Lua de mel em Belo Horizonte
Na nossa série de "Cidades que sediaram a Copa" para passar a lua de mel, o destaque da vez é BH, a capital mineira cheia de encantos!
Informação sobre Belo Horizonte
Ah a lua de mel! Aquela viagem incrível em um resort mágico ou em um hotel esplendoroso, em uma praia exótica, ou cravado no meio da montanha. O que? O seu não será assim? Pois é, o de muitos noivinhos também não. Muitos se queixam da falta de grana e de tempo, pois nem todo mundo consegue tirar 15 dias de folga, seja porque tem negócio próprio ou porque a empresa onde trabalha não pode liberar.
O lance é fazer do limão uma limonada, certo? Se você é de BH, que tal ver sua cidade com olhos de turista? Se você não é da cidade e gostaria de conhecer, te digo: vale muito a pena, sim! Curtir o clima mineiro de perto, com seus bares, quitutes deliciosos e simpatia, é uma das melhores definições de férias e curtição.
Comece pelos edifícios de Niemeyer. Foi em Belo Horizonte que o arquiteto começou sua trajetória profissional. O Centro, precisamente na Praça da Liberdade, está um de seus traços, o Edifício Niemeyer, cheio de curvas! A própria praça é muito gostosa de curtir e fotografar. Depois, ao redor do lago da Pampulha, está o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, também do arquiteto.
Se vocês são do tipo que adoram ir a barzinhos e são bons de garfo, Beagá é a cidade ideal para essa lua de mel gastronômica. As regiões da Savassi e de Lourdes estão repletas de opções. Vá de tradicional: cachacinha, tutu, costelinha, couve, linguicinha. A maioria desses bairros podem ser percorridos a pé, por isso, aproveite para curtir a cidade!
A cereja do bolo é a visita a Inhotim, um museu a céu aberto (e o maior do tipo da América Latina). Localizado na cidade de Brumadinho, a apenas 60 km da capital, a visita é mais que obrigatória, uma vez que todos saem de lá maravilhados com a integração da arte com a natureza.