Lua de mel em Tunísia
A Tunísia é um dos melhores destinos se o que você procura é uma lua de mel com um pouco de tudo: deserto e África; sol e praia com resorts; história e cultura...
Informação sobre Tunísia
A Tunísia é um país talvez com menos contrastes que Marrocos ou menos monumental do que o Egito, mas provavelmente muito mais seguro e confortável para turistas do que qualquer outro país da região.
Se você decidir que este é o destino para sua lua de mel, inicie a sua aventura pela na capital, Túnis, e conheça o seu "souk", mercado tradicional onde existem mais de 2.000 lojas para comprar tudo o que precisa. Neste mercado também encontramos os melhores restaurantes da África do Norte. Esta é uma cidade com uma grande vida social ao ar livre, e é lá que você vai poder conhecer a Medina de Túnis, um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO nos Estados Árabes.
Tanto em Túnis como em várias outras cidades do país, encontramos, bem preservadas, algumas ruínas cartaginesas e romanos. Dentre elas, a especial Sidi Bou Said, uma aldeia com suas casas brancas, as suas portas pintadas de azul, com vistas incríveis e espetaculares para o Mar Mediterrâneo.
Mas, para a maioria das pessoas que visitaram este país mágico, o mais memorável da viagem é o deserto e os oásis. A Tunísia tem desertos incríveis: kilômetros e kilômetros de planaltos de sal, onde os tunisianos vendem as preciosas rosas do deserto; ou pedras rochosas e áridas, que nos levam a lagos misteriosos, verdadeiros oásis no meio do deserto, com suas areias finas e um belo pôr-do-sol.
Os hotéis são muito bons para o padrão de vida do país, especialmente em Hammamet, um abismo que construíram grandes propriedades e hotéis 4 e 5 estrelas para turistas europeus. Isso sim é importante conhecer, mas considere os seguintes "contras": a limpeza discreta que há em todos os locais (hotéis, bares , etc.), o tráfego rodoviário, que é muito intenso, e, talvez, um pouco de constrangimento para as mulheres, que serão observadas com "curiosidade" em certos ambientes e locais.