Lua de mel em Chile
A América do Sul tem paisagens estonteantes, vinhos tão bons quanto os europeus, estações de esqui, praias, montanhas e tudo o que você sonhar. O Chile é um país assim, completo! E o melhor: está pertinho do Brasil.
Informação sobre Chile
Muitos que vão buscar a neve lá na Europa, aproveitam para degustar vinhos, andar com casações, comer fondue e fazer tudo que circula no seu imaginário. Mas, cada vez mais, brasileiros se dão conta que não precisam ir muito longe para ter todo esse clima tão diferente do nosso país tropical.
Nossos vizinhos Chile e Argentina contam com estações de esqui para quem quer ver neve e curtir um esporte radical. Para os amantes dos vinhos, ambos países têm vinícolas conhecidas mundialmente. Como nosso povo já descobriu Buenos Aires e invade suas ruas anualmente para comprar e se sentir em um pedacinho da Europa, que tal conhecer Santiago, a capital chilena?
Santiago é limpa, organizada e muito charmosa. Todo mundo que vai se apaixonar. Ela está pertinho da Cordilheira dos Andes e algumas montanhas nevadas podem ser avistadas de vários pontos da cidade. No verão, as cidades ao redor de Santiago, que valem muito a pena visitar, são Valparaíso e Viña Del Mar, que esão banhadas pelo Oceano Pacífico. No inverno, em apenas uma hora você poderá estar em El Colorado, onde está o maior parque para a prática de esportes na neve da América do Sul.
Para quem quer conhecer uma vinícola de perto, dá para combinar os passeios acima com uma visita à Concha y Toro, uma das mais importantes do país e a mais conhecida fora do Chile. Por estar nos arredores de Santiago, dá para ir de metrô e ainda aproveitar o passeio pela janelinha, uma vez que o trem vai pela superfície. Eu acho que vou dar uma olhadinha nos pacotes para Santiago hoje mesmo! E vocês, meninas? Alguém já foi ao Chile, pretende ir de lua de mel ou ainda está na dúvida se vale a pena? Certeza que vale!