teria de disponibilizar o fotografo para a vossa data, qualquer que ela fosse. Sem essa confirmação por parte deles, não podem pedir adiantamento.
    Quando negociarem, usem o termo remarcar porque no fundo, não é um cancelamento do serviço deles. Vcs querem remarcar. E podem fazer um compromisso de honra e pagar uma percentagem simbólica para honrar o serviço deles. Tentem mostrar apreço pelo trabalho deles e como querem que eles continuem disponiveis para a vossa data. Mas que realmente, sentem que é mais seguro remarcar, para a segurança de todos. Pode ser que "suavize"...
    Se chegarem a acordo, tenham escrito e registado. Alguma maneira de vcs próprios ficarem protegidos.

• Responder
  • Miguel
    Noivo Novato Maio 2020 Porto (Concelho)
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivas. Falo em nome da minha esposa holandesa que ainda está a aprender o nosso português. Vamos alterar novamente a nossa data de casamento e desta vez sem data alternativa. A Holanda desaconselha viagens durante o nosso dia, e toda a nossa família holandesa cancelou as viagens. Vamos prosseguir com o plano B,e tentar "arranjar" o nosso próprio bebê de alianças. Depois sim, marcamos uma festa!

Falamos com a quinta que não levantou qualquer objeção, mas o nosso fotógrafo está a ser mais difícil. Está a exigir mais um pagamento (acordado conforme esta data a ser cancelada) e estamos hesitantes em aceitar. Já pagamos boa parte da reserva, e sem uma data precisa, parece-nos estranho termos de pagar sem uma garantia que o fotógrafo estará disponível.

Estamos a tentar negociar, mas sem dúvida que estamos numa posição vulnerável. Podemos pagar e esperar o futuro, ou então perder o dinheiro pago até agora.

Alguém tem algum exemplo ou recomendação? Vivemos na Holanda, o que nos dificulta o contacto pessoal com a empresa. Obrigado!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2022 Porto (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós só decidimos casar este ano! Por isso marcámos a data para 10 de julho de 2021. Espero que nessa data já a pandemia esteja ultrapassada!

• Responder
  • Su Garrido
    Noiva Principiante Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Su Garrido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos à espera do voucher da Abreu também. Mas pedi à menina para ir lá em Setembro para decidir para onde vamos ainda. Porque depende muito de como estiver a pandemia.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2021 Lisboa (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta! Smiley smile nós íamos casar a 14 de Março. Adiámos 2 dias antes... Ainda não temos nova data e os documentos já estão fora de validade. Estou a tentar perceber o que devemos fazer nos próximos tempos. Relativamente à Lua de Mel conseguiram receber o valor? Nós estamos desde Março a aguardar um voucher da Ibéria. O nosso destino era o Panamá.

Obrigada!
    • Responder
  • Su Garrido
    Su Garrido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adiei 2x já mas vou fazê-lo ainda este ano! Dia 4 de Outubro se Deus quiser! Adiei de Março para Junho e depois para Outubro! 🙂
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2021 Lisboa (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Su. Chegou a adiar o seu casamento? Ou conseguiu fazê lo este ano?
    Muito obrigada e um beijinho
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Outubro 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento só seria em Outubro
    Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤ 3

Já faltava pouco após quase um ano à espera mas agora o contador aumentou 😔😔Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤ 4
    Mas é pelo melhor 😘😘
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas, adiei o meu casamento de 18 de Set 2020 para 17 de Setembro de 2021. Conseguimos conciliar com todos os fornecedores felizmente. Mas estou a ter imensa dificuldade em contactar a Pronovias para lhes comunicar esta alteração. Alguma menina que tenha adiado o casamento e conseguiu falar com a Pronovias? Eles guardam o vestido durante mais um ano e alteram as provas? Não faço ideia de como eles procedem e ninguém me atende na linha de apoio nem respondem a emails! Obrigada Smiley smile

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas,
    Nós decidimos adiar. Íamos esperar por abril mas acabamos por decidir mais cedo considerando o ambiente que, mesmo pudendo ser em Maio, termos pessoas muito próximos que preenchem um ou mais requisitos dentro dos Grupos de Risco (eu própria sendo uma pessoa nesse grupo), tendo em conta o ambiente que iria haver, as preocupações, as pessoas que não teriam provavelmente possibilidade de comparecer devido aos voos cancelados ou às próprias políticas de restrição de deslocações que (muito bem) os países onde estão, colocam.. era tudo!! E acabamos por ligar logo pra quinta e a única data disponível, incluindo dias de semana) era 16 Agosto. Portanto, já “íamos tarde”, já haviam muitos casais que tinham tomado logo a decisão. E, portanto, falamos com
    Todos os outros e fizemos o vídeo para “substituir” os convites já entregues!Para nós, adiar para o ano, será a última coisa..Como já disse noutro post, e pf não querendo alarmar ng, tenho amigas e família a trabalhar no setor de saúde que dizem que, mt provavelmente para o Inverno e até meados do ano que vem, isto voltará. Portsnto, crendo que só haverá uma vacina (possibilidade ainda) na 2a metade de 2021, a fase mais calma e tranquila será certamente para 2022, finais de 2021?!Não sei se é verdade se não, adiar o meu dia para 2022, por outros motivos que também pesam na nossa vida, não é uma opção.Por questões financeiras, também não teremos lua de mel já já. O que agora nem parece mau assim porque este ano não teria coragem de ir para fora.Estamos a ver uns dias em algum ponto do país e a seguir ao dia C, começamos a juntar para a nossa bem merecida Lua de Mel Smiley smileEstamos a espera e a juntar os dois para este dia há 13 anos, não vão ser mais 60 e tal dias que nos vão desmoralizar.E, como li noutro fórum, seremos as noivas Covid-19. E eu levo isto na brincadeira porque além de tantos anos a lutar pelo meu dia C, as coisas agora se fossem fáceis também não tinham piada Smiley smile E isto será o derradeiro sacrifício para todas e todos os corajosos que estejam a adiar o seu dia! Porque seremos o início de um “grande sorriso”, o gesto de levantar e sacudir o pó.Por isso, força nas canelas e continuem a preparar tudo. Agora há mais tempo 😊 🙏🏼💖
    Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤ 5
    Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤ 6

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz| É isso mesmo, a esperança é sempre a última a morrer. Por mais frustante e revoltante que tudo isto seja, lembra-te que o mais importante é que tanto vocês como os vossos convidados estejam bem de saúde e à vontade no dia C. Não vale a pena celebrar um dia tão feliz, tão cheio de vida, numa altura tão triste da humanidade. Melhores dias virão e o importante é que tens o teu novio ao teu lado e juntos vão conseguir superar tudo isto. Um beijinho e parabéns pela atitude de adiar!

• Responder
  • Carina
    Noiva Principiante Setembro 2020 Felgueiras
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também ia casar no 12 de setembro mas nem sei se tambem adio, ja falei com a quinta mas dizem para esperar ate junho
    • Responder
  • Su Garrido
    Su Garrido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Https://sol.sapo.pt/artigo/692495/amigos-organizam-casamento-na-varanda-para-casal-que-teve-que-cancelar-a-cerimonia-devido-a-covid-19?fbclid=IwAR2RnJSLg3iy0t8FnCA007RJvBxnYZlDt2NMIz6RGewOV1sC_kjfOHjYuYY

Também já adiei o meu que era em Março e possivelmente terei de adiar a segunda data: 27 de Julho!

Não estamos sozinhas! Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Noiva Novata Março 2020 Arruda dos Vinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha casamento marcado para dia 28 de Março...foi complicado e frustrante ter que desmarcar tudo! Conseguimos marcar nova data para 4 de Julho altura que os documentos caducam! A ver vamos se a situação melhora e conseguimos casar nesse dia. Cuidem se todos por favor ❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2020 Oliveira do Hospital
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não houve momento mais frustrante para mim do que estás últimas semanas. Senti me mesmo mal, irritada, mal compreendida, um sentimento de raiva... Não propriamente com o vírus, mas com a falta de competências na prevenção, e falta de exemplos não faltam nos noticiários. Mas que não fizeram para que a vida de milhares de pessoas não mudasse, incluisé da vida à morte.

Basicamente será a segunda vez que adio o casamento, queria muito que fosse no dia 10/08/2019 mas entretanto a irmã do meu noivo tinha casamento para Outubro. Então encontrei outra data perfeita, 16 de Maio.
    E Deus, o quanto sonhei com este dia. Maio é um mês lindo.
    Mas chegar ao ponto de que o sonho não se vai realizar e ficar com o coração nas mãos porque não sabemos, se por mais cuidados que temos uma das pessoas mais importantes para mim e que tanto me queria ver casar pode não estar cá para ver - a minha avó já com muitas patologias.
    É mesmo um sentimento indescritível, tristeza, raiva, frustração,...
    Encontrar uma data que seja significativa é muito doloroso ou porque 16 de Maio foi aquela data que aprendemos a amar e nenhuma é imbatível ou porque não sabemos quando vai acabar, ou porque não gosto de Setembro, Outubro é "nhé" ou porque em Dezembro faz muito frio na quinta ou porque para o ano é tempo demais para mim (9 anos de namoro sem vivermos juntos e dois de noivado). Parece absurdo, não é?
    Acabamos então por decidir por 29 de Agosto.. Não é data definitiva, dependendo da situação atual. Mas conseguirmos agilizar novamente todos os fornecedores para uma data única, realmente voltou me a dar uma alegria ao meu coração que não tinha.
    E muita ajuda do noivo, para me aturar e me suportar ❤️
    Espero que até lá fique tudo bem.
    Desculpem o desafabo, mas precisava mesmo disto.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa, vamos remarcar tudo esta semana 😥
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana! É verdade querida, tomaste a decisão mais sensata. Deixo-te um debate de suporte para mudares a tua data de casamento: Coisas a ter em conta se alteraste a data do teu Casamento!

Estes modelos de convite também te podem interessar: Data de casamento reagendada? Oferecemos-te convites para informares os teus convidados ❤

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente hoje tomei a decisão de adiar o casamento de 12 de Setembro de 2020 para 12 de Junho de 2021 , um casamento tem que ser um dia feliz e não cheio de medos 😪
    Mas quem esperou este tempo espera mais uns meses , pensar que vai ser melhor ainda 😊😊😍
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá João. À partida a quinta devia informar-vos com alguma antecedência e proceder à remarcação da data para uma nova altura.

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tentamos fazer o que podemos e mesmo assim não é quase nada Smiley sad Neste momento só nos resta esperar por melhores dias! Um beijinho e vai correr tudo bem, tenho a certeza que o vosso dia vai ser lindooo 😘😘

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rafaela! Muito obrigada por estes conselhos tão utéis. São palavras muito sábias e que fazem todo o sentido. O truque é mesmo elaborar um Plano B ou até um Plano C se assim fizer falta. E falar sempre com os fornecedores, não há ninguém que nos pode guiar melhor do que eles neste momento. Eles sabem o que fazem, são uns verdadeiros profissionais. Parabéns também pela decisão, foi sem dúvida a mais sensata a tomar.

Um beijinho e vais ver que o teu dia vai ser igual ou ainda mais especial para vocês Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Principiante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Iríamos casar no mesmo dia... Estivemos durante vários dias em reflexões, sempre a acompanhar as notícias ao minuto, na esperança de termos mais dados para decidirmos de forma mais consciente... Chegámos à conclusão que não só estávamos em constante stress com este acompanhamento contínuo e nada conclusivo, como todos os nossos convidados começaram a questionar-nos sobre o assunto (claramente preocupados com a situação). Começámos a perceber que com esta imprevisibilidade corríamos o risco de poder não ter o dia que sempre imaginámos e da nossa família e amigos não se sentirem confortáveis para partilhá-lo connosco.

E portanto... Tentámos pôr as nossas emoções de lado e decidimos adiar. Claro que custa, claro que dá mais trabalho... Mas na realidade o casamento não vai deixar de acontecer, só vai acontecer mais tarde que o que prevíamos e com ainda mais vontade de festejar Smiley smile

Vantagens de termos antecipado toda esta situação: conseguimos garantir a disponibilidade de TODOS os nossos fornecedores para uma data alternativa em Outubro e todos foram super flexíveis e compreensivos.

Meu conselho, mesmo que não estejam prontos para tomar uma decisão:

1 - Contactem já todos os vossos fornecedores no sentido de perceberem: a) a flexibilidade/ compreensão que eles têm com um possível adiamento; b) que datas estariam disponíveis para fazê-lo

2 - Vejam uma data para a qual a maioria dos vossos fornecedores teria disponibilidade e "pré-reservem" com cada um deles (na prática, pedir-lhes que a reservem para vocês e que caso algum outro casal lhes peça disponibilidade, para confirmarem antes convosco).

Vão ver que ficarão muito mais aliviados quando perceberem que têm um Plano B... que poderá tornar-se um Plano A quando estiverem prontos para tomar a deicsão Smiley winking

• Responder
  • Lúcia
    Super Noiva Maio 2021 Vila Nova de Gaia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada casamentos.pt por todo o apoio. E pela sugestão de convites a informar do adiamento do grande dia, foi uma excelente aposta.

Não vou mentir, fiquei muito em baixo, desolada, sem saber o que fazer. Estou mais calma agora. Tivemos que adiar o nosso casamento, dia 16 de Maio 2020. Adiaremos 1 ano este nosso dia tão importante.

Um dia de cada vez... com fé e esperança. Como vocês dizem e bem, o amor supera tudo.

• Responder
  • J
    Noivo Novato Julho 2020 England - London
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguem sabe o que acontece caso a quinta nao possa estar aberta por ordem do governo? Poderao os noivos ser reembolsados visto que nao podem usufruir da quinta?

• Responder
  • Marta
    Noiva Novata Dezembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também adiámos o nosso casamento. Foi das experiências mais intensas que já passámos nos últimos anos. Era suposto termos casado no dia 21/03/2020... mas no meio de trovões e tempestades, choro e stress... o mundo deu-nos um presente lindo e acabámos por celebrar o casamento civil, "meio à pressa" de forma antecipada no jardim de casa de uma amiga Smiley heart Eu apanhei as flores do meu bouquet no jardim. A festa ficará para mais tarde...

Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤ 7

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Isa! Conta muito para mim. Bjs
    • Responder
  • Olga
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Portalegre (Concelho)
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua palavras e será um prazer aturar vós mais uns tempos.
    💞
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E o que eles te aconselharam?

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uiiii ahahahah a saga de manualidades ainda tem muito para dar! Já sabes que adoramos ter-te por aqui eheh! Tu também, keep safe linda! Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o melhor é mesmo esperar mas começar já a pensar num Plano B

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida, então pelo menos tens um mês para avaliar toda a situação! Daqui a um mês já sabemos mais ou menos como toda esta situação vai evoluir!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe