Lua de mel em Patagônia
Hoje propomos um destino perfeito para os amantes da neve e da natureza, Patagônia Argentina. Você irá desfrutar das suas geleiras, praias e hospitalidade de seu povo.
Informação sobre Patagônia
A Patagônia é uma região geográfica que está localizado no extremo sul da América e ocupa parte do Chile e Argentina. Justamente por isso, esta região é dividida politicamente em duas: a Patagônia Chilena, que ocupa 25 % do território e está localizado a oeste, e a Patagônia Argentina, que ocupa 75 % do território e encontra-se ao leste. E é este último que nós escolhemos como destino de lua de mel.
A Patagonia Argentina vai desde os Andes até o Oceano Atlântico. A melhor época para visitá-la é no verão, lembrando que nesta região o verão acontecesse entre os meses de dezembro e janeiro, coincidindo com o inverno no Hemisfério Norte.
Popularmente a Patagonia Argentina é dividida em duas regiões, a Atlântica e a Andina. E para não perder nenhum detalhe delas duas, tome nota destas dicas:
Patagonia Atlântica: esta área se estende desde a Península Valdés até o Puerto Deseado. A Península Valdes é um verdadeiro santuário natural, onde você encontrará uma das maiores reservas de fauna marinha do país. Em Puerto Deseado, você não pode perder a Reserva Natural que inclui uma variedade de aves marinhas e faunas. Entre outras espécies, você pode ver os pingüins de Magalhães, os leões-marinhos e cormorões. Puerto Madryn é o ponto turístico mais importante na área. Lá você vai encontrar belas praias para descansar ou praticar esportes aquáticos.
Patagônia Andina: esta área é localizado na Cordilheira dos Andes. Aqui você vai visitar El Calafate, uma pequena cidade turística, que geralmente é o ponto de partida para visita ao Parque Nacional Glacier. Você não pode ir a esta região sem visitar o famoso Perito Moreno, certamente uma das geleiras glaciais mais espetaculares. Lembre-se que a melhor época do ano para visitar essa parte da Patagõnia é de novembro a março, e assim, apreciar as deslumbrantes paisagens nevadas. Também não pode perder San Carlos de Bariloche, um grande centro turístico na América do Sul, cidade perfeita para esquiar. Aqui você vai encontrar muitas geleiras e lagos de uma cor azul intensa .