Imprevistos acontecem, falta de profissionalismo não!
O nosso dia foi maravilhoso! Adoramos todos os fornecedores escolhidos, excepto a Curifoto. Imprevistos acontecem, falta de profissionalismo não, essa já foi uma escolha deste fornecedor. Caros noivos, se querem estar à mercê de um imprevisto vos estragar o dia e as memórias que ficam do mesmo, como é o caso da fotografia, fiando apenas na sorte, então escolham este fornecedor. O R foi, no início, super simpático, disponível e afável. Explicou-nos tudo, assinámos contrato e até realizamos a sessão de namoro, a qual foi o R que fez, que ficou tudo aquilo que queríamos no nosso Grande Dia! Até aí, tudo bem.
O problema começou quando o R torceu o pé, uma semana antes do casamento. Segundo o R, nada havia com que nos preocupássemos, pois caso ele não conseguisse comparecer (o que se veio a concretizar) ele teria outro "profissional" (e reforço bem as aspas) que iria realizar o trabalho por ele. Chegou o Grande Dia e, de facto, o R não compareceu. Enviou esse outro "profissional" que, além de ser uma passou pouco simpática e afável, fez um PÉSSIMO trabalho, como podem ver nas fotografias que anexo. Desde fotos com manchas, que fizeram com que eu não pudesse aproveitar uma única fotografia do momento do Corte do Bolo (Não há nenhuma que não tenha manchas, a que colocamos no álbum é a que tem a mancha na paisagem e não na nossa cara, como podem ver nas fotografias anexadas), a fotografias tiradas de ângulos péssimos (fotografias com crianças em que nos agachamos para ficar ao nível delas, o fotografo não se quis dar a esse trabalho mantendo-se de pé, o que fez com que as fotografias ficassem tiradas de cima; na chegada da noiva à igreja não lhe apeteceu descer a escadaria para acompanhar a noiva e as damas de honor). Fotografias pouco naturais, que era o que mais queríamos para esse dia. Pouquíssimas fotografias dos noivos sozinhos e as que tirou foram em poses forçadas e pouco criativas, algumas ao estilo dos anos 80/90. Nenhum cuidado em arranjar o cenário ou o vestido/véu de noiva para melhorar a fotografia (a minha mãe é que me esticou o véu uma vez). Enfim... todos os motivos pelos quais tínhamos escolhido a Curifoto para o nosso casamento, não se reviram no péssimo trabalho realizado por este "profissional" substituto. Quando as fotografias chegaram, só nos apeteceu chorar... O dia lindo que passamos não estavam, nem de perto nem de longe, retratado naquele trabalho e não o podíamos, nunca, repetir.
Tentámos falar com a Curifoto, explicando a nossa decepção com o que nos foi enviado e foi aqui que tudo piorou. Nunca pediram desculpa, tentaram sempre dizer que o trabalho estava feito e que nós não poderíamos discutir a qualidade de fotografia. Enfim... péssimo serviço de atendimento, a simpatia desapareceu e a comunicação passou sempre a ser realizada de forma ríspida. Apesar de nunca assumirem a falha, ainda nos tentaram oferecer uma sessão de Trash The Dress, contudo estávamos em Fevereiro e estava demasiado frio para a realizar com um vestido de verão, pelo que adiámos. Em Abril engravidei e, em Maio, quando soubemos, tentamos agendar a sessão. Como iniciaram a época dos casamentos, só tinham datas disponíveis em Setembro, mas aí eu já não caberia no meu vestido de noiva (obviamente!!). Mais uma vez, a comunicação foi péssima e não chegamos a acordo, ainda tentaram oferecer uma sessão New Born, mas a relação deteriorou-se e já não havia forma de estarmos tranquilos para uma sessão fotográfica com este fornecedor. Tentámos chegar a acordo, nem que fosse uma diminuição do valor, mas nunca cederam, nunca assumindo o péssimo trabalho realizado.
Para além disto, são pessoas que não cumprem com o que dizem e se comprometem, primeiro solicitamos uma sessão fotográfica em dois locais diferentes, fizemos no primeiro, ficamos de combinar nova data para o segundo, nunca aconteceu. Depois, dizem que enviam o trabalho, levam semanas para o fazer, quando os relembramos, referem que só o fazem mediante pagamento de mais uma prestação do valor total acordado. Quando os confrontamos com print screen da conversa tida, lá enviam as coisas a grande custo. Já para não falar que após perceberem o descontentamento, não atenderam mais o telefone e as conversas realizadas foram sempre através do Whatsapp. Os adultos resolvem as coisas de forma diferente, senti-me uma adolescente a tentar resolver qualquer coisa.
Enfim... Foi uma péssima experiência. E num dia que não podemos nunca repetir. A nossa recordação ficou estragada em fotografia. Salvou-nos a equipa de vídeo que, apesar de estar sempre a ser incomodada pelo "profissional" substituo para sair da frente, fez um ótimo trabalho e salvou a recordação de um dia MUITO FELIZ.
Nunca recomendarei este fornecedor, nem o voltarei a contratar para eventos futuros. É o maior arrependimento do nosso casamento. Poderia colocar todas as fotografias do casamento, mas escolhi algumas que são representativas do trabalho realizado num dos dias mais importantes da nossa vida, o qual foi pago e não foi feito de forma profissional. Compreendemos que o R não teve culpa do seu acidente. Tiveram culpa de não escolher algum para o substituir com a mesma qualidade (ou com alguma qualidade).